capitulo cinco

46 13 6
                                    

AVISO ⚠️

Oi gente tudo bem? Eu decidi escrever esse pequeno aviso porque eu vou mudar um pequeno detalhe.

Nos capítulos normais (sem ser lembrança) eu estava fzd o narrador em 1° pessoa, mas decidi mudar isso.

A partir de agora, todos os capítulos serão em 3° pessoa, pois percebi que meu dou muito melhor escrevendo assim.

É isso galera, espero que gostem desse novo capítulo e não esqueçam da ⭐, por favoor 💞

.....

Brandon estava exausto. Ele havia saído de Montreux -Suíça- dois dias antes. Com todos os problemas que aconteceram só conseguiu chegar em San Francisco agora.

Tudo o que queria era um bom banho e sua cama na casa de seu pai. Na verdade, o banho provavelmente poderia esperar... Dormir era o foco.

Mas é claro que com tudo isso ele havia esquecido do mais importante: avisar seu pai que ele chegaria no meio da madrugada. Seu relógio marcava 3:14 quando chegou no enorme portão de ferro. Nenhuma luz na casa estava acesa, mas Brandon sentia algo estranho ao caminhar até a porta da frente.

É claro que estava trancada. Brandon tentou usar suas habilidades para abrir a porta, mas não obteve sucesso. Só havia mais uma opção. Se ele não conseguisse abrir a da cozinha, teria que dormir para fora.

Brandon não se importaria com isso. Ele iria dormir, nem que fosse dentro da piscina. Ou talvez pudesse tentar subir na antiga casa da árvore.

A casa da árvore.

Seu coração acelerou ao lembrar da última vez que esteve lá. Aquele foi um dos dias mais felizes da vida de Brandon.

Se aproximou da porta e tentou enfiar um pequeno galho para abri-la, e então percebeu com choque: a porta já estava aberta.

Graças a Deus.

Ao dar o primeiro passo pra dentro escutou o primeiro grito. Brandon parou pra tentar entender o que estava acontecendo. Foi nesse momento que viu um vulto branco vindo pra cima dele com algo que parecia uma faca na mão.

Ele gritou algum palavrão e saiu do caminho daquela coisa antes que acontecesse alguma tragédia. Tudo então aconteceu muito rápido. A luz acendeu e seu pai apareceu do nada e se colocou na frente dele. Foi nesse momento que ele percebeu que o fantasma na verdade era uma garota.

Brandon não conseguia se mexer. Aquela garota... Não era possível. Ele escutava vozes conversando mas não conseguia entender nenhuma palavra... Simplesmente não conseguia parar de encarar aquele rosto. Será que ele estava tendo alucinações por falta de sono? Brandon acreditava que precisariam de mais horas sem dormir pra acontecer algo assim, mas talvez...

Então seu pai falou o nome.

Zaya.

Era real. Ela estava ali, bem na frente dele. Brandon segurou a pedra de mármore quando achou que fosse cair no chão.

__ Zaya?__ Brandon diz. __ você é Zaya?

A garota franziu as sobrancelhas. O coração de Brandon quase não coube dentro do peito. Finalmente! Finalmente meu Deus...

__ hummm... Me desculpe mas eu te conheço?

Ele não a escuta de primeira. A voz dela... A voz dela ainda é como... então entende. Seu peito se aperta no exato momento que a compreensão chega.

__ você... Humm.. você não se lembra de mim?

Zaya continua com as sobrancelhas franzidas.

Dave diz algo, Brandon não se importa em escutar. É possível que ela tenha esquecido? É possível que ela não se lembre dele?

__ me desculpe, quem chegaria? Eu não estou entendendo. __ Zaya diz. Olhando diretamente pra ele continua:__ quem é você? 

Brandon sente outra pontada.

Enquanto ele sonhava com ela todo esse tempo... Ela simplesmente não se lembrava dele?

Enxuga as mãos na calça jeans e estende uma delas, quando diz: __ Brandon. Brandon Cooper.

...

Ao contrário de Brandon, Zaya não parecia feliz por rever o velho amigo. Se ele tivesse que falar o que ela estava sentindo, diria ânsia.

Ela simplesmente paralisou. Seus olhos se arregalaram e parecia que iria vomitar ali mesmo.

Esse era o último sentimento que Brandon queria ver no rosto de sua melhor amiga.

Zaya se afastou. Encostou no balcão e permaneceu ali. Brandon deu um passo para frente, ela ficou tensa.

__ 10 anos. __ Zaya disse.

Sim, 10 anos, ele pensou.

Brandon queria abraça-la. Segurar sua mão, sentir seu cheiro. Ela deu um passo para a frente e o coração dele encheu de esperança.

Então ela se virou e nem mesmo olhou para trás ao dizer: __ eu... Eu vou pro meu quarto.

E saiu da cozinha.



O Abismo Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora