Eram 5:12 da madrugada. Zaya não tinha conseguido dormir um segundo sequer. Sua mente continuava voltando ao encontro com Brandon e quanto mais ela tentava não pensar nisso, mais pensava.Também estava com fome. Depois de toda aquela coisa ela havia subido sem sua janta e seu estômago estava vazio desde o dia anterior.
Não havia outra escolha. Ela teria que ir a cozinha novamente.
Emilia chegaria somente as 6 horas, então ainda teria uns minutos antes de ter que dar satisfação por estar acordada tão tarde. O plano estava pronto.
A casa já não estava tão escura -graças a Deus- então Zaya estava bem mais corajosa.
Chegou a sala. Quando pisou no último degrau viu uma silhueta sentada no sofá. Imediatamente soube quem era. Assim como imediatamente deu meia volta e começou a subir novamente.
__ vai me evitar para sempre? __ disse ele.
Sim. Isso era exatamente o que pretendia.
Afinal, era nisso que ficou pensando depois de tê-lo visto: fingiria que ele não existia.
Não seria nada tão errado. Brandon havia feito isso com ela por todos esses anos de qualquer forma.
__ Zay.. meu pai me...
Zaya não aguentou. Se virou de frente para ele e com a maior quantidade de frieza que pode reunir ela disse:
__ não me chame assim. Nunca. Nunca mais.
Brandon estava com as mãos tremendo. Zaya ignorou.
Ela já não queria fingir que ele não existia. Mal se importava com o que ele achasse dela. Estava com fome e iria comer, com ele ali ou não.
Entrou na cozinha, e ele a seguiu.
__ humm... Meu pai me disse sobre.. o acidente.
A mão dela, prestes a abrir a geladeira, parou no ar.
Não.
Ela não iria pensar sobre isso. Não iria.
O problema é: já estava pensando.
Sua visão começou a ficar embaçada. Ela respirou fundo várias vezes. Sua mão caiu e voltou a ficar ao seu lado, parada.
Já estava pensando.
Seu pai e todas as vezes que ele disse: "vai ficar tudo bem minha princesa". O abraço de sua mãe. O jeito que ela penteava seus cabelos. O sorriso de Anna, as pequenas mãozinhas de Clare.
Seu corpo começou a tremer.
Ela não iria desabar na frente dele. Não iria. Tentou com todas as suas forças retomar o controle do corpo, e quando conseguiu, descobriu que seus olhos estavam fechados.
Respirou fundo sete vezes.
Não pense. Não pense.
Abriu os olhos.
__ você é a última pessoa no mundo com quem eu conversaria sobre isso. __ disse ela, sem olha-lo.
O silêncio que se seguiu durou apenas alguns segundos. Zaya queria que ele fosse embora. Que ele sumisse de perto dela. Que voltasse para Deus sabe onde estava todo esse tempo.
__ o que houve com você Zaya? Fico fora alguns anos e você se torna praticamente outra pessoa. Não sei como agir contigo.
Ela sorriu friamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Abismo Entre Nós
Romance"__ eu odeio vocês! Foi o que Zaya gritou, antes de bater a porta do quarto. Os últimos dias não tinham sido fáceis, e estavam muito longe de ser. A garota sentiu as lágrimas quentes escorrerem por seu rosto, enquanto afundava em seu travesseiro...