capitulo nove

40 12 4
                                    

Zaya decidiu deixar seu exílio no quarto com o passar dos dias.

Ela almoçava e jantava com os Cooper, sempre alheia aos assuntos tratados, como, negócios ou viagens. Zaya não se interessava por nada disso mas mesmo assim sempre escutava, a pedido de Dave.

De alguma forma, estar com pai e filho naquelas refeições amenizava o coração da garota. Outra coisa que a ajudava a superar era a jardinagem. Zaya estava apaixonada pela variedade de flores, cores, tamanhos e texturas. Junto da terra era onde passava a maior parte de seus dias.

É claro que conforme o tempo passava Dave mais tentava reaproximar Zaya e Brandon, mas nunca teve nenhum resultado. Incluí-la na conversa também não era promissor pois ela só respondia com "sim" ou "não".

Hoje era um desses dias. Um almoço, para ser mais preciso.

Ela estava se recordando do momento em que plantou aqueles lindos girassóis no jardim. Eles já estavam um pouquinho maiores e pensar em como ficariam crescidos era uma grande esperança para seu coração.

__ zaya? __ Dave chamou.

Ela bebeu um pouco de seu suco e o olhou.

__ você escutou o que Brandon disse? __ Dave continuou.

É claro. Tinha que ser sobre Brandon.

__ hmm.. me desculpe eu estava distraída. Sobre o que vocês estão falando mesmo?

Os olhos de Brandon estavam grudados nos dela. Os cantos de sua boca se ergueram levemente, assim como ele fazia todos os dias quando Dave tentava incluir Zaya na conversa e ela era pega de surpresa.

Todo dia isso.

__ eu consegui um emprego hoje. __ Brandon diz.

Zaya parou por dois segundos. Olhou para ele e disse "parabéns", depois voltou a comer novamente.

Da boca de Brandon saiu algo parecido com uma risada.

__ até quando você vai me evitar? __ ele perguntou, a voz mais baixa do que o normal.

Zaya o ignorou. Levantou da mesa com calma, tomando cuidado para não derrubar nenhuma das caras porcelanas de Dave. Quem paga dez mil dólares em pratos? Sim, Dave paga.

__ vou subir Dave, obrigada pelo almoço __ ela disse, se movimentando até a base da escada, onde parou porque uma mão a impedia de continuar.

__ você não pode continuar fazendo isso! Que droga Zaya! __ disse Brandon. Seus olhos estavam arregalados e mostravam uma mágoa intensa mas Zaya não entendia o porque.

__ me solte.

No exato momento em que as palavras saíram de sua boca, Brandon obedeceu.

Ele parecia destruído. Estava lindo como sempre foi, mas o semblante triste agora parecia permanente.

Zaya deveria subir. Ela deveria virar as costas e manda- lo para o inferno. Ela deveria ter feito mil coisas mas não fez nenhuma delas.

Seus pés não se moviam, por mais que seu cérebro mandasse. Seus olhos, ficaram focados nos dele, enormes, cheios de mágoas e arrependimento. Ela não disse nada pelo que pareceu um enorme tempo e ele também não.

Tantas coisas não ditas. Tanta mágoa, saudade e sofrimento.

Foi só quando o barulho de Dave arrumando a mesa de jantar ecoou pelo corredor que Brandon tomou coragem para dizer:

__ o que você quer que eu faça? Por favor me dê algo para tentar. Por favor Zaya.... Você tem contado os dias? Eu tenho. Se passaram 24 dias desde que eu cheguei. 24 dias em que eu tento me aproximar de você e você nem ao menos me olha. Por favor. Eu sei que eu te magooei, acredite em mim quando eu digo que eu também sofri todo esse tempo e... Por favor. Só te peço uma chance. Eu farei qualquer coisa. Qualquer coisa por você.

Zaya pensou nas palavras dele por vários minutos. Brandon significou muito para ela no passado e perdê-lo foi destruidor. Ela já havia perdido tanto. O melhor amigo. A família. Sua casa. Sua vida como era antes.

Se Brandon e ela voltassem a serem próximos será que ela aguentaria perdê-lo novamente?

A dúvida valia a pena?

Zaya tomou uma decisão.

__ okay. __ respondeu.

O Abismo Entre NósOnde histórias criam vida. Descubra agora