Cap 5

30 1 0
                                    

Giovanni

Depois de uma manhã chata e cansativa, fui para casa esperar dar o horário do treino. O treinador tinha nos avisado que hoje seria mais tarde, porque ele teria que ir em uma reunião com os outros professores para ajeitar o primeiro jogo da temporada.

Assim que chego, tinha a casa toda só para mim. Tiro meu tênis e deixo a mochila no sofá,  seguindo o caminho até a cozinha. Antes de abrir a geladeira, vejo um bilhete que Maria havia deixado.

"Querido, tive que sair mais cedo porque precisei buscar james na escola, mas fiz comida para você. Fiz lasanha e outras coisas que também gosta, quero que se alimente direito e fique bem forte.
Beijos, Maria"

Termino de ler e dou um sorriso de canto.

A filha dela tem dois filhos, James e a pequena Antonella. O ex marido de Maria era um advogado corrupto, por isso conseguiu a guarda da filha, mas bem no ano em que me mudei para Boston, o cara foi preso e a filha já era maior de idade.

Anos depois, a filha engravidou de James e o namorado à largou assim que soube. Desde então, ela vem criando ele sozinha junto com Maria, e recentemente veio Antonella. Às vezes Maria sai mais cedo para cuidar da pequena enquanto a filha trabalha e James fica na escola.

Abro a geladeira e encontro o paraíso culinário. Tinha um monte de comida deliciosa ali, além das sobremesas que eu amo, palha italiana e tiramisú. Mas meu foco era achar a lasanha antes de cair duro de fome.

Peguei a travessa feliz da vida e cortei um pedaço generoso. Coloquei em um prato e depois no micro-ondas para esquentar. 

Olhando as sobremesas, lembrei da minha mãe. Ela amava palha italiana e sempre que podia, fazia para comermos no jardim enquanto assistíamos o por do sol da Sicília. Ela infelizmente estava no lugar errado e na hora errada quando levou 10 tiros de um traficante e morreu.

Todos os dias sinto uma falta enorme dela, e até hoje não consigo conversar sobre esse assunto com ninguém.

Uma pequena lágrima desce e a limpo com o dorso da mão, peguei o prato que estava com um cheiro maravilhoso, fazendo meu estômago roncar.

Me sento na mesa e começo a comer. Observo os enormes pinheiros com um pouco de neblina os cobrindo, se não fosse pelo clima conseguiria ver a cidade de longe mas mesmo assim era linda paisagem.

Escuto meu celular tocar no canto da mesa, tirando meu momento de paz. Respiro fundo e atendo sem nem ver quem era.

-Alô? - pergunto comendo um pedaço da comida.

- Que humor é esse irmão?- tinha que ser Lorenzo, e claro com o fiel do lado.

- Eu estava comendo na paz e você me ligou. Fala logo o que aconteceu.

- Eu falei pra você seu pateta que ele tava comendo- escuto a voz de Pietro no fundo - Aí cacete não precisa agredir seu idiota.

- Fala logo caralho ou desligo na sua cara-digo perdendo a paciência e Pietro começa a rir.

- Tá, eu falo. Amanhã a noite vai ter a festa na casa do Brian. Você vai, não vai?

Não sou tão fã de festa quanto esses dois, mas de vez em quando não faz mal. Se divertir e fazer maluquice faz bem né?

- Vou sim. Preciso ir buscar as princesas em casa?

- Claro que sim. Eu já vou chegar bebendo e vou até não lembrar nem meu nome, então não vou poder dirigir.

How love feels (Pausada)Onde histórias criam vida. Descubra agora