O barulho do ventilador era o único no quarto. O silêncio gritava e machucava seus ouvidos com a promessa de solidão. Ele se sentia só.
Já não era mais o menino que outrora fora deixado pelo pai e pelos irmãos em condições precárias, mal tratado e exposto a situações que ninguém em vida precisaria passar.
Mas ele era forte. Suportaria qualquer coisa vinda até ele.Devagar, ele tirou os óculos e pousou sob o móvel de cabeceira e fechou os olhos na esperança daquele dia terminar.
Não era tarde, o Sol mal havia se posto e ele sentia como se um pedaço de algum meteoro que rumasse a Terra tivesse atingido sua cabeça e destruído qualquer coisa que tivesse dentro.
Sua têmporas doíam. Sua cabeça latejava fracamente. Nada ia bem.
Seu celular tocou.
— Fala cara, a gente tá indo até o Rita's. Seria uma boa você vir, não tem que ficar em casa... Você sabe — pausou — Tenho algumas coisas pra contar. Enfim, você precisa beber e se distrair. Bora.
Era seu amigo, seu irmão, Cassian. Ele ouvia sermões há meses sobre seu comportamento depreciativo disfarçado de mal humor e cansaço. E não era uma completa mentira, acontecia na melhor das hipóteses.
Mas hoje não era um bom dia, ele só queria ficar deitado e talvez lamentar... Ou quem sabe sumir.— Acho que não é um boa... — ele não completou. A campainha tocou, avisando que alguém estava na porta.
Cassian.
Ele ia abrir, mas sabia que a chave reseva estava com seu irmão.
— Você poderia fazer o favor de levantar daí, colocar uma roupa e vir comigo? — ele pediu se jogando no sofá que ficava próximo. — Cara a Nes vai estar lá e tipo, eu tô conseguindo finalmente ter coragem pra ter algo mais sólido com ela e completamente pronto pra avançar e você precisa ver isso de perto. Saí dessa cama. — ele puxou os lençóis e colocou o óculos no rosto do amigo nerd. Ou nem tanto assim.
Azriel repuxou a boca em um resmungo inaudível e olhou para o irmão que tinha os cabelos pretos presos em um coque com a outra metade solta.
Estava vestido com uma calça jeans clara e tênis de basquete. — ele era fã de esportes — e uma camisa de manga. — pelo menos não era de time, ele pensou.— Não tenho roupa. — ele fez uma pausa. — E você não vai pedir a Nesta em casamento hoje. Você faria isso em um quarto, ou sei lá, em cima de uma casa no alto da montanha, mas não aqui. Muito menos no Rita's.
Cassian revirou os olhos.
— Idai? — ele questionou. — Eu quero que você vá. Bora logo, eu vou ter que dar banho em você?
A possibilidade fez Azriel quase rir, mas não saiu som nenhum. Vá Azriel — ele pensou. — Fique algumas horas e volte. Só pra ele parar de falar.
A cabeça já começava a intensificar a dor.Ele não era fã de remédios. Por isso manteve o foco em Cassian e suas falas.
— Eu vou. — ele disse por fim. — Não vou demorar e vou com o meu carro. Daí se você beber e não voltar comigo o problema é todo seu.
As palavras fizeram Cassian rir com a mão no peito.
— Você deixaria seu irmão voltar sozinho bêbado em um carro?
— Você tem companhia irmão. E sua companhia jamais deixaria isso acontecer.
Ele anuiu e Azriel levantou seguindo o caminho do banheiro em passos lentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Atlantis, we fall | Gwynriel Oneshot
FanfictionAzriel havia passado pelo pior momento de sua vida. Cercado pela melancolia e dor que estava aprendendo a lidar, ele esperava um dia reencontrar a perspectiva da sua vida. Sua intenção não era encontrar alguém. Não naquele momento. Ele precisava...