Setembro passou lenta e pausadamente, e Jeongguk acreditava que era porque havia voltado a estudar.
Não que ele tivesse entrado em uma faculdade ou um cursinho preparatório, não, seus estudos eram um pouquinho diferentes, porque era um curso de tatuagem e envolvia menos anotações e mais desenhos e prática; mas Yoongi dizia que eles viviam em uma época moderna e que os estudos também havia se modernizado, então Jeongguk estava, sim, estudando.
— Existem várias maneiras de estudar hoje em dia. — O companheiro de trabalho dizia em um momento mais tranquilo da loja, quando Jeongguk comentou emburrado que os pais não estavam exatamente felizes com seus planos. — Faculdade é superestimada em alguns casos. Tem muita gente com diploma na mão e sem emprego, assim como também tem muita gente sem formação que está bem empregado. Eles estão inseguros, mas quando verem seu talento, vão te apoiar, Jeongguk-ah. — Jeongguk acreditava em Yoongi, porque seu hyung era muito inteligente e não era como se seus estudos onlines fossem mais fáceis do que os estudos de pessoas que estudavam outras coisas ou estudavam presencialmente. Tomava bastante do seu tempo e esforço, a maior prova disso era um domingo em particular que Jeongguk ficou enfurnado em casa o dia inteiro, recusando o convite dos amigos para ir à praia porque estava preso em um módulo do curso que simplesmente não conseguia acertar, fazer completamente bem.
Além de um ótimo autodidata, Jeongguk também era muito perfeccionista. Ele repetia os desenhos e traços e escutava novamente as instruções do professor quantas vezes precisasse até atingir o resultado que acreditava ser o seu melhor. Acabou descartando a ideia de fazer um curso de tatuagem presencial, porque os cursos online para iniciantes estavam compensando mais, tanto em valor como em carga horária, então optou por estudar assim. Aquele era outro ponto que incomodava os pais, descobriu em uma conversa no jantar. Aparentemente, eles não acreditavam que cursos online tinham qualidade, e Jeongguk estava mais do que determinado a prová-los que estavam errados.
Então, durante o mês de setembro inteiro, Jeongguk estabeleceu uma rotina de estudar sempre que chegava do trabalho, ou então cumprir as quatro horas de estudo diárias na madrugada, se tivesse algum outro compromisso. O que ele tinha com frequência, porque estava sempre saindo com Taehyung e os outros hyungs, e não se culpava por trocar o estudo para se divertir. Contanto que conseguisse conciliar as duas coisas, não havia mal nenhum. Pelo contrário, sabia bem que era muito mais prejudicial enfiar as caras no estudo e esquecer que também deveria dar um descanso para o cérebro.
Duas semanas depois do aniversário de Jeongguk, Jimin voltou do reino do pai, reclamando do péssimo sinal como Taehyung disse que ele faria, mas completamente feliz por ter uma selfie com o irmão Pégaso. Jeongguk encarou a selfie do amigo com um homem de cabelos pretos que alcançavam o pescoço, barba por fazer e sorriso simpático por vários minutos, incrédulo que aquele fosse o cavalo alado tão conhecido na mitologia grega.
— É claro que ele tem uma forma humana. — Jimin explicou quando Jeongguk demonstrou seu descontentamento, afinal, jurava que o filho de Poseidon tiraria uma foto com um cavalo, não com um humano. — Ele é o cavalo alado imortal mais conhecido da história! Se quiser assumir uma forma parecida com Zeus, ele pode.
— Mas não faria, porque seria muito desrespeitoso. — Taehyung acrescentou seriamente. Jimin acenou em concordância, murmurando:
— E provavelmente perderia a imortalidade, ou a vida mesmo, se fizesse isso.
— Ele parece muito o Keanu Reeves. — Namjoon adicionou, e havia um brilho animado em seu olhar ao encarar a foto como se ele, em pessoa, tivesse conhecido o Pégaso, e não Jimin.
— Ele é bonito. — Jeongguk disse depois de um tempo, tentando digerir a informação de que criaturas imortais existiam e mudavam de forma e aparência com muita facilidade. Jeongguk não notou, mas Jimin e Taehyung trocaram um olhar, por cima do seu corpo inclinado para enxergar a foto. Jimin sorriu presunçoso para Taehyung, como se tivesse provado um ponto muito importante com a fala do Jeon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voz singular
Fanfiction[CONCLUÍDA] Entre as lendas locais e as fofocas exageradas de Busan, existe o boato sobre um rapaz misterioso que diziam ser capaz de curar qualquer ferida do corpo ou do coração, usando apenas a voz. Dono de um coração partido e com dificuldades em...