Olá!
Eu achei que esse seria o último capítulo. Mas eu acabei escrevendo muito mais do que havia previsto, e decidi transformar o restante em dois capítulos.
Essa história acaba no próximo capítulo :D Não vou demorar pra postar a parte final, ela já está prontinha!
Yuzu bombardeou Harumin com mensagens pedindo ajuda para desfazer a burrada da noite anterior. Não havia ninguém tão próximo a ela na Inglaterra que pudesse substituir Harumin no quesito "aconselhamento", por isso o desespero da loira em não deixar Rika escapar de sua vida.
"Vamos, Harumin! Me manda um sinal, please! Eu sei que você tá ralando muito na faculdade e no trabalho de meio período, mas me dá uma luz!", Yuzu clama em sua cabeça. Por sorte, Harumin não desgruda de seu celular, colocando o aparelho no decote dentro do sutiã mesmo quando vai trabalhar como garçonete.
Em um dos poucos momentos em que não está atendendo alguém, Harumin pede licença para ir ao banheiro. Notando que não há algum colega de trabalho por perto, a garota entra numa das cabines do sanitário e tira seu celular do meio do decote. Ao visualizar a tela, aparece um aviso de 50 mensagens não lidas, todas de um mesmo remetente. "Gente, que desespero é esse? Espero que não seja de alguém de casa, senão... Ah! São todas da Yuzucchi. PERA! SERÁ QUE ACONTECEU ALGO RUIM COM ELA?", a amiga de Yuzu tenta não entrar em pânico.
Após abrir o aplicativo de mensagens, Harumin fica apreensiva, mas clica para visualizar tudo o que chegou. Para seu alívio, a maioria das mensagens são emoticons; Porém, todos eles mostram que Yuzu anda com algum tipo de problema que só Harumin seria capaz de compreender.
A caçula das Taniguchi lê de cabo a rabo as mensagens da sua best friend. "Sério? Até quando você vai esconder isso da sua mãe, Yuzucchi? Já são três anos que você e a Rika-san estão namorando, até vivendo juntas vocês estão! Falta só oficializar no papel, porque já estão praticamente casadas. Os pais dela aceitam isso numa boa, e isso é bom! Agora, eu não acho justo esconder tudo o que anda acontecendo da sua mãe, nem mentir que a Rika é apenas uma veterana. Diga logo a verdade! Mesmo que sua mãe não aceite o relacionamento, você já é uma adulta, vacinada, não é mais uma criança esperando os adultos decidirem as coisas por você. Sua irmãzinha, a kaichou, mentiu para o avô, e o final a gente já sabe no que deu", Harumin manda para Yuzu. "Olha, eu tô no trabalho agora. Espera eu voltar pra casa e a gente pode conversar direitinho. Não faça nenhuma bobagem até lá!", manda em seguida a amiga da loira.
________________________
Agora na presidência do Grupo Aihara, com o amigo do avô e o marido aconselhando-a em algumas questões em que ela ainda não tem experiência, Mei passa boa parte do tempo estudando a contabilidade, as despesas e os investimentos da empresa. É muito conteúdo para ser digerido, e ela é obrigada a conciliar o tempo restante da faculdade com sua nova função. Com uma ajuda de Satoshi, a CEO consegue pelo menos um final de semana de folga para visitar a mãe e Himeko.
Convidada por Ume para um jantar no domingo, Mei decide levar um presente, mas não sabe o que comprar. Ao visitar Himeko, a herdeira dos Aihara pede à amiga que a ajude na tarefa, e então as duas saem juntas até o shopping.
— Ai, Mei-mei! Você não sabe a emoção que estou sentindo por acompanhá-la às compras! É algo que nunca fizemos antes! — Himeko fica emocionada e entusiasmada com este momento inédito.
— Himeko, é apenas para comprar um presente para minha mãe, não há nada de extraordinário nisso. — Mei diz naquele tom neutro de sempre.
— Mas é uma coisa diferente, que garotas como nós não estamos acostumadas a fazer sozinhas. Sempre que eu queria um vestido, minha mãe chamava uma costureira para tirar as medidas e escolher o tecido e os detalhes. Sapatos e acessórios meus pais sempre compraram para mim no exterior, então eu nunca precisei escolher ou sair de casa para ir a uma loja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Drops de Citrus
FanfictionUma série de histórias curtas com as personagens de Citrus. Universos alternativos, personagens que não fazem parte do enredo original e pequenos contos do cotidiano das meninas podem aparecer por aqui! :)