Aos 24 anos de idade, Mei tornou-se a pessoa mais jovem a chegar ao posto de CEO de uma empresa japonesa. O Grupo Aihara, fundado por seus bisavós no começo do século passado, não é uma gigante na área da educação, mas sua excelência é reconhecida por todo o país, especialmente porque as escolas e universidades mantidas pela empresa são frequentadas por pessoas nascidas em berço de ouro, herdeiros de grandes negócios, gente da alta sociedade que não teria coragem de colocar seus filhos em escolas públicas quaisquer. As escolas de ensino fundamental e médio do grupo aceitam apenas meninas, filhas da elite, assim como a própria Mei.
A neta do presidente Aihara assumiu o posto há apenas dois anos, logo após o avô ter sofrido um infarto e falecido, o que deixou os sócios bastante preocupados com a sucessão na época. Não disposta a ver o trabalho construído por seus antepassados nas mãos de velhos ignorantes e retrógrados, Mei tomou a dianteira e apareceu na reunião para definir o novo presidente, e com pulso firme conseguiu convencer a maior parte dos sócios a aceitar sua nova posição. Formada em Administração e com experiência na área de educação, a herdeira assumiu uma postura segura e confiante, inspirada pelo apoio recebido de uma pessoa muito próxima.
— Pois eu não te disse? Os sócios podem reclamar o quanto quiserem, mas você é a pessoa mais indicada a assumir o posto, já que ninguém mais que você sabe muito o que ocorre nas escolas do grupo. Nenhum daqueles homens naquela sala sabe algo sobre educação, todos estão apenas interessados em dinheiro, não em manter a reputação e a qualidade que seus bisavós e avós conseguiram construir durante todos esses anos.
— Obrigada, Satoshi. Seu apoio e sua presença durante a reunião foi muito importante para poder colocar todos aqueles homens nos seus lugares. Consegui ficar calma sabendo que pelo menos uma pessoa ali me apoiava totalmente.
No seu segundo ano como líder do grupo, Mei era muito respeitada por todos os colaboradores, sendo um exemplo como profissional, justa e exigente na medida certa. Claro que esses dois anos não foram fáceis: várias noites em claro, às vezes sozinha no escritório, sendo a última a deixar o prédio, poucos dias livres, muitas reuniões estressantes. Ao seu lado, Satoshi, seu marido, a apoiava sempre, pois sabia que a esposa teve de desistir de muitas coisas para prosseguir com o sonho do avô. O segundo filho da família Udagawa comandava um dos restaurantes de seus pais, e tinha uma rotina menos atribulada que Mei. Ele é um homem tranquilo e calmo, que está sempre tentando fazer o possível para tornar a vida de sua esposa um pouco menos estressante na mansão em que os dois vivem.
Essa atmosfera de equilíbrio em que Satoshi e Mei vivem desde que se casaram na verdade é apenas uma fachada para ambos. Satoshi gostaria de ter se casado mais tarde, e não quando a família dele encontrasse uma noiva oriunda de família abastada. Já Mei não tinha coragem de dizer não para o avô, que a criou desde que o pai dela, Shou, rompera com a linha de sucessão na família. A herdeira dos Aihara teve dizer adeus a Yuzu, seu verdadeiro amor, através de um carta, já que nem pessoalmente teve coragem de dizer que estava comprometida com outra pessoa.
Muitos pensaram que ao casar a herdeira dos Aihara largaria os estudos para se dedicar apenas ao papel de esposa, mas não foi o que ocorreu. Apoiada pelo marido, Mei decidiu não retornar à Academia Aihara por temer um reencontro com Yuzu. Então, para retomar do ponto onde parou, ela se matriculou em uma escola longe de onde morava, sem revelar nada à família e às amigas. Nessa época, o avô não desconfiava de nada, e já preparava Satoshi como seu sucessor. Silenciosamente, Mei foi construindo sua própria carreira, aprendendo a lidar com o mundo dos negócios ao lado do marido. Com as notas perfeitas, Mei conseguiu passar tranquilamente pelo ensino médio e entrar numa faculdade para cursar Administração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Drops de Citrus
Hayran KurguUma série de histórias curtas com as personagens de Citrus. Universos alternativos, personagens que não fazem parte do enredo original e pequenos contos do cotidiano das meninas podem aparecer por aqui! :)