O buquê - parte 1

120 10 3
                                    

O dia era especial: depois de tanta luta e sacrifício, Mei e Yuzu subiram ao altar para dizer o tão sonhado "sim". Ainda que a união entre pessoas do mesmo sexo não fosse totalmente aceita pelas autoridades e pela sociedade, as duas decidiram seguir a tradição de se casar numa igreja, logo depois de terem assinado alguns papeis no cartório. Para não se aborrecerem com reações contrárias ao relacionamento, as jovens enviaram convites apenas àqueles que as conheciam muito bem.

No momento de selar a união civil, além dos pais e do avô, elas trouxeram como testemunhas suas melhores amigas, Himeko e Harumin. Por conta do espaço limitado para a assinatura da parte burocrática, várias outras pessoas próximas ao casal não puderam ser convidadas para presenciar o ato, mas tudo foi compreendido perfeitamente. Para registrar o momento, Harumin foi munida com uma câmera comprada originalmente para as aulas de fotografia de moda, disciplina que ela teve que frequentar durante a faculdade. Mesmo com o treinamento necessário, Harumin ficou com receio de estragar os registros, já que o nervosismo e a emoção atrapalhavam um pouco na hora de focar as passagens mais importantes da união. Para sorte dela – e das noivas – as fotos saíram boas, e logo foram postadas nas redes sociais de Harumin.

Algumas horas mais tarde, a celebração do casamento para todos os amigos e familiares aconteceu numa igreja, nos moldes ocidentais. Mesmo tendo convidado menos que 30 pessoas, a família Aihara não poupou esforços nem dinheiro para deixar o local fartamente decorado, como se fossem receber centenas de pessoas no local. O avô de Mei não economizou no momento de celebrar a união de sua neta, pois sabe-se lá quando haverá um próximo casamento a ser realizado na família.

Cumprindo papel como damas de honra da noiva, Himeko e Harumin foram responsáveis por ajudar, respectivamente, Mei e Yuzu, a chegarem perfeitas até a igreja. Enquanto Mei se preparava na mansão dos Momokino, Yuzu era preparada por Harumin. Matsuri e Nene queriam muito estar presentes na casa da vovó Taniguchi e acompanhar a transformação da loira, mas levaram um chega-pra-lá da melhor amiga da noiva. Harumin não queria saber de distração ou dos joguinhos de Matsuri, então achou melhor cortar a ideia das duas garotas mais novas e proibi-las de pisarem os pés em sua casa. Foi necessário contar com a vigilância de Mitsuko ao redor da casa, considerando que Matsuri era esperta demais quando o assunto era provocar sua querida Taniguchi-senpai.

Assim que ficaram prontas, as noivas e as damas de honra seguiram até o local das bodas, sem que uma soubesse do horário de saída da outra. Foram contratados carros especialmente para a ocasião, ainda que tanto Mitsuko quanto Momokino tivessem carros disponíveis. Na verdade, a ideia de contratar os carros partiu de Harumin: Mitsuko era uma péssima motorista, como Nene havia testemunhado na vez em que todas as amigas foram até a casa de campo do gerente Udagawa. Yuzu corria o risco de não chegar ou de se atrasar horrores, então era melhor contratar profissionais para guiar ambas as noivas até o local do casório.

Mei havia chegado antes, tendo esperado debaixo de uma tenda com os pais. Ume e Shou estavam atentos ao celular, aguardando o aviso de Harumin para quando Yuzu estivesse próxima do local. Assim, Shou levaria Mei até o altar antes da outra noiva dar as caras; elas só se veriam quando estivessem dentro da igreja. Assim que o pai começou a caminhar lentamente com a ex-presidente do conselho estudantil pelo tapete vermelho, Yuzu havia acabado de chegar à tenda esperando por sua vez de ser levada por Shou. As duas noivas estavam deslumbrantes, com vestidos iguais e cabelos combinando, com buquês de cores diferentes, do jeito que a loira queria. Mei ficou boquiaberta com o resultado assim que Himeko terminou sua preparação, mas esse sentimento foi superado no momento em que viu Yuzu entrar na igreja. Sua amada estava estonteante, irradiando um brilho mais forte do que normalmente costumava emitir. Os olhos da ex-presidente marejavam com a imagem, mas ela precisava aguentar até o final com a maquiagem intacta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 02, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Drops de CitrusOnde histórias criam vida. Descubra agora