No dia seguinte, tibor, satir e rurique já pareciam velhos amigos. Os três estavam sentados no galho da mangueira, ao lado da entrada do sítio, as mãos pingamos com o sumo da fruta. Tibor chupava um caroço de manga.
- humm! Essa é a melhor irmã que já comi na vida!-disse ele com a boca toda lambuzada.
-você disse no final de cada manga das 4 mangas que você já observou rurique descascando mais uma.
-É,eu sei. Estava enganando. Essa última foi definitivamente a concluiu ele atirando o caroço no chão.
Satir estava no galho mais alto, admirando a paisagem via Colinas e mais Colinas ao longe.-puxa, como é lindo aqui!-disse ela bocejando-Ai,rurique! Eu brigaria com você por ter nos acordar tão cedo, mas por conta dessa paisagem eu te perdoo.
-não sei como é a vida na cidade, mas por aqui todo mundo acorda comentou o e olha que ainda acordei vocês no horário que não devia. O certo é acordar junto com o cantar do galo, assim se aproveita bem mais o dia. Você vê o sol se levantar e se deitar. Olha só que absurdo, já é quase meio-dia!A porteira rangiu, era gailde chegando
Tibor pulou da árvore foi ajuda-la com as sacolas rurique fez o mesmo.
-Aonde você foi vó?-perguntou tibor.Gailde deu um sorrisinho disfarçaram a ouvir ele chamandoa de "vó"esboçou um olhar de quem tinha ganhado o dia com aquela palavrinha de duas letras.
-fui até o sítio do Rurique tratar com a mãe dele sobre os seus estudos e os de sua irmã, mas ela só vai estar disponível depois da quaresma. É claro que eu já esperava, porque essa época é realmente conturbada por aqui, mas nada que não nos impeça de sobreviver, não é?
Tibor não etendeu nada.
-a senhora perguntou para minha mãe o que eu pedi? Se posso dormir aqui hoje?-queria saber o Rurique.
-perguntei sim, ela disse que se você quiser está liberado.
-é claro que eu quero!-disse ele sorrindo empolgado.Tibor e rurique já começaram a fazer os planos para aquele dia, o que inclui a fogueira, esconde-esconde entre outras coisas.
Satir foi até eles pegou uma sacola para aliviar o peso da mão da vó.-humm! Laranja!- exclamou a menina abrindo a sacola.
-eu achei uma laranjeira carregada na beira da estrada e apanhei essas, por isso demorei um pouco. Deve estar com fome, mas já deixei algumas coisas adiantada e logo termina o almoço.
-não estamos com fome não falou tibor.-comemos muita manga.
-é verdade minha barriga já está completou o outro menino.
Colocar umas laranjas na fruteira da cozinha, junto as bananas e os outros jambos, e foram para o gramado da frente sentaram-se na sombra de uma árvore e passaram a discutir o que fazer primeiro dia que as tarefas daquele dia havia sido todas terminadas.
O dia passou depressa foi maravilhoso. Os três correram e pularam, tomar um banho de mangueira à tarde e cochilaram ao sol até se secarem. Ao cair da tarde, rurique e tibor cantaram galhos secos para fogueira em sátir ajudou gailde a embalar batatas-doces em papel alumínio.
Quando a lua fez alta no céu, armaram e acender a fogueira. Em volta do fogo, rurique explicou aos dois sobre a região contando que antigamente tudo era apenas uma cidade só que um prefeito maluco, em um belo dia resolveu dividir as cidades entre 7 Vilas, ninguém entendeu mas a vontade dele foi feita e a cidade foi dividida. O Rurique contou que é o lugar onde moravam era chamado de vilarejo ou vila do meio, pelo fato de estar rodeado pelas outras Vilas.-falta criatividade da pessoa que deu esse nome, não acha?- comentou satir.
Rurique disse também que eram poucos os sítios vizinhos e a da dona gailde, a não ser pelo seu próprio sítio, um outro de um fazendeiro chamado Pereira em mais um, onde os donos quase nunca apareciam,lá morava apenas o caseiro, um tal de"João"o resto da vila era uma floresta densa e fechada.
Era de tarde quando a linha começou a formar brasa na despediu-se de todos e foi dormir, 3 estava com a adrenalina a mil, e pois rurique disse que contaria histórias de assombrações que tinha acontecido nos vilarejos.
Muniram-se então de refrigerante e voltaram a se sentar em pedaços de troncos, em volta da fogueira. O garoto sabia fazer suspense, Oi já olhava para os novos amigos com a expressão macabra no olhar.-o que querem saber?-perguntou o garoto, em um tom fantasmagórico.
-não sei, não sabemos nenhum assunto ou boato para perguntar-respondeu satir-escolha um você!
-está bem! Mas depois não me culpem não conseguirem dormir ou acordar em com a cama molhada com suor ou xixi. Entenderam bem?Todos caíram na risada, naquele lugar era no meio da floresta e cole de maneira estranha. Rurique foi o primeiro a ficar sério, tibor e satir fizeram mesmo.
Parte 2 😁
VOCÊ ESTÁ LENDO
o oitavo vilarejo
Abenteuerjá imaginou se deparar com um saci velho em uma floresta? ou descobrir um amuleto que pode dar a você poderes imagináveis?