Capítulo 3

144 6 0
                                    

Simon caminhava até a escola sem ânimo. Às perguntas que rodavam sua cabeça lhe faziam se sentir estranho. Mas não teve tempo de pensar em resposta para elas. Theodore e Eleanor lhe barraram no caminho.

Simon: O que está acontecendo?

Eleanor: Nos responda você. O que está acontecendo Simon? Jeanette ou eu fizemos alguma coisa? Você fica estranho quando estamos juntos.

Simon: Da pra notar tanto assim?

Theodore: A metros de distância. Até o Alvin e a Jeanette já notaram. Qual é o problema?

Simon não sabia se falava ou não. O que falaria afinal? Nem mesmo ele sabia o que estava acontecendo.

Simon: Eu não sei.

Eleanor: Hein? Como assim não sabe?

Simon: Simplesmente não sei.

Theodore: O que você não sabe?

Simon: Não sei qual é o Problema.

Eleanor: Acabamos de falar. O Problema é a forma como está agindo.

Simon: E acabei de responder que não sei o por que de eu estar agindo assim. Simplesmente acontece. Por isso eu não sei.

Eleanor: Tá legal. Essa foi uma conversa estranha, mas vamos do início. O que te incomoda somos nós?

Simon: Nós? Se refere a quem?

Eleanor: A mim e a Jeanette.

Theodore: Ou a mim e o Alvin?

Simon: Vocês dois não tem nada haver. O problema é o Alvin e a Jeanette.

Eleanor: O que eles fizeram?

Simon: A questão é o que não fizeram.

Eleanor: Ok, isso é estranho, explica exatamente o que você quer dizer.

Simon: Eles terminaram.

Eleanor: Sim.

Simon: Mas não parece. Eles não fizeram o que normalmente Ex namorados que mantém amizade faz.

Theodore: Você preferia que eles vivessem de ódio como ele faz com a Brittany?

Simon: Não. É só que......Ele terminou com ela, mas não parece. Ele beija ela sempre que vê. São ex namorados mas ele não cumprimenta ela com um "oi" como todos os amigos e Ex fazem. Ele sempre vem com um "oi gatinha" e beija ela na bochecha, ou vem de surpresa e beija o pescoço ou a boca dela. E ela nunca faz nada pra mudar a situação, e quase como se ela gostasse. É por algum motivo isso me irrita. Me irrita pensar que o Alvin está usando ela e me irrita pensar que ela gosta de está sendo usada. Ao mesmo tempo sinto medo que ela ainda ame ele e esteja se iludindo com esse afeto se sentimento dele.

Eleanor e Theodore escutavam com calma e de certo modo supresa também. Eles se olham cúmplices e sorrir.

Eleanor: Simon.....será que....

Theodore: Você está apaixonado pela Jeanette?

Simon: É impossível!

Eleanor: Não meu anjo, o que é impossível é o Alvin e a Brittany se apaixonar um pelo outro. Isso é impossível.

Theodore: Se está apaixonado,deveria contar a ela. Parece aflita com essa confusão.

Simon: Isso está fora de questão. Ela gosta do Alvin.

Rivalidade Onde histórias criam vida. Descubra agora