Biblioteca

16 5 0
                                    

Sorri abertamente ao ler aquele bilhete, mas uma onde de curiosidade e preocupação, também me bateu. O que Yoongi tinha tanto medo? Por que a biblioteca velha? E a irmã dele na janela... tive um tremor ao olhar para os óculos escuros dela.

Respirei fundo e me dirigi até o banheiro, na intenção de tomar uma ducha quente, despi-me e logo senti a água morna bater contra minha pele, me dando uma sensação de refrescância e alívio. Fechei o registro e enrolei-me no roupão, calçando os chinelos e secando meu cabelo com uma toalha de mão pequena. Caminhei até a beirada da cama, sentando-me. Meu
Notebook indicou uma nova mensagem, olhei em direção a escrivaninha e notei a caixa de e-mails aberta, o que me fez levantar e ir checar a nova mensagem.

"Não diga que eu nunca te dei nada. -Y"

A mensagem continha um arquivo logo abaixo, estranhei obviamente, estava com medo de abri-la, mas fiz o que meus instintos disseram.

Abri o arquivo e um vídeo começou a rodar, um vídeo tão e íntimo e... nojento. Estava sendo gravado da janela de Eunji, a garota usava uma camisola de cetim preta, com alguns detalhes em renda, ela passava as mãos por Yoongi, que estava imóvel, ele parecia odiar aquilo.

— Vamos Yoonie... você sabe que eu quero você, não temos laços sanguíneos, não vai dar em nada... - Eunji dizia com a voz arrastada.

— Eunji, eu não quero, isso é errado. - Yoongi proferiu.

— Yoon... você sabe que se não fizer o que eu quero, eu conto aos nossos pais que você tenta ficar com a sua irmã, uh? Sabe que eles acreditam apenas em mim. - Beijou o pescoço dele, e ele se contorceu desconfortável. Aquilo estava me dando nojo, fechei o notebook e levei minhas mãos até minha boca, totalmente desacreditada.

Era por isso, por isso que Yoongi levou a culpa do acidente de Eun, aquela vaca com certeza chantageou ele!

Perguntas e mais perguntas rodavam em minha cabeça, afinal, quem era - Y? Será que é o Yoongi? Ele arranjou uma maneira mais fácil de pedir ajuda, anonimamente? Como Eunji se cegou? Sozinha? Céus, eu não sei mais o que pensar.

Time Skip

Estava apressada, o tempo estava frio e o dia quase se findando, eu caminhava pelas ruas em direção a biblioteca velha, para encontrar Min. Desde que vi o video, eu não conseguia parar de pensar nisso, nele. O tanto que ele deve ter sofrido... isso me deixa mal, péssima!

Avistei a grande biblioteca, passando pela porta amadeirada, rolei os olhos pela extensão do local, percebendo que haviam poucas pessoas, e a maioria de idade mais avançada. Caminhei em meio às prateleiras, procurando por Yoongi, ele disse que estaria no corredor B, mesa 26.

Vi o mais velho sentado, lendo um livro, e então aprimorei meus passos até ele, me sentando em sua frente.

— Pode começar. - Falei, assim que me sentei, olhando firme seus olhos.

— Não é tão simples... - Ele ditou.

— Yoongi, me diga, por que me mandou aquele vídeo?

— Vídeo? Que vídeo? - Sua expressão logo se tornou assustada e confusa.

— O... o video, eu pensei que você tivesse mandado, estava assinado com - Y, e não sei... talvez você estivesse pedindo ajuda, Yoongi eu não consigo imaginar tudo isso que você passou, e passa nas mãos da sua irmã... meia irmã. - Falei, sentindo meus olhos se encherem de lágrimas.

— S/n, quem te mandou isso? Como conseguiram isso? Porra... - Ele passava as mãos pelo cabelo, nervoso. — Isso não pode parar nas mãos de pessoas erradas, você não sabe do que a Eunji é capaz!

— Yoongi, a sua irmã é um demônio, ela foi capaz de colocar a culpa de um acidente em você! Ela está te chantageando com isso, você tem que contar a polícia!

— Não, não foi um acidente. - Min disse, rapidamente minha boca formou um "O", e eu pausei minhas falas, olhando atônita. — Eu e Eunji havíamos brigado horas antes, eu queria acabar com tudo aquilo, mas ela não. - Suspirou pausadamente. — Ela ficou com raiva, comprou bombinhas de artifício, sua ideia era ir até a  garagem, e jogá-las comigo lá dentro. Mas não foi o que aconteceu, eu não estava lá, Eunji entrou e jogou as bombinhas, mas alguém trancou a porta, antes que ela pudesse sair. - A cada palavra que Yoongi dizia, eh ficava mais surpresa e chocada. — Eu penso que a mesma pessoa que trancou Eun lá dentro, é a mesma que te mandou o vídeo.

— Isso faz todo sentido... - Refleti. — Eun decidiu colocar a culpa em você?

— Sim, era pra eu estar no lugar dela. - Yoongi abaixou o rosto, seus olhos lacrimejavam, e eu percebi que ele tentava parecer forte. Me levantei e me sentei ao seu lado, dando-lhe um abraço.

— Yoon... você tem certeza que... Eunji não enxerga?

— Tenho, ela passou meses em um colégio especial para cegos, o último verão. - contou.

— Você também não estava na cidade no verão passado, onde estava?

— Em um centro de reabilitação. - Riu irônico. — Meu pai ficou furioso, não aguentava nem se quer olhar para minha cara, todos me achavam louco, mas claro, "eu incendiei a garagem com minha irmã dentro."

— Isso é horrível, Yoon... - Fiz um carinho em sua mão. — Estamos juntos nessa agora.

Blindness Onde histórias criam vida. Descubra agora