Mentiras tem pernas curtas

11 4 0
                                    

S/n pov's

Andar pelos corredores do colégio, já era algo complicado, mas parece que agora, com Yoongi ao meu lado, isso se tornou pior ainda. Sempre haviam pessoas nos olhando, cochichando, julgando, mas eu realmente não me importava.

A medida que os dias foram passando, eu consegui a confiança de Min, ele era um garoto doce que infelizmente, se escondia atrás dessa "máscara" que inventaram para ele. Ir em sua casa, era fora de cogitação, apenas ao estar na varanda com ele, eu sentia o olhar de Eunji nos fuzilando pela janela; e olha que ela é cega. Por outro lado, as mensagens anônimas não pararam, eu me perguntava se era a irmã de Yoon, brincando conosco, eu não via a hora daquela garota ser enfim, desmascarada.

— Vou pra aula de espanhol agora. - Yoongi proferiu, assim que chegamos em frente sua sala, ele sorriu pequeno e eu assenti, abraçando meus livros e sorrindo de volta. Passei a caminhar em direção a turma de química, em passos não tão rápidos, quando estava perto do bebedouro, meu braço foi fortemente agarrado e eu me assustei, dando de cara com Eun.

— Eu sei muito bem as suas intenções com meu irmão. - Ela sussurrou irada, seus óculos escuros impediam-me de ver seu olhar, eu me desfiz de seu toque, e disse-lhe:

— Eun, eu vou lhe dizer apenas uma vez, você pode ser cega, mas sei que enxerga melhor que muita gente. - Ditei firme. — Deixe Yoongi em paz, está ouvindo? Ou todos saberão da sua farsa!

— Farsa? Você não imagina as coisas que Yoongi fez comigo, eu estou cega por causa dele! Por que você insiste em estar ao lado dele? Ele faz a sua cabeça também? Está apaixonada por ele?! - Ela dizia com um tom um tanto quando desesperado, me fazendo revirar os olhos.

— Eu acho que a apaixonada aqui, é você. - Firmei meu indicador em sua direção. — Mentiras tem pernas curtas, Min Eunji.

— Você não sabe onde está se metendo. - Ela diz com a voz embargada, traçando sua bengala pelo caminho oposto, dando-me as costas.

Time Skip || aula de literatura

— "Se você acha que a verdade é um balão grande cheio de pureza, então vá lá, experimente ... Seja sincero e veja o que ganha." — Morgan ditou para Joe, com seus olhos azuis reluzentes e autoritários, fazendo Joe repensar. - o Professor Park explicou. — O que vocês pensam sobre a mentira? - fechou o livro, se sentando na mesa e esperando a resposta da turma.

— Eu acho que as vezes, não estamos mentindo, apenas obstruindo a verdade. - Yuna ditou, fazendo todos rirem. — Qual é gente? - Cruzou os braços indignada, Yuna era uma peça.

— Você só consegue se dar bem, com uma mentira realmente boa. - Ditei, fazendo a atenção de todos se voltarem a mim.

— Explique seu pensamento, senhorita Kim. - O professor pediu.

— Nunca existirá uma mentira perfeita, ah não ser que só você saiba dela. Duas pessoas só podem manter um segredo, se uma delas estiver morta.

— Uou... isso é profundo. - Disse o senhor Park.

— Mentira é uma rua de mão única, voltar atrás é contra as leis, e se você insistir, pode até acabar levando uma multa. - Yuna completou.

O sinal logo bateu e saímos da sala, assim que pisei os pés para fora, meu celular vibrou, indicando uma nova mensagem.

"Ninguém pode subestimar como o passado explica o presente. - Y"

Aquela frase, confundiu minha mente, o que isso tinha haver? Guardei o celular no bolso e me direcionei para fora do colégio, à espera de Yoongi.

— Vamos? - O mais venho indagou, se aproximando.

— Oh, vamos sim, eu recebi mais uma mensagem. - Contei, enquanto caminhávamos para nossas casas.

— O que dizia?

— "Ninguém pode subestimar como o passado explica o presente. - Y" você não acha estranho? O que nós temos do passado, que poderia explicar o presente? - Assim que terminei de ler, Min parou como uma estátua, parecendo raciocinar.

— Yuna. - Ditou.

— Que? - Indaguei, sem entender.

— Yuna e Eunji, elas foram amigas por muitos anos, Yuna deve ter sido a primeira a descobrir sobre Eun, eu me lembro bem, elas eram amigas, mas competiam entre si, minha irmã sempre quis estar acima dela, e isso a deixava muito irritada. - Ele falou, e então todas as peças se encaixaram.

— Então... Yuna queria o posto de Eunji, sua irmã era muito popular antigamente, e Yuna sempre se escondia atrás dela, descobrir sobre os vídeos foi a oportunidade perfeita para tirar Eunji do caminho! - Tudo fazia sentindo agora, a dona das mensagens, era a Yuna, ela deve estar planejando algo grandioso para desfazer a farsa de Eun. — Hoje na aula de literatura, Yuna falou algumas coisas... isso faz mais sentido ainda, Yoongi, você está preparado? Eu acho que a verdade vai aparecer para todos, mais cedo ou mais tarde. - Toquei em seu ombro, tentando lhe acamar.

— Eu... eu não sei, eu fico aliviado, mas ao mesmo tempo, sinto que isso vai me perseguir por muito tempo, eu não sei como vou lidar com isso... - Era notório a sua preocupação, ele estava com medo.

— Nada de ruim vai acontecer com você, eu não vou permitir. - Segurei sua mão, me aproximando de seu corpo, e deixando um beijo casto em sua bochecha. Ele corou rapidamente como um campo de morangos frescos, fazendo meu coração errar as batidas.

— Obrigado, pequena. - Seus olhos finalmente se encontraram com os meus, e o brilho era indescritível.

Blindness Onde histórias criam vida. Descubra agora