Capitulo 5 - Parte 3 - Voltando

18 1 0
                                    

Glossário

* Assantante Y # Assaltante Z " Fala do espirito - Personagem principal

Viro-me e olho, curiosamente, para o rio.

"Está olhando?"

- Sim, mas olhando o que, exatamente?

Assim que termino a minha indagação vejo as aguas dançarem, feixes de água sobem e se entrelaçam formando as mais variadas combinacões, formas e desenhos.

"Isso, minha jovem, é o que chamo de maestria dalva, o domínio sobre a água."

_____________________________________//_______________________________________

- Isso é lindo - digo, com lágrimas em meus olhos - Não tenho nem palavras.

"Que ótimo que acha isso. Olhe denovo"

Sinto como se o ar ficasse mais gelado, muito gelado. A temperatura cai cristalizando os ventos e, principalmente, a água.

Vejo o contorno do gelo, belíssimo tanto quanto a neve que se forma por entre as árvores, desde a planice d'agua que um dia se chamava rio, agora se tornava gelo cristalizando os desenhos e, assim, as piruetas d'agua pairavam no ar.

- Eu não sei nem o que falar.

"Pois então não diga nada, apenas olhe a beleza em sua volta."

- Mas...

"Apenas olhe"

A temperatura cai ainda mais, criando flocos de neve e cristalizando os galhos das árvores.

- Brr - Reclamo, procurando aconchego em minhas mãos.

Vejo o grande carvalhoy, antes vivo e de altas cores, agora tpendia translúcido como o próprio gelo. Fendas criavam-se por entre suas vinhas e estalagmites de gelo criavam-se em suas folhas.

- O grande carvalho está morrendo?

"Não apenas está, ele já morreu. Eu sou ,o espirito que habitava por entre as vinhas deste carvalho, até que gelei. ,O que lhe mostro agora é uma recordação do passado, uma parte de minha história. Uma coisa lhe digo, tomes cuidado pois passará pelo que eu nunca passei."

- O que quer dizer com isto?

"Mais a frente verá."

- AIII

Acordo batendo a cabeça no que parece ser a parte de cima de um beliche.

- Isso doeu.

Pareço estar em um barraco ou algo semelhante, algo como uma casa muito mal formulada. As paredes são feitas de madeira, algo como uma casa de madeira pré-fabricada.

* Seja bem vinda.

- Quem é você?

* Eu sou Y este é Z, claro que são apelidos mas isso não vem ao caso.

# Acho melhor ficar quietinha garota, senao..... - Ele bate repetidamente no cano de sua arma, portada em sua mão direita.

* Bom, nossa vez de perguntar.....

Elementos TribaisOnde histórias criam vida. Descubra agora