Ok, teremos uma att hoje!
Lembrando que as atts de The Dark Castle serão a cada duas semanas, sempre aos sábados!
Boa leitura!
🏰
Assim que avistou o castelo de Durham, Louis sorriu cansado, estava há seis horas montado no lombo do cavalo e podia jurar que tinha se tornado infértil naquele período, suas bolas doíam e estava até com medo de ver o estrago em suas calças, temia encontrá-las murchas e machucadas. Thunder, seu cavalo de pelagem escura, estava cansado e precisava de feno, pelo longo caminho percorrido não tinha condições de voltar ao seu feudo naquela noite e esperava que Desmond lhe oferecesse abrigo até o dia seguinte. Sua pequena comitiva de apenas quatro alfas, incluindo ele, Niall e dois soldados, estava exausta e rezava para que pudessem se instalar ali naquela noite.
Os portões da muralha se abriram e ele passou calmamente por ali, desmontou do seu cavalo - enquanto era observado pelos olhos atentos de dois ômegas e sendo o objeto de fofoca deles - e entregou as rédeas de Thunder ao cavalariço, que rapidamente levou os animais para o celeiro, a fim de alimentá-los. Louis subiu pacientemente os degraus diante da porta principal, dupla e de madeira pesada, e ela foi aberta discretamente, o suficiente para permitir a sua passagem. Ali, viu Desmond de braços abertos, pronto para recebê-lo.
- Louis! Há quanto tempo! - deu tapinhas nos ombros do visitante e Tomlinson sorriu ao andar ao seu lado, ainda meio manco por não conseguir juntar suas pernas direito e com seu saco assado, mas estava bem. - Não te vejo há anos, como você mudou!
- E você continua o mesmo de sempre! - riu, vendo o grande amigo do seu pai e dele, o senhor deveria ter mais ou menos quarenta anos, dono de uma barba volumosa e cabelos que começavam a ficar grisalhos. Vestia uma túnica na altura das coxas, calças e botas, carregava uma adaga em um cinto ao redor da coxa esquerda e Louis arqueou as sobrancelhas. - Está mais robusto! A colheita aqui vai bem, huh?
- Foi o último carregamento de cerveja que me mandou. - balançou a cabeça, mesmo não se vendo com frequência, sempre que podiam trocavam alguns produtos por consideração um ao outro. - Você se tornou um bom governante, seu pai estaria orgulhoso.
- Espero que sim. - sorriu triste, sentia falta do seu pai e às vezes queria alguns conselhos e orientações quanto à administração do feudo, mas não tinha e deveria se virar sozinho.
- O que o traz aqui? - indagou, Louis havia chegado sem avisar, então o assunto deveria ser sério. - Aconteceu alguma coisa?
- Deve saber que aquele infeliz de Theodore tem planos de atacar Northumberland em breve. Desde que ele assumiu o comando de Cumbria que diz que vai abrir passagem para o Mar do Norte e eu não vou ser derrotado por um moleque. - resmungou, aquilo lhe dava úlceras. - Quando ele nasceu eu já sabia manejar uma espada.
- Ouvi dizer que ele quer isso, mas não acho que vá se concretizar, é muito inexperiente em batalhas. - murmurou. - Veio aqui em busca de uma aliança militar?
- Sim. Quero saber se vai ficar ao meu lado caso uma guerra explodir. - disse sem rodeios. - Você era amigo do meu pai e também é um grande amigo meu, seu território fica entre Northumberland e Cumbria, tem uma boa localização. - cruzou os braços. - Se unir as tropas dos seus vassalos, mais as minhas e as do meu tio de Tyne & Wear, não haverá chance para Theodore vencer.
- Ele pode se unir com Lancashire.
- Lancashire não vai se arriscar nisso, tem boas relações com Durham e perderia muito se criassem uma rixa. Talvez Lancashire se una a nós e Cumbria estará cercada. - falou e Desmond o guiou para o seu escritório, que tinha uma mesa comprida, e apanhou um mapa antes de esticá-lo sobre ela. - Viu? Sem Lancashire já formamos uma aliança poderosa. O que me diz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dark Castle • Larry Stylinson
FanfictionCom os territórios do norte da Inglaterra prestes a explodir em uma guerra, Louis Tomlinson, um senhor feudal muito respeitado na região, busca aliados para formar uma coalizão contra o seu inimigo. Aflito diante da possibilidade de morrer em batalh...