Várias pessoas olhando para a gente, tanto aluno quanto professor, enquanto nós atravessamos o salão até chegar de frente para um banquinho que em cima havia um chapéu velho e rasgado.
A mulher que havia nos explicado agora pouco sobre as casas, subiu as escadas e começou a falar.
- Fiquem todos aqui, por favor.... Bom, antes de começarmos, o professor Dumbledore tem algumas coisas para falar - disse a professora, dando espaço para o mais velho começar a falar.
- Sejam muito bem-vindos à Hogwarts. Eu tenho alguns avisos de início do ano letivo para dar a vocês. Alunos novos fiquem sabendo que a floresta negra é terminantemente proibida para todos os estudantes e também que nosso zelador, o senhor Filch, me pediu para lembrar-lhes que o corredor do terceiro andar do lado direito está proibido, a todo aquele que não quiser ter uma morte altamente dolorosa, obrigado – voltou e se sentou em seu lugar novamente.
- Quando eu chamar seus nomes, deem um passo à frente, eu vou colocar o chapéu seletor em suas cabeças e serão selecionados para suas casas – tornou-se a dizer a professora McGonagall
(obs: quando a fala estiver entre “aspas”, vai ser a fala do chapéu seletor)
- Nick Dodd.... “Corvinal”..... Angelina Johnson.... “Corvinal”..... Dylan Pike.... “Lufa-Lufa”..... Melanie Franklin.... “Grifinónia”..... Zoe Hart.... “Sonserina”..... Zach Stevens.... “Sonserina”..... Fred Weasley.... “Grifinória..... George Weasley.... “Grifinória”..... Matthew Gray.... “Lufa-Lufa”.....
Cada nome que ela falava, eu ficava mais nervosa, depois que Fred e George foram chamados e selecionados para suas casas, meu nervosismo aumentou 100 vezes mais.
- Isabela Dursley – a professora me chamou e eu subi a escada tremendo um pouco, torcendo para que não percebessem.
“Deixe-me ver.... você é corajosa, muito gentil e amigável, inteligente, determinada, esforçada, sabe quando e onde se impor, sempre pensa nas pessoas que você ama, sabe tomar certas decisões.... GRIFINÓRIA”
Me senti um pouco mais leve em saber que estou na mesma casa que Fred e George. Caminhei em direção à mesa da Grifinória, escutando vários alunos batendo palmas.
[...]
Depois que todos os outros alunos foram chamados, os diretores das casas nos entregaram as gravatas de acordo com cada casa selecionada.
- Certo, agora que todos estão prontos, o jantar vai ser servido – disse Dumbledore, movimentando as mãos, fazendo com que todas as comidas aparecessem nas nossa frente.
- Uau, tem muita comida aqui, olha isso George, Rony ficaria louco aqui – disse Fred, fazendo George o olhar e começar a dar risadas junto com o irmão.
- Rony é o irmão mais novo, não é? – perguntei aos gêmeos
- É sim, provavelmente ele vai estudar aqui em 2 anos - falou George.
- Como assim provavelmente? Eu sei que vocês não acreditam nessas coisa, e nem eu, mas sua família não é "sangue-puro"? - questionei.
- Sim, a gente é, só que existe algumas pessoas que nascem de pais bruxos, tem irmãos bruxos, mas não é bruxo.... são chamados de abortos - Fred me explicou.
- Entendi, obrigada Fred
[...]
O jantar foi maravilhoso, a comida é muito gostosa, as pessoas são incríveis e eu e os gêmeos não divertimos muito.
Dumbledore mandou que os monitores de cada casa levassem os primeiranistas para suas comunais.
O caminho era um pouco longe, mas ao ver os quadros e as escadas se mexendo, eu fiquei encantada, todos os alunos estavam um pouco cansados, mas não deixaram de ficar animados com o que estavam vendo.
Os gêmeos me contaram que um dos monitores da Grifinória era um de seus irmãos mais velhos, Percy.
Pelo que eu entendi, ele é o irmão que os gêmeos menos gostam, já que ele só quer saber de estudar e estar sempre na linha, totalmente diferente dos gêmeos, que são agitados e brincalhões.
Estávamos conversando até paramos em frente a um quadro de uma mulher, chamavam de "A mulher gorda".
- Luzes de fadas - falou Percy, alto o suficiente para todos os alunos escutarem a senha da comunal.
As paredes vermelhas, os sofás que parecem ser muito aconchegantes, os quadros nas paredes, a lareira, as mesas que provavelmente são para estudo.
- Bom o dormitório dos meninos fica lá em cima, à esquerda, o das meninas fica à direita, todos os seus pertences já foram levados para seus quartos, tenham uma boa noite e não se atrasem para as aulas amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACCIO LOVE 💕 | Fred Weasley
Fiksi PenggemarIsabela Dursley, a filha mais velha de Petúnia e Válter Dursley, é uma menina totalmente diferente de sua família. Além de ser uma bruxa, ela era a única que sentia carinho e amor por seu primo, Harry Potter. Conforme seus anos em Hogwarts, Bela ir...