Recomeço

10 1 0
                                    

O melhor presente que a vida pode nos proporcionar é a capacidade de recomeçar.

Vai ser difícil, vai doer. Pode parecer que estar andando por uma calçada de espinhos que vão perfurando sua pele e deixando rastros de sangue pelo caminho.

Você vai querer parar, e ficar lá. Porque é mais fácil se acostumar com aquela dor do corte do que ter que voltar a caminhar passando por mais um milhão de outros espinhos.

Quando você recomeça. Você olha para trás, sua antiga eu, aquela situação. Onde achava que nunca iria conseguir sair, e tem vontade de rir, como pôde pensar aquilo?

E hoje, sem perceber poderá está na mesma situação só que por motivos diferentes, por pessoas diferentes. E olhe só, você do futuro se lembrando desse momento e pensando a mesma coisa.

É um ciclo, fato.

Vai doer, vai rasgar seu peito de um lado à outro.

Vai chorar, vai arder, vai sangrar como nunca.

Mas quando terminar de atravessar aquela calçada rodeada de espinhos, você vai entender tudo.

Vai aprender que para se levantar é preciso cair. Que superar, exige tempo e esforço. Vai entender que recomeços acontecem, e que você também consegue.

Vai aprender que você consegue sim, viver sem aquele antigo amor, que você julgava ser impossível. Vai olhar para trás e vai ver que aquele sangue sob os espinhos, era suas dores, seus medos, angústia.

Que um passo para o recomeço, pode ser o primeiro passo para uma nova vida.

__♡♡__♡♡__♡♡__♡♡__♡♡__♡♡__♡♡__♡

Com esse pequeno texto passando como um lembrete que recomeçar pode ser doloroso, porém também é libertador.

Desejo um feliz ano novo à todos os que estão acompanhando " Confusões de um coração ". Que esse novo ano seja repleto de alegrias, prosperidade, amor... para todos nós.

Lembre-se que a dor não é para sempre, nunca se acostume em uma situação que te machuque. Não se acostume com o que dói, a dor não é para se acostumar, ela não deve morar em você. Deixe-ir. Toda caminhada em busca de se refazer machuca, mas no caminho não há somente espinhos, há flores também. Aprecie a beleza que é recomeçar. A força que surge em você. O perfume de uma nova vida.

Ciclos se encerram, 2021 ficou para trás. Mas as lições que aprendemos esse ano, carregaremos conosco. Um novo ano estar surgindo, e com ele a esperança também, dias melhores estão por vir. Amém.

Beijos jujubinhas ❤

Confusões De Um Coração Onde histórias criam vida. Descubra agora