A história de amor entre o Destino e a vidaParte 1
Certo dia, sem ao menos esperar, a vida se encontra com o destino. Sem planos, ambos se encantam ardentemente um pelo outro. A vida radiante, com sua luz cheia de energia e esplêndida, ofusca os medos do destino e o trás para si. O destino, sempre predestinado a algo, seria esse, mais um de seus planos?
A paixão corria por todo o campo celeste.
A lua, com sua simplicidade era testemunha do forte desejo que habitava o senhor destino e a doce vida. Porém, diferentes demais para saber ceder. O destino queria conduzir a vida, mas a vida não cederia aos caprichos de seu amado. Não seria levada à seus demandos.
Como poderia tal relação funcionar?
A vida culpava o destino quando se decepcionava. Quando o que esperava, não ocorria.
O destino queria entender a vida, porém ela era única para ser compreendida.
A vida, odiava o fato de não poder prever o que o destino lhe aprontava.
O destino não gostava da maneira de como a vida reagia a seus desejos.
" Já era traçados "
Assim ele dizia.
" Mas eu quero viver"
Ela completava.
" Poderás viver, minha amada"
Insistia ele.
" Mas não sob os seus comandos".
Alfinetava.
Eram provocações sem fim, até que a lua cansada daquele bate e boca, decidiu por si, tomar uma atitude.
Contemplando a vida e observando o destino, pôde enfim, chegar a uma conclusão.
Reuniu os dois amantes.
- Caro destino, você é imprevisível e muitas das vezes, contraria tudo e todos. Quer ser seguido, e diz que seu caminho, já é escrito. Vida, porém quer ter sua liberdade para escolher onde quer caminhar. Por onde quer estar e principalmente aonde quer chegar. De fato, dois casos complicados e difícil entendimento. Se conheceram, apaixonaram-se a primeira vista, um amor encantador e de tão improvável se tornou impossível. Quem diria, a vida apaixonada pelo destino?! Seria tão belo, se fosse entendido. A vida, ama ser sentida. E o destino proporciona momentos. Sentir a vida a todo momento, é um privilégio proposto pelos os dois. A vida em constante mudança e o destino traçado a um objetivo. Percebe? Ambos pertence um ao outro.
A vida sem o destino, ficaria perdida. O destino, sem a vida não existiria.
Dessa forma, a vida precisa do destino para guiá-la. E o destino precisa da vida para acontecer.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confusões De Um Coração
NouvellesConfusões de um coração é uma coletânea de textos, cuja idéia é tentar do meu jeito descrever sentimentos, compartilhando um pouco experiências minhas, de outras pessoas ( com autorização, claro) e histórias fictícias. Por que deve da uma chance pa...