- Hey Lucas, Hey Lucas!!!
- Oi, Gabs.
- Feliz aniversário!!!
Gabriel com um sorriso no rosto, estende a mão com um embrulho colorido.
- Caramba, você lembrou?
Dou um leve sorriso.
- Como eu poderia esquecer o aniversário do meu amigo??
Pego seu presente e desembrulho. Gabriel tinha me presenteado com um porta retrato e nele tinha uma foto nossa de quando éramos crianças. Eu estava todo machucado e com o rosto inchado por chorar depois de alguns valentões me espancarem e Gabs estava com as mãos machucadas e um dente a menos por me defender, naquela época tínhamos 7 anos e foi quando eu o conheci, ele ainda teve a ousadia de tirar uma foto para lembrar do primeiro amigo que fez em um momento tão delicado.
Começo a rir.
- Não sabia que você ainda tinha essa foto.
- Pois é, essa foto é importante pra mim então eu queria te dar.
- Sério que essa foto é importante? estávamos surrados cara.
Gabriel começa a rir junto comigo.
- Estávamos melhores do que o estado em que ficaram os outros meninos.
- Isso é verdade, você acabou com os dois como se não fosse nada.
- Não é verdade, eu estava com bastante medo, sabia? eu nunca tinha brigado na vida, mas quando eu vi aqueles dois te batendo eu perdi a cabeça.
- Bom, você teve a coragem de enfrentar dois garotos por um desconhecido, então valeu por isso.
- Pois é, se não fosse aqueles valentões eu não teria conhecido um certo medroso ai.
- Ei, eu não sou medroso!!
- É sim Luquinha, é sim.
Com toda aquela conversa, começo a relembrar dos melhores momentos que eu passei com meu melhor amigo, foram tantas risadas, tantas aventuras... Gabriel sempre foi um amigo para toda hora, até nos momentos mais difíceis ele estava lá para me botar para cima e eu sempre serei grato a ele por tudo isso.
- Eu.. Eu não posso aceitar cara, se essa foto é importante pra você, então fique com ela.
- Para de ser bobo luquinha, tenho certeza que essa foto te traz boas lembranças.
- Sim, ela traz mas...
- Mas nada cara, não aceito devoluções, essa foto vai servir para você lembrar da nossa amizade.
- Ta!!, já que você insiste tanto.
Gabriel estava com um sorriso gigante, como se acabasse de presentear uma pessoa com uma barra de ouro.
- Guarde isso pra quando eu for embora, você lembrar de mim.
- Como assim quando você for embora?? você vai se mudar?
- Não.
Gabs deu um leve sorriso.
- Se por acaso do destino eu bater as botas, quero que você lembre de mim.
- Credo Gabriel, você não vai morrer cara, ta doido?
- Ninguém sabe do dia de amanhã meu estimado amigo.
- Tá, mas não fala assim não po, a gente ainda vai viver muiiiito, pode ficar tranquilo.
- Espero que você possa me aturar por um bom tempo ainda Luquinha.
- É, eu também espero.
Falo dando um soco no braço de Gabs e nós dois começamos a rir.
A Gabriel, Não entendo como tudo foi terminar daquele jeito. Por que tudo teve que acabar assim?? Por que você teve que morrer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Portão de Partida
Ciencia FicciónA Linha do tempo é única, não há como mudá-la independentemente do que façamos, certo? ... A sociedade do portão foi criada para garantir que não haja nenhuma interferência entre as linhas temporais, no entanto, por causa de uma decisão não computad...