- Lucas, você tá bem???
Com minhas pernas bambas, olho para Gabriel com medo, minhas mãos transpiravam e eu estava paralisado, a garota ruiva estava ali, estava morta bem na minha frente e muito provavelmente ele também poderia estar em algum lugar.
- Lucas, que cara é essa?? Você conhece essa menina?
- ...
- LUCAS ACORDA!!, o que está havendo com você hoje mano??
Com a respiração ainda ofegante, olho para todas as direções procurando algum sinal do mascarado.
- Gabriel, precisamos sair daqui agora!
- O que? Por que??
- Estamos em perigo.
- Em perigo? Que tipo de perigo?
- Do tipo em que a gente morre, agora vamos sair daqui!
Puxo ele e corremos para uma área mais movimentada do parque.
- Ei Lucas, me explica por que a gente tá em perigo? O que você fez?!.
- Eu não fiz nada Gabriel, era isso o'que eu ia te explicar. Estamos em perigo e eu não sei quem é ou o por que esse cara tá atrás de mim.
- Cara, você já disse isso pro seus pais?
Nos misturando entre a multidão, continuo procurando a silhueta de preto enquanto tentava conversar com Gabs.
- Isso não é uma situação normal Gabriel, tá acontecendo alguma coisa muito estranha comigo e aquela garota ruiva tem algo haver com isso.
- Pera, como assim? aquela menina que morreu ali? você a conhecia?
- Não, eu não a conheço... ou eu acho que não a conheço.
- Ta, isso ta muito esquisito Lucas, o que de estranho ta acontescendo com voce?
- Eu vou te explicar, mas calma, precisamos sair daqui.
De repente Gabriel para e segura minha mão.
- Não, eu não vou a lugar nenhum Lucas, você vai me explicar o que tá acontecendo agora!!. Você me liga às 2 da madrugada com uma voz de choro falando que não queria ir pra escola e me arrasta pra cá e agora me diz que estamos correndo risco de vida?? o que deu em você cara?!
- Gabriel, não temos tempo pra isso, você tem que confiar em mim por favor.
- Como eu vou confiar se meu melhor amigo tá escondendo as coisas de mim??
- Eu estou tentando te proteger.
- Proteger de que Lucas??
- ...
- ME RESPONDE!!!
- EU NÃO SEI CARAMBA!!, EU ESTOU COM MEDO GABRIEL...
Já com lágrimas nos olhos eu desabo.
- ESTOU COM MEDO PORQUE NÃO QUERO TE VER MORRER NA MINHA FRENTE DE NOVO... EU... EU NÃO QUERO MORRER DE NOVO... isso dói Gabs, isso dói muito.
Com os olhos arregalados de surpresa e dúvida Gabriel fala.
- Co... como assim me ver morrer de novo?? Lucas você tá usando drogas? ta delirando??
- Não Gabriel, eu sei que isso parece loucura, mas eu já morri duas vezes e da última vez foi pior porque você tava lá e morreu de forma brutal.
- Lucas, me desculpe, mas isso é impossível.
- É verdade Gabriel... Aquela menina ruiva ... ela sempre aparece morta antes de eu morrer. Eu não sei quem ela é ou porque ela sempre aparece morta, mas um desgraçado de máscara me mata antes que eu descubra qualquer coisa.
- Lucas, agora é sério cara, para de brincadeiras, isso de viagem no tempo e morte é loucura, é cientificamente impossível.
- Eu sei, eu sei, mas eu te peço Gabriel, por favor confia em mim, eu não estou louco nem nada.
Olho com meus olhos húmidos fixamente para os de Gabs, ele me encara por alguns segundos e assente com a cabeça.
- Está bem Lucas, mas eu ainda acho que você tá delirando.
- Não, não estou.
Respiro aliviado, agora seria mais fácil ir para um local seguro, se é que existia algum.
- Pra onde vamos agora Lucas?
- Bom, eu acho que se ficarmos em um local movimentado não teremos problemas.
- ... Você disse que volta no tempo quando morre né?
- Sim, isso mesmo.
- Então quem te garante que esse cara não pode fazer, sei lá, como por exemplo, parar o tempo?
- ... Bom, eu não posso garantir isso, eu não sei o que ele pode fazer, eu to tentando seguir meu instinto.
- Seu instinto né? Bom, eu espero que seu instinto nos mantenha vivo.
Gabs disse com um sorriso meigo e afagou minha cabeça.
- Olha, se esse cara mascarado que você diz aparecer, eu vou te proteger ok?
- Não Gabs, você não sabe do que ele é capaz. Na verdade, se ele aparecer eu nem sei o que fazer, ele é um monstro, da ultima vez ele... ele te levantou como se não fosse nada.
- Sério??
- Sim.
- Então fudeu, to muito magro, vou ter que comer mais.
Gabriel apalpava o próprio corpo enquanto falava.
- Você está zoando com a minha cara??
- Não eu só to...
- VOCÊ NÃO SABE O QUE EU TO PASSANDO GABRIEL!!.
Eu elevo a voz já nervoso e começo a chorar.
- NÃO SABE DE NADA E AINDA FAZ PIADAS!!.
- Desculpa Lucas eu só queria tirar sua tenção, você tava tremendo eu só queria ajudar.
- Se você quer me ajudar então por favor ... por favor me ajude a encontrar uma solução pra isso!!.
- Eu ...
...
...
Frio, de repente sinto muito frio, olho ao redor e estáva tudo congelado. Pássaros, cães, pessoas, todos estavam parados como estátuas, o som do vazio ecoava pelos meus ouvidos e eu só pude escutar minha respiração ficando cada vez mais ofegante. Ele havia chegado e não tinhamos escapatória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Portão de Partida
Ficção CientíficaA Linha do tempo é única, não há como mudá-la independentemente do que façamos, certo? ... A sociedade do portão foi criada para garantir que não haja nenhuma interferência entre as linhas temporais, no entanto, por causa de uma decisão não computad...