Enquanto a vida de Peter desmoronava, Wade estava muito ocupado assistindo meninas super-poderosas.
Depois de Peter ter ido embora da sessão de estudos na quinta-feira, seus amigos apareceram e todos se juntaram para a única ligação de vídeo que Dopinder podia fazer nos campos de batalha. O garoto não tinha pais para qual ligar, então ligou para a única família que tinha.
Apesar de estar na sala de controles quando fez a ligação e terem colocado um fundo de praia ridículo no fundo, alguns gritos de dor era facilmente ouvidos, junto do que pareciam explosões por todos os lados. As vezes o fundo de praia balançava com tanta força, que pareciam ter sido acertados por um vendaval.
Quando se tratava de localidade na guerra, sempre havia uma regra taciturna em não acamparem perto demais do campo de batalha. Você protegia seu campo e jogava os soldados a jardas de distância, em um campo considerado neutro o suficiente para que ambos os lados não tivessem vantagem. Quando um dos lados ganhava, não só os soldados morriam, mas aqueles que não conseguiam fugir dos acampamentos a tempo também eram aniquilados e, por algum motivo muito preocupante, a guerra parecia estar muito próxima do acampamento do amigo.
Vanessa, Colossus e Ellie tentaram parecer animados em contar as coisas supérfluas que aconteceram em suas vidas comparado ao que Dopinder estava fazendo agora. Na realidade, qualquer coisa parecia besteira comparado a situação do amigo. Era quase como pensar em crianças passando fome quando você não conseguia mais comer nada em uma festa, a situação deles sempre pareceria pior comparado com a sua e você se sentiria culpado por não poder ajudar.
E Wade era um dos que mais tentava afundar essa sensação no peito. A sensação de não poder ajudar. Às vezes, ele acreditava que ser "o escolhido" era uma besteira, que ele só queria fugir e não dar as caras até que algum lado tivesse caído. Querendo ou não, havia momentos em que ele odiava ter esse peso em si. Ele não tinha pedido por isso, ele não pediu nem mesmo para nascer, então porque tinham que ditar seu destino? Mas depois, momentos como esse, olhando para uma tela, percebendo que não veria mais seu amigo pessoalmente, ele se enchia de uma fúria por ainda não estar pronto ou qualquer que fosse o motivo de não terem o empurrado para a guerra ainda.
O loiro sempre foi do tipo que resolvia as coisas sozinho, desde que se conhecia por gente. E não poder resolver um problema em que era destinado a estar futuramente envolvido, parecia o consumir.
Ele se forçou a sorrir e tranquilizar Dopinder de que sua coleção de carrinhos da hotwheels estaria intacta quando ele voltasse. Porque era nisso que os outros tentavam se concentrar, ele ia voltar. Um dia Dopinder ligaria dizendo que estava no aeroporto e todos seus amigos se juntariam no carro de Colossus e comemorariam o dia todo depois de busca-lo.
Seus amigos tinham esperança quando olhavam para Dopinder, mas foi só o botão vermelho ser pressionado, que Ellie não segurou um segundo a mais e deixou lágrimas grossas e pesadas molharem a camiseta de Rasputin.
— Ele está t-tã-o assusta-d-do. – Ela gaguejou com o rosto ainda enfurnado na barriga do pacificador, que a envolvia com seu braço.
— Assustado? Mas é claro que está, Ellie. É o Dopinder, na guerra. – Vanessa exibia chifres roxo púrpura de raiva. – É tudo tão... injusto. Só porque você é bom em uma coisa, isso tem que te levar a morte? Agrh! Eu odeio tudo isso!
Ela se afastou para a cozinha procurando a garrafa mais próxima. Wade não comentou sobre o assunto, sabia que elas só queriam extravasar o que estavam sentindo. Todos queriam, ninguém gostava de ver algo assim acontecendo com seu amigo, ainda mais quando ir para a Guerra não tinha sido escolha sua.
Colossus e Wade se encararam, em palavras silenciosas concordaram em, apesar de terem opiniões diferentes de guerra, não deixaram que nada nunca afetasse aquelas meninas de quem tanto gostavam. Wade tinha certeza de que daria sua vida se qualquer uma das duas fosse chamada para a Avaliação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmate - Spideypool
RomansaOnde Peter Parker, anjo representante do colégio sobrenatural, é apaixonado por Wade Wilson, o demônio mais popular do colégio e que, apesar da fama, só tem olhos para um único anjo. Nenhum dos dois imagina que seu amor é correspondido, até que após...