Epílogo

22 8 10
                                    


         O mundo nem sempre foi desse jeito, bom, pelo menos foi o que os cientistas disseram. Pesquisas recentes apontam que a destruição foi causada pelo próprio ser humano e a Terceira Guerra Mundial devastou o mundo de forma tão trágica, que somente um continente sobreviveu, o qual foi nomeado de Everest. A população restante foi dividida em quatro distritos, os quais respectivamente representam os elementos da natureza – Setor Água, Setor Terra, Setor Ar e Setor Fogo; eu sou a irmã mais velha, minha irmã, Julie é dois anos mais nova, moramos com nossos pais, Jane e Robert, nasci no Setor Ar, cresci e vivi aqui, já fazem 18 anos, dezoito anos e uma semana para ser mais específica, meu aniversário foi há sete dias, e logo participarei da colheita.

Muitos jovens ficam honrados em participar de tal ato, já que ao completar 18 anos, todo individuo é obrigado a tal, eu, particularmente, penso que é uma sentença de morte, já que todos que testaram positivo jamais retornaram para suas casas. A colheita é um exame feito para identificar se você possui um dos quatro elementos entalhados em seu corpo, já que estão à beira de extinção e a espécie humana condenada. Existem rumores da possível existência de humanos que possuem os quatro dons, eles são chamados de Elementares, a ciência justifica o sumiço dessas pessoas como a participação de uma pesquisa para fins benéficos. Mas não é preciso ser muito inteligente para saber que, independente do que aconteça, ninguém sobrevive para contar.

Cada distrito é governado por um integrante de uma família da alta patente, o que garante uma geração muito rica, e um continente altamente vigiado. Ninguém sabe dizer ao certo o que restou do mundo, além de Everest, já que foram implantadas muralhas ao redor de todo continente, somente aviões militares são autorizados a sobrevoar as costas e equipes a verificarem as fronteiras. Sempre tive esse extinto de aventura, de desvendar os enigmas do planeta e de sair do controle dos setores.

Eu deveria estar com medo, muito medo do teste, já que eu fui a única criança a não ser afetada por um surto de esgotamento de oxigênio que teve há 9 anos, é claro, isso não prova nada, mas outros três incidentes também são símbolos de apenas sorte ou destino?

Meu nome é Emma Theran, e eu estou há um dia da colheita.

Devasta-meOnde histórias criam vida. Descubra agora