Capítulo 2

25 4 4
                                    

Nossa primeira missão não foi difícil. Podemos dizer que ela foi concluída com facilidade, então depois disso, papai solicitou ao mestre Ubuyashiki que nós o acompanhassemos durante suas missões, e o mesmo permitiu.

Ir nas missões com Obanai era muito mais difícil do que as nossas missões solo, até porque ele é um hashira. Não designariam missões fáceis para hashiras. Porém muitas da vezes ele apenas se apoiava em uma árvore deixando que eu e Yukio déssemos conta dos onis sozinhos. Ele dizia que era como um treino intensivo e caso fosse necessário ele iria interferir na luta. Monte de desculpas para ficar dando sopa.

Com o tempo, papai não foi o único hashira que servimos de apoio em missões. Já fomos em duas missões com Mitsuri e em uma com Tokito, que por sinal foi nossa missão mais estranha. Ele era um ano mais novo que nós e já era um hashira. Que humilhação.

Hoje nós fomos designados para acompanhar Shinobu numa missão em uma montanha. Supostamente dezenas de caçadores foram mandados até lá, mas não retornaram. No início Obanai não queria que fossemos, mas Kocho prometeu a ele que nós estaríamos seguros.

Claro que foi uma promessa superficial já que a mesma sabia que nós não éramos fracos, fora que todos os hashiras conheciam o famoso "surto superprotetor" de Iguro. Assim que chegamos ao pé da montanha a hashira do inseto para, junto de nós e seus outros subordinados.

- Para cobrir um lugar grande como esse é melhor nos separarmos aqui! - Disse a Kocho, dando um sorriso que não me parecia muito verdadeiro, e logo depois dividindo os presentes em grupos para entrar na montanha. Eu e Yukio fomos sozinhos em uma direção mais afastada. Segundo ela por sermos os caçadores com menos experiência em campo dali, ela nos mandaria em um lugar mais isolado onde haveria menos possibilidade de perigo. Todos se cumprimentam rapidamente antes de nos separar e adentrar o território da montanha.

°•*.

Estava tudo calmo até que Yukio da um pulo assustado. Olho para o chão e vejo uma aranha. A chuto para longe enquanto solto um leve riso.

- Então o grande e corajoso Yukio...- digo olhando para meu irmão com um sorriso maldoso- tem medo de aranhas?

- E-eu não...

- Você não tem medo delas? Mesmo sendo tão tão perigosas?- digo me aproximando dele e colocando minhas mãos perto do rosto e mexendo os dedos (Imagem na mídia)- Mesmo com suas oito grandes e peludas patas assustadoras - ele da um passo para trás - e com suas presas venenosas que podem te morder?

Ao finalizar a frase dou um pulo para frente e belisco seu pescoço, simulando a picada da aranha.

- AI! Você é maluca?!? Onde foi que a mamãe errou?

Ponho minha mão sobre o meu queixo como se refletisse seriamente sobre a pergunta.

- Quer em ordem cronológica ou alfabética? - digo sorrindo de novo - Se for cronológica, acho que começou quando ela pulou a cerca...

- Ayla sua tapada!

- Se eu sou tapada então você é um...

Somos interrompidos por um barulho.

- Ei cara, que raio de barulho foi esse? - Pergunto.

- Veio daquela direção. - Diz Yukio apontando para alguns arbustos.

Desembainho a espada, e meu irmão faz o mesmo.

- Seja lá quem estiver aí, saia agora! - Digo.

Quase sou atingida por algo, mas para minha sorte meu irmão parou o que quer que fosse antes que me atingisse.

ι ¢αη ѕєє тнє ѕтαяѕ°•*Onde histórias criam vida. Descubra agora