Allison Cooper
– Não acredito nisso. – o garoto resmunga. – O que faz aqui?
– O que as pessoas geralmente fazem em mercados? – pergunto de forma irônica.
– Garota, já te disseram como você é chata? – fala aborrecido.
–Já. – sorrio e ele revira os olhos. – Foi um desprazer te rever. Tchau.
Estou me afastando quando ele responde.
– Igualmente.
Ando pelos corredores e encontro o chantily.
– Pronto, agora só pegar os granulados e sorvete, e ir pagar.
Entro no dormitório e encontro Melissa com os olhos vermelhos do choro.
– Trouxe doces. – levanto as sacolas nas minhas mãos.
Ela fica surpresa.
– Que horas você saiu?
– Como assim? Eu avisei que logo voltava. – franzo as sobrancelhas.
– Avisou? – pergunta confusa.
Coloco uma mão na cabeça.
– Enfim... Eu trouxe doces para alegrar seu coração.
Ela dá um gritinho animado.
– Vou pegar meu notebook para assistirmos algo.
''Assistirmos''? No plural?
Ah eu tinha outros planos, mas... Quer saber? Deixa para lá.
– Que tal ''A Cinco Passos de Você''? – pergunta olhando para tela do notebook.
– Não estou muito a fim de ficar com os olhos inchados hoje. – digo sorrindo. – E acho que você precisa se animar, não chorar mais.
– Tem razão. – ela aponta para mim. – Ai, ai. São tantas opções para assistir que nem sei escolher.
Ela franze os lábios olhando para tela.
– Já sei! – diz levantando o indicador. – Vou fechar os olhos e mover o mouse, onde ele parar é o que vamos assistir.
– Okay.
– E você também vai fechar os olhos. – aponta para mim.
– Porque?
– Para garantir que não vai influenciar na minha decisão. – fala como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
Reviro os olhos achando graça.
– Está bem.
Nós duas fechamos os olhos.
– 1,2...3. – abrimos os olhos. – Solteiramente? – ela me encara.
– Nunca vi. – digo.
Ela se volta para o computador.
– ''Uma especialista em redes sociais não consegue parar de pensar no ex. Ainda bem que ela pode contar com a melhor amiga para aprender a curtir a vida de solteira.'' – lê a sinopse. – Hum, sei lá. Não tenho certeza se é realmente bom, mas estou com preguiça de ficar procurando outro. O que acha?
– Por mim pode ser.
– Okay. – diz e aperta o play do filme.
Durante o filme a Melissa comeu todos os doces que compre para ela, inclusive o sorvete. Ela me ofereceu, mas eu disse que não sou muito fã de doces.
Agora está passando o pós-crédito e ela está encarando a tela de uma maneira pensativa.
– Aconteceu alguma coisa?
– Não. Só estava pensando. – diz ainda vidrada na tela. – Ela tinha a necessidade de estar com um cara para se sentir feliz e amada. No final ela descobre a felicidade sozinha.
Concordo com a cabeça.
– É isso! – ela diz de repente me assustando. – Vou dar um tempo dos garotos. – o celular dela apita e suponho que seja um garoto, pois quando ela lê faz uma careta e respira fundo. – Sem garotos.
Oii, pessoas!
Como foi o ano novo de vocês?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Baby Be Mine
Teen Fiction"-Olha eu estou com pressa. Então se puder sair da minha frente agradeceria. -fala impaciente. -Você realmente não sabe quem eu sou? -digo chocado. -Deveria? -questiona com uma sobrancelha arqueada." Allison Cooper é uma garota de cidade pequena qu...