Capítulo 3

150 17 0
                                    

Alisson Cooper

- Pegou tudo? - minha mãe pergunta tranquila, o oposto de mim que estou afobada.

- Sim. - analiso minhas bolsas, uma de viagem azul com rodinhas e outra de pôr nas costas da mesma cor.

Estamos na dentro de casa perto da porta principal, tomei um café reforçado e ontem a noite conferi umas três vezes se havia pego tudo. Essa noite não preguei o olho, tomei chá, leite quente, ouvi músicas para acalmar a mente e dormir... Mas nada funcionou.

Depois da notícia sobre minha carta de aceitação para Stauty nós comemoramos indo ao meu restaurante favorito. Lá meu pai fazia questão de dizer que eu passei no conservatório, tipo o garçom chegava e ele falava '' sabe como é, precisamos comemorar a entrada da minha filha em um dos conservatórios mais renomados.''

Minha avó não foi diferente, outro dia na fila do supermercado foi a mesma coisa.

Eu amo eles e o apoio que me dão, quero recompensá-los e mostrar que não foi em vão, eu serei famosa, uma grande estrela.

Ontem foi minha última noite aqui e como era sexta fizemos a programação típica: filmes e jogos.

Aqui em casa toda sexta é noite de filme ou jogos, como estou sempre focada na dança quase não passo muito tempo fazendo programas familiares pela semana. Na sexta é o dia, mesmo que algum de nós não esteja a fim meio que somos obrigados a participar já que quem propôs foi a vovó e ela faz questão de que todos participarem.

- Está quase na hora do ônibus chegar. - diz minha mãe olhando o relógio no pulso. - Provavelmente em uns quinze minutos.

- Então temos que ir, vou te levar até o ponto. - fala meu pai.

Todos me encaram lamentando minha partida, mas felizes por minha conquista. Minha avó é a primeira a vir me abraçar para se despedir.

- Ó minha neta querida, vou sentir tantas saudades.

- Eu também vó. - a abraço apertado.

- Aproveite. Saia com amigos, faça amigos, se dedique e arrume uma paquera. - diz com um sorriso levemente malicioso a última parte.

- Vó! Eu não tenho tempo para isso. Além do mais isso só traz dor de cabeça e atrapalharia meu rendimento.

- Ah. - diz não concordando. - Pare de bobagem, está sempre focada nisso. Aproveite sua idade.

Eu ia responder, mas então minha mãe fala.

- Sua vó está certa, aproveite. Não dedique sua vida toda a somente isso.

- Por mim você não precisa arranjar um namorado, não. Pode continuar sendo só minha estrelinha. - ouço meu pai dizer e rio com sua expressão de descontentamento.

- Amo vocês. --abro os braços para dar uma abraço coletivo.

- Vamos, temos que ir se não perdemos o ônibus.-- diz secando uma lágrima que escorria.

Oww.

- Tchau, minha filha. Se cuide.

- Aproveite, minha neta.

Saio com meu pai, olhando para trás e acenando. Uma lágrima cai, vou sentir saudades.

Estamos indo para o ponto e meu pai de repente fala.

- Esses dias eu vi uma TV bem grande e com imagem de alta resolução. Acho que vai servir para quando você for apresentar.

Meu pai e essa obsessão por televisão.

Baby Be Mine Onde histórias criam vida. Descubra agora