A NOVA ESPERANÇA

4 0 0
                                    


Após vinte e cinco anos da posse de Zelote como Imperador, um desequilíbrio começa a acontecer no Reino de Rexonor.

Homicídios, desaparecimentos, medo e desespero rondam por toda parte. Isto acontece, principalmente, nos locais onde os impostos não podem ser recolhidos adequadamente, pois a população não tem recursos suficientes. A taxa de impostos é muito alta e, em alguns casos, chegam à metade da produção.

Zelote forma um grande exército, alegando que uma grande ameaça está por vir e o Reino precisa de uma proteção adequada.

O imperador exige que os Guardiões dos entreguem-nos os Galardões em suas mãos, sendo que só podem ser conquistados pelos luta corpo a corpo, desafio ou mérito. Ele os ameaça, colocando a população em risco.

Sua loucura estava bem clara, mas suas intenções ainda é um mistério. O que o Imperador deseja fazer com esses Galardões? Porque o está causando essa loucura?

É nesta época que nossos heróis são trazidos da Terra para sua maior aventura.

(Um flash do Futuro...)

Rask, com sua armadura especial, muito cansado e fraco, suspende Rochedo, o Guardião da Rocha, até os portões do céu para tentar pedir ao Guardião Celestial, para fazer um grande milagre: restaurar o seu companheiro de rocha. Isto está sendo muito difícil, devido ao estado em que ele se encontra depois das várias lutas com Guerreiros Galácticos após a guerra civil em que obteve a vitória.

Sua amiga Lora tenta por diversas vezes ajudá-lo, porém recebe várias rajadas e descargas elétricas todas as vezes que tenta se aproximar das correntes coladas no braço de Rask, pois não cabe a ela esse sacrifício.

(...)

(Tempo presente...)

É uma manhã de Sábado e seu grande amigo Chano, o gato da raça Siamês mais novo do grupo, acorda o nosso herói para mais um treino no Hipódromo do bairro onde morava e que costuma ser liberado neste dia da semana para treinamentos de Cães de Corrida. Rask é um cão da Raça Husky Siberiano e seu dono Eudinho começou a treiná-lo após seu veterinário ter diagnosticado uma doença cardíaca.

Era um lindo dia de sol com pássaros cantando, pessoas felizes, um ótimo dia para Rask fazer seus treinos de velocidade para o campeonato que irá ocorrer no próximo final de semana.

Estão treinando a meses, mas o campeonato é um evento para o Rask acostumar com os outros cachorros, pessoas e a pressão de um prova.

O clima fica tenso quando Rin chega ao local com sua turma. Rin é um cão da raça Greyhound (galgo inglês), ganhara duas vezes essa mesma competição e não gostava de Rask e seus amigos.

- Olha os fracos e patéticos na minha frente, diz Rin, e seus amigos começam a rir.

Com muita raiva grita Tatu:

- Rask, vou quebrar a cara dele desta vez, você não vai me segurar!

Tatu pertence ao gênero Tolypeutes, conhecido como Tatu-bola-da-caatinga ou Mataco, e é o mais velho da turma.

- Calma Tatu, não caia na lábia desse monstro! Diz a sábia Lora, que é uma Arara preta, apesar do nome da espécie, ela é azul.

Lora, Chano e Tatu se armam para o combate.

Rask, olhando para o céu diz uma frase com a voz doce e suave:

- A vida é tão curta para brigar por pouca coisa.

Rin, debochado como sempre, ri da situação e avisa:

As aventuras Rask - Esperança(Mini)Onde histórias criam vida. Descubra agora