No princípio, foram criados os guardiões da Luz que governam o dia. Logo após, foram criados os guardiões da Escuridão; estes governam a noite. Eles foram enviados a diversos pontos do Universo.
No Sistema Estela, onde se passa a nossa história, o Guardião é chamado Flow. Ele é um Guardião da Luz!
Antes da geração da vida, houve uma guerra pelo domínio dos diversos Sistemas. Um dos Guardiões quis dominar os mundos tornando-se o maior entre todos. Essa grande batalha destruiu planetas e transformou estrelas em anãs, tão fracas que não possuíam mais energia para brilhar. Mas as Trevas nunca apagarão a Luz... E o tirano foi atirado num imenso buraco negro, em uma galáxia bem distante, após sua derrota.
O Guardião da Rocha foi o terceiro a ser criado e, com ele, foram também criadas todas as rochas dos planetas.
Logo após, houve a expansão dos céus e o Guardião do Ar foi criado.
O quinto Guardião foi o da Água, e com ele todos os mares, rios, lagos e nascentes.
O da Terra foi o seguinte a ser criado e foi dado a ele uma porção bem grande do Planeta, com seu solo fértil e abundância de água.
Os Guardiões da Natureza foram criados e assim o equilíbrio estava formado.
Os outros Guardiões criados foram: Fogo, Gelo, Metal, Celestial e, por último, o mais importante - a Guardiã Esperança.
Após um intervalo de tempo, foram criados os seres vivos do Planeta. O Criador, então, deixou um ser mais forte e inteligente que os outros animais e lhe chamou Rexonor, o primeiro Rei sobre os seres viventes.
O Criador andava com Rexonor todos os dias. Nesses passeios, contava como criou todas as coisas, falava sobre a reconstrução do Planeta, sobre as dádivas do céu e sobre os seres viventes. Ele explicou, também, porque colocou os Lobos exilados no Vale da Sombra da Morte.
O Criador pediu a Rexonor que escrevesse um livro contando toda a história, para que, caso o povo esquecesse a sua existência, esse livro pudesse ajudá-los a retomar o caminho certo. O Criador, então, foi para sua morada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As aventuras Rask - Esperança(Mini)
MaceraNo início desta saga veremos o muito que os nossos heróis são capazes de fazer, mas uma pergunta ronda no ar... Você sairia do seu conforto ou de onde você está para ajudar alguém? E se, de repente, alguém batesse à sua porta, você o auxiliaria imed...