ROCHEDO

2 0 0
                                    

Nossos amigos Rask e Chano estavam saindo do Desafio da Natureza, enquanto Tatu e Lora estavam entrando num território bem diferente do local anterior. Era uma cadeia de montanhas onde não havia muita vegetação, mas eram muito, muito altas, tocavam o céu, atravessando as nuvens. Pensavam se não seria melhor esperar os outros, porque poderia ser um desafio muito difícil ou mesmo insuperável...

Via-se uma trilha onde haviam vários guerreiros. Subiam como se estivessem indo passar vários dias peregrinando no alto da montanha. Outros grupos de guerreiros estavam treinando no pé da montanha como se estivessem indo para uma grande batalha. Afinal, o que espera nossos amigos Tatu e Lora?

Quando se preparavam para subir, um tigre os interrompeu:

- Meu nome é Ben. Sou do Leste do continente, da família dos Bengala que é tradicional na arte de lutas marciais. De onde vocês são?

Com muito receio, Tatu tentou responder.

Lora, rapidamente, pergunta:

- Ben, você vai subir, certo. O que há lá em cima? Por que todos esses guerreiros estão subindo?

- Qual o seu nome, perguntou Ben.

- Desculpa, sou Lora e esse é meu amigo Tatu. Estamos esperando nossos amigos que estão um pouco atrasados.

- Vocês vão subir para adquirir o Galardão da Rocha, umas das pedras mais difíceis. Dizem que muitos começam com ela, por ser a mais difícil e alguns nunca saíram daqui, porque não querem voltar para suas famílias com essa desonra.

Lora e Tatu olham um para outro, e veem que não será nada fácil...

Ben, vendo a preocupação dos dois, começa a contar a história sobre a grande montanha.

- Diz a Lenda que, quando Rochedo, o Guardião da Rocha, foi criado teve por incumbência determinar o desafio. O de que ele mais gosta é o combate de corpo a corpo, pois diz, que só assim podem ver se o guerreiro é resistente como uma Rocha. Mas, a cada ano, os guerreiros afirmam que o desafio está sendo modificado, as batalhas e os combates estão cada vez mais longos e difíceis e muitos acabam desistindo dessa conquista. Se o guerreiro desistir, ele jamais poderá retornar para realizar o percurso de novo. Rochedo é uns dos Guardiões mais fortes, em minha opinião, disse Ben, o Tigre de Bengala.

- Vocês sabem dessa história, não é? Todos sabem disso. Eu poderia contar muitas histórias sobre o grande Rochedo, até mesmo as mais secretas. Mas vamos deixar isso para outra hora, não é verdade?

Na caminhada rumo ao topo, Tatu avista, ao longe, Chano e Rask. Lora fica mais confiante sabendo que seus companheiros estão a caminho.

- Vamos, estamos quase vencendo a primeira etapa. É hora da inscrição do torneio.

Ben chama a atenção de Lora. Um coral, com diversas espécies de aves, canta a canção "Se vistam com a Armadura". É um coral imenso. À frente dele, uma linda armadura, que todos admiravam por sua beleza, está em cima de um grande monumento feito de pedra com uma placa de ouro onde se vê escrito: "Armadura da Justiça".

Ouvem-se sussurros dizendo: "Quem é digno de vestir essa armadura?"; "Ela é do próprio Criador"; "Ninguém a vestiu antes"; "Quem vesti-la terá muito poder".

De repente, o chão começou a tremer, as pedras começaram a cair da montanha que estava acima deles, em direção ao centro. Essas pedras formaram uma figura humanoide.

- Caros amigos guerreiros, para quem não me conhece, sou Rochedo, o Guardião da Rocha. A jornada não será fácil, meus amigos, mas vou ajudar vocês. Vamos começar com uma corrida até a arena e quem ficar para trás será eliminado. Haverá adversários e adversidades por todo o caminho, sendo que somente os primeiros 16 guerreiros, e apenas esses, poderão participar da batalha da arena. Todos prontos? Pergunta Rochedo eufórico.

As aventuras Rask - Esperança(Mini)Onde histórias criam vida. Descubra agora