4. Abra os olhos

3.3K 426 171
                                    

Strength is what we gain from the madness we survive." - April Cabral

Medusa sempre sentia medo quando eles chegavam, mas ver o pavor na feição de Genevieve só tornou tudo mais preocupante.

- O que é isso? - A menina tinha uma voz amedrontada, e o barulho lá fora só aumentava. - Medusa?

- Fique aqui... São soldados, estão tentando quebrar o portão... - Mesmo apavorada por dentro, Medusa tentava manter sua voz calma, para não assustar mais Gene.

- E-eu sei lutar... As ninfas me ensinaram a bater nas pessoas que queriam roubar nossas coisas com galhos e tacar pedras na direção dos sons e...

- Genevieve fique aqui.

Uma forte batida fez as duas darem saltos, assustadas. As serpentes já estavam mais do que agitadas, até mesmo Wisdom já batia suas asas, pulando na cama ao lado de Gene, como se já deixasse claro que ele protegeria ela.

Medusa saiu do quarto dando passos largos, ela correu em direção ao portão e viu que ele ainda aguentava firme e forte. Pelo barulho dos gritos e dos cavalos relinchando, eram muitos soldados, o medo de não dar conta de todos ao mesmo tempo era grande...

Ela se assustou quando a coruja de Athena passou voando por ela, pousando ao seu lado.

- M-medusa?

- Ah pelos Deuses do Olimpo! - Ela praticamente rosnou quando viu Gene ali atrás dela, tocando a parede ao seu lado, segurando nas trapadeiras, as usando para se localizar. - Genevieve volte para o quarto!

- M-mas...

"Ouviram isso?" - Por trás do portão, Medusa escutou um dos soldados falando. " Eu a ouvi! Ouvi a Monstra falando!"

Medusa soltou um longo suspiro enquanto se distanciava do portão e ia até Genevieve, agarrando seu braço e a arrastando devolta para o corredor.

- Não faça um piu, fique quieta e escondida, eu dou conta sozinha, mas não consigo me concentrar SE TIVER QUE FICAR TE VIGIANDO. - Ela abriu a primeira porta que encontrou e empurrou Genevieve para dentro, fechando a porta atrás dela. - Wisdom mantenha ela aqui dentro, grite se ela for doida o suficiente para me desobedecer.

A coruja que corria pelo corredor atrás dela, parou em frente a porta entendendo seu dever.

O portão aguentava firme, o que não era uma surpresa muito grande, já que Athena havia trago ele do Olimpo, então realmente precisava de muita força para arrombar.

Medusa apoiou as costas em uma das pilastras enquanto escutava os gritos vindo do outro lado. Ela torcia para que eles desistissem, mas com toda aquela fúria, sem dúvidas ela ganharia algumas estátuas novas naquela noite.

A serpentes atacavam o ar querendo ir até o portão, prontas para a briga, mas então uma delas parou e olhou para outra direção, chamando suas irmãs logo em seguidas, e de um segundo para o outro todas mudaram seus focos para o jardim escuro.

Medusa ficou em alerta com aquilo, ela se surpreendeu quando escutou algo já dentro do seu jardim. Pegou uma das tochas e aproximou de seu rosto, e assim que fez tal ato, escutou um berro vindo do Jardim.

- AAAHHH... - E então o silêncio. Medusa andou confiante, ainda com a tocha iluminando seu rosto. Foi quando viu uma nova estátua ali, um homem com terror em seus olhos, ela também notou algumas trepadeiras que cobriam o muro, quebradas.

Esses soldados estavam sendo espertos, usando o barulho no portão como uma distração enquanto um pulava o muro... Espertos? Não. Era impossível alguém que quisesse entrar ali ser esperto.

Jardim das Estátuas | SpankficOnde histórias criam vida. Descubra agora