E ela abraçou o caos enquanto pintou a sua vida com um propósito. - JH Hard
Athena deixou Caliope em seu quarto e saiu pelo corredor com a sua postura de combate, todos que passavam por ela nos corredores saiam da frente, pois já sabiam só pela cara da Deusa que ela estava estressada, pronta para uma briga.
Poseidon e ela nunca tiveram uma relação boa, os dois brigavam desde que Athena poderia se lembrar, ela nunca tinha suportado o jeito arrogante do tio, e era uma das únicas que o enfrentava de frente.
Wisdom voava pelo corredor na frente da sua mãe, passando pela janela e voltando na seguinte. Ele que a guiava, até o encontro, dentro do Olimpo.
Quando a coruja pousou no ombro de Thena, ela sabia que tinha chegado, abriu a porta do salão e entrou apertando firme sua lança.
Vários guardas, seguidores de Zeus, estavam ali presente. Ela avistou de cara Poseidon com os braços cruzados, apoiado em uma das pilastra, conversando com o grandioso Deus do Olimpo, que estava sentado em seu trono com uma expressão séria.
- Minha sobrinha, a quanto tempo não te vejo. - A voz grossa o Deus dos mares ecoava pelo enorme salão, ele era enorme, o dobro do tamanho de Athena, mas aquilo nunca lhe intimidava, afinal já tinha lutado em tantas guerras, que nada lhe espantava mais.
- Não a provoque, irmão. - Zeus disse dando um leve sorriso, olhando para sua filha preferida.
- Temos um trato, Poseidon não coloca os pés onde ele não reina, e não faço o mesmo. - Athena se dirigia a Zeus, olhando no fundo de seus olhos. - O que significa isso?
- É o que vim descobrir. - Foi o próprio Poseidon que falou, andando na direção da sobrinha. - E Zeus reina o Olimpo, Athena, nunca se esqueça disso.
A mente da Deusa já trabalhava, " O que veio descobrir", a primeira coisa que pensou foi em Genevieve, ela teria feito algo? Não, seria impossível já que estava segura no jardim de Medusa.
O pai de todos levantou do trono e também andou na direção de Athena, os dois contra ela seria mais difícil de aguentar, mas ela sabia que tinha Zeus na palma de suas mãos, pelo menos sempre teve.
- Está fazendo a cabeça do Pai contra sua própria filha? Não seria a primeira vez, sabe disso, não sabe papai?
Um conhecimento que Athena passava para suas seguidoras? Homens eram burros, fácil de manipular, principalmente se ele se sentia como um protetor seu.
Thena abaixou o olhar quando o pai se aproximou, por que claramente queria ele do seu lado nas batalhas.
- Poseidon não faz a minha cabeça, minha menina. - Zeus agora estava frente a frente com a filha, "Faz sim, todo o Olimpo faz, seu estúpido". ele tocou o queixo dela e a Deusa, não sendo nada burra, fez uma expressão inocente e assustada. - Poseidon veio em paz, minha criança, um trato entre vocês dois não seria nada mal.
Poseidon veio em paz? Athena se recusava a acreditar, era o que ele tinha dito a Zeus para que o todo poderoso não ficasse irritado?
Athena teve que engolir seco enquanto levantava o olhar e encontrava com o do tio, que sorria, vendo o teatrinho que ela armava tudo para manipular o pai.
- ... Muito bem, perdoe-me pelas acusações. - Aquilo tinha sido difícil de falar, mas tudo para ter Zeus na sua palma. - Gostaria de ouvir sua proposta... Tio.
Como era humilhante, ah as coisas que ela tinha que passar vivendo em um reino controlado por homens.
- Por que não desce comigo, Athena? Venha até meu reino, te concedo o dom de respirar debaixo d'água por algumas horas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jardim das Estátuas | Spankfic
ChickLitAs histórias contadas sempre terão mais de uma versão. A julgamos como um monstro sem ao menos conhece-la, sentenciada a solidão entre as paredes do seu jardim. Por sua beleza ela foi condenada e agora, pelo seu poder ela é caçada. Sua única compa...