There are all types of love in this world but never the same love twice.F. Scott Fitzgerald
+++
Medusa trancou o portão quando se encontrou sozinha outra vez, a Deusa havia partido, e deixado sua cria ali com ela.
Ser responsável por uma menina com sangue olimpiano fazia a antiga seguidora se sentir tensa. Se fosse em qualquer outra situação ela sem dúvidas estaria honrada, já que passou grande parte da sua juventude idolatrando seus seres divinos.
- Os maravilhosos Deuses do Olimpo, os criadores... - Ela falava transbordando ironia, sentir as serpentes passando pelo seu rosto, era um toque que agora lhe agradava. - Athena me presenteou com vocês, me lembrando todos os dias o quão poderosa ela é...
Com a Deusa a mistura de amor e ódio era grande, respeito e nojo. Agora a relação tinha se tornada mais íntima, já que compartilhavam um segredo... Genevieve.
Medusa andava devagar pelo jardim, sentindo o aroma adocicado das suas flores. O céu não estava tão azul, o que significava que Zeus mais uma vez deixava claro que algo não lhe agradava, provavelmente ele já sabia que Athena visitava o jardim.
Mais um raio caiu, dessa vez bem mais próximo, uma provocação? Talvez, ou um aviso para que Athena fosse para casa mais rápido.
- Ela está a caminho, ó poderoso desgraçado. - O sussurro que se fosse ouvido por alguém de fora, lhe custaria a vida.
Medusa se recordou que Gene tinha ficado com medo do barulho a alguns minutos atrás, por isso resolveu adiantar o passo para encontrar a menina.
Ela estava encolhida no chão, tremendo, debaixo de uma árvore, cobrindo os ouvidos com as mãos.
- Genevieve?
Nenhuma resposta, para quem carregava o sangue de Zeus em suas veias, aquele comportamento era difícil de se entender. Difícil, não impossível, por que até então tudo o que a menina tinha feito ali, foi deixar claro que sua idade física não era importante e sim sua idade mental. Genevieve era baixinha mas claramente já tinha atingido sua idade adulta.
As serpentes se agitaram vendo a menina daquela forma, tremendo de medo.
- Gostaram mesmo dela, hum? - O sussurro foi direcionado as amigas rastejantes. Ela se aproximou mais da menina e sentou na grama na frente dela, cruzando suas pernas. - Sabia que se esconder de raios debaixo de uma árvore é a pior decisão que pode tomar?
- Hummmm! - Gene rapidamente engatinhou até Medusa, e em dois passos já estava agarrada nela.
Dessa vez até as serpentes estranharam tal aproximação, mas não atacaram a menina, como fariam se fosse com qualquer outra pessoa.
- Se acalme, Zeus só está jogando os raios para chamar Athena.
- M-mas é barulho alto...
Medusa respirou fundo e finalmente retribuiu o abraço que recebia, pois até então só deixava a garota lhe envolver com força. Gene só parou de tremer quando sentiu o carinho nas suas costas.
- Não está com medo somente dos raios, não é mesmo?
Genevieve não disse nada, apenas continuou no abraço apertado, como se implorasse por um conforto. Medusa não era a melhor com as palavras, pelo menos não mais, anos e anos falando apenas com as estátuas, as serpentes e Athena dava nisso, mas mesmo assim ela tentava.
- Deve ser muita coisa pra entender de uma só vez, saber que é a única filha de Athena te afeta.
Gene aos poucos se soltou do aperto e sentou na grama mais uma vez, apoiando as costas na árvore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jardim das Estátuas | Spankfic
ChickLitAs histórias contadas sempre terão mais de uma versão. A julgamos como um monstro sem ao menos conhece-la, sentenciada a solidão entre as paredes do seu jardim. Por sua beleza ela foi condenada e agora, pelo seu poder ela é caçada. Sua única compa...