Capítulo 8

950 68 34
                                    

   A sala de reuniões estava um completo caos, folhas voavam de um lado ao outro, penas escreviam freneticamente enquanto os aurores discutiam quanto o que fazer.

- O que faremos agora? - Um auror de cabelos claros pergunta irritado - Sabemos que milhares de pessoas irão morrer e não faremos nada, vamos ficar aqui sentados enquanto vidas são perdidas. - Ele bate com o punho na mesa inconformado com a situação.

    Com isso outros bruxos começam a discutir  apoio e repúdio a opinião exposta.

- Por favor senhores, vamos manter a calma. - Theseu grita fazendo os demais o olhassem. - Sei que isso pode ser frustante mas, não há nada que possamos fazer, se impedimos que "Nut" realize sua matança essa noite, isso não irá impedir que o ritual se realize, ela ainda poderá terminar no ano seguinte e ampliando ainda mais o seu rastro de sangue, então por mais frustrante que seja, a nossa melhor chance de acabar com isso será deixando que o banho de sangue aconteça e parar ela na terceira etapa. - Esta essa uma decisão difícil de se tomar, mas ele não havia se tornado chefe do conselho de aurores tomando decisões fáceis.

     O grupo de bruxos fica em silêncio tentando aceitar o que estava por vir, não havia mais o que fazer senão esperar.

- Senhor, devemos alertar a população do que está acontecendo? - Torquil pergunta imaginando como se esconderia um rio tomado por sangue - Acredito que serão muitas mortes para serem encobertas.

- Sim, temos até o anoitecer para tomar todas as providências necessário - Scamander fala pegando um pergaminho para organizar tudo - Eu falarei com o Ministro para que o Primeiro Ministro trouxa seja alertado, quero que avisem o Departamento de Regulamento da Magia para recrutar um esquadrão de obliviadores* para garantir que nenhum trouxa veja o que não deve e Travers preciso que você escreva um comunicado para o Profeta Diário alertando a população sobre "Nut" e as ações do Ministério. - Ele termina fingindo calma

- Senhor, devo mencionar todos os aspectos de nossa investigação? - Torquil pergunta, sem falar exatamente ao que se referia

- Talvez seja melhor não mencionar nossa fonte de consultoria. - Theseu responde compreendendo o outro, a última coisa que precisavam agora era de toda a Inglaterra bruxa comentando como o ministério estava trabalhando com um bruxo das trevas.

- Certamente, senhor. - O auror concorda se retirando da sala para escrever tal comunicado.

   Conforme as horas passavam e o dia começava a se aproximar do fim, os aurores corriam contra o tempo para se prepararem.

......🌌......

    Dumbledore não conseguia manter suas pernas quietas, andava de um lado para o outro nervoso, checando seu relógio a cada minuto esperando o sol se por.

- Se continuar desse jeito vai furar o chão. - A voz de Grindelwald soa em deboche, tirando o professor de seu transe.

     Alvo vira para encarar o loiro, que encontra-se incrivelmente calmo deitado no sofá com um exemplar do Profeta Diário nas mãos.

- Por Merlin, você pode por favor levar a situação a sério. - O professor devolve irritado

- O que você quer que eu faça? - Gellert pergunta dando de ombros - Ficar andando de um lado pro outro igual você não ajuda em nada, só cansa meus ouvidos. - Ele completa provocante

     O professor apenas lança um olhar de reprovação para o outro, muito ansioso para pensar em uma resposta a altura. Ele pega um xícara de chá sobre a bancada e volta a fazer círculos bebericando o líquido quente.

Dark Days - Grindeldore Onde histórias criam vida. Descubra agora