Os 7 estados da alma

9 2 1
                                    


Lee e Chang chegaram finalmente a caverna e encontram Lao Tse meditando profundamente, ele pairava no ar e uma aura transparente como a agua estava em volta dele, Chang Shi ficou observando e passando alguns segundos ele lembrou em tudo que Tao Tse explicou a ele sobre como atingir um novo estado da alma era mentira, e ele não estava errado, dentre tudo que lhe foi dito Tao Tse escondeu algumas coisas pois ele não achou necessário revelar tudo para ele, o que ele escondeu é que aquilo apenas o ajudaria a despertar sua alma que era o princípios dos estados, mais mesmo que ele conseguisse era inútil, ou seja para um humano era inútil conseguir a imortalidade da alma sem um corpo imortal, porque ele morreria na mesma e a única coisa que lhe estaria seria no ato da sua morte sacrificar a imortalidade de sua alma para reencarnar mais se assim o fizesse ele reencarnaria como um humano normal e sem memorias da sua vida passada.

Lee e Chang cumpriram sua promessa de não incomodar, Tao Tse no intuito de acelerar o processo ele meditou durante 1 semana para atingir o primeiro, passando vários dias Tao Tse finalmente conseguiu atingir o primeiro estado da alma.

O primeiro estado da alma chama-se ANIMATIO.

Antes de falarmos sobre o que é a alma, precisamos perguntar: o que é o homem? O homem é um composto de alma e corpo, mas, surge mais outra questão sobre qual de ambas as substâncias constitui primordialmente o homem total. A é em favor da alma que guia o corpo, como o cavalheiro dirige a sua cavalaria. E assim define a alma como uma substância racional feita para dirigir um corpo; como também uma substância racional que se serve de um corpo mortal e terreno.

Visto que a alma anima o corpo quem atinge o primeiro estado ou grau da alma ganha a habilidade de uma locomoção melhor, uma enorme velocidade, o que lhe permite fazer movimentos coordenados e muito complexos em uma batalha

De realçar que a imortalidade da alma não acrescenta poder, apenas amplifica o poder que o guerreiro já tem

Lao Tse após atingir o primeiro estado da alma acordou de sua meditação, ele parecia não ter mudado nada, Chang Shi olhou para ele e questionou:

—Mestre, o senhor acabou de atingir o primeiro estado da alma mais não vejo mudanças em ti.

Lao Tse riu e disse:

—Vocês os dois segurem suas espadas e me ataquem com tudo que têm.

Eles sem questionar ergueram suas espadas e partiram para cima de seu mestre, mais Lao Tse sem usar poderes nenhum desviou de todos os ataques de seus alunos, nenhum deles sequer chegou perto de atingir Lao Tse.

—Ei mestre o senhor ficou ainda mais rápido!—exclamou Lee muito cansado depois de um tempo atacando.

Sim a minha velocidade e controle corporal aumentou exponencialmente, agora vou continuar com a meditação e você os dois aproveitem e façam os vossos treinos.

Lao Tse mais uma vez entrou na caverna e voltou a meditar focando-se no cultivo da alma, passando um tempo a meditar ele conseguiu atingir o segundo estado da alma que se chama: SENSUS

SENSUS ou sensação é uma atividade exercida pela alma, através do corpo. O conhecimento sensitivo das cores, dos odores, dos sons, dos sabores e do tato é obtido pelos sentidos, através da alma, ou seja, o sentir não é do corpo mais sim da alma por meio do corpo. A alma é superior, tem poder sobre o corpo, porém é, pelos sentidos corporais que exerce a sua a atividade de conhecer.

Ao dominar o segundo estado ou grau da alma o guerreiro fica com os 5 sentidos mais apurados o que se juntarmos isso a primeira habilidade podemos constatar que com isso é quase impossível apanhar o guerreiro desprevenido e ele até pode prever os ataques dos inimigos antes de lhe acertarem.

A Caminho da ImortalidadeWhere stories live. Discover now