Conversas no Escuro

2.6K 384 51
                                    

— O que há de errado com ele?!

Derek vocifera confuso, preocupado, talvez um tanto assustado. Stiles se contorce nos braços de Lydia, choramingando de dor enquanto aperta a cabeça como se ela estivesse prestes a estourar.

Um anel azulado contorna a íris de Stiles, a mesma cor que surge nos olhos de um ômega quando estão aflitos, irritados ou assustados. Derek fica surpreso ao descobrir pela primeira vez a designação lupina do garoto, de alguma forma nunca revelada antes.

Stiles é um ômega.

Não o surpreende conhecer isso tão tarde, eles não são exatamente o tipo de amigos que conversam sobre tais assuntos, Stiles provavelmente tem escondido isso dele, ou pelo menos não achou relevante informar.

O menino geme e então acontece algo que o faz congelar.

O belo tom de azul em seus olhos é rapidamente enegrecido por cinza e então escuridão, seus olhos se tornam negros por alguns milésimos de segundos mas é o suficiente para derrubar o mundo de Derek em sua própria cabeça.

As duas metades dentro de Stiles parecem estar brigando por domínio, é assustador presenciar e pela primeira vez na vida, Derek não sabe como agir.

Lydia percebe isso e parece tão sem ação quanto ele, tão assustada com seus grandes olhos em tons hazel focados nele, aguardando uma orientação de seu alfa.

Se ao menos Derek soubesse o que fazer...

Stiles se encolhe novamente, um som angustiado escapando de seus lábios, o mesmo som que faz seu coração despedaçar em pequenos fragmentos inúteis.

Ele rapidamente entra em ação.

— Vou levá-lo para a cama — Diz ele com a voz neutra, sem emoção, suas preocupações e medos ocultos por trás das grandes paredes erguidas ao seu redor — Ligue para Claudia, se ela não estiver disponível chame Noah, ele não pode continuar assim.

— Tudo bem.

Lydia apressada se afasta enquanto Derek segura Stiles nos braços e o carrega até a cama, o garoto quase desmaia em seu colo, sua cabeça encostada em seu peito como fez ao acordar do pesadelo alguns dias atrás.

O menino se enrola em si mesmo quando Derek cuidadosamente o coloca na cama, sua mão porém não solta a camisa do alfa, pedindo silenciosamente para que ele fique, seus olhos agora novamente castanhos, avermelhados e molhados, querendo apenas um pouco de conforto neste momento tão assustador.

Derek se sente completamente aliviado por não ver mais aquela escuridão nos olhos do menino.

— D-Derek... — Stiles tropeça na pequena palavra, sua expressão de dor se tornando menos intensa, a vergonha e a confusão tomando lugar.

— Está tudo bem, eu estou aqui — Derek se ajoelha ao lado da cama e toca com o polegar na têmpora dolorida do menino, antes de enxugar a lágrima que se ecumula no canto de seu olho esquerdo — Como se sente?

— Como se um tijolo tivesse caído na minha cabeça, além disso estou bem.

Ele resmunga, cenho franzido enquanto fala. Derek segura um sorriso, o menino já não está mais sofrendo como antes, mas ele não pode deixar isso passar.

— O que diabos acabou de acontecer, Stiles?

Ele não deixa de perguntar rigorosamente, seu coração ainda está trovejando em seu peito e seus membros ainda tremem de uma forma que não deveriam, ele está assustado pois isso não é normal.

Aqueles olhos... a escuridão... foi demais.

— Gostaria que me dissesse — O garoto resmunga enquanto se afasta de Derek para se encostar na cabeceira da cama, sua expressão ainda tensa mas muito menos que antes — Foi a minha cabeça que estava prestes a explodir, não a sua, eu deveria estar assustado aqui, não acha?

𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 - 𝐒𝐓𝐄𝐑𝐄𝐊Onde histórias criam vida. Descubra agora