— O que você disse a minha filha, Hale?! — Chris Argent exige raivosamente enquanto aponta para o peito de Derek. O lobo rosna para si mesmo, sabia que isso viria a acontecer.
— Não precisei dizer nada, ela tirou suas próprias conclusões.
— Allison está com a mente carregada agora, ela não deveria ter conhecimento do que aconteceu — Aponta Chris com uma carranca — A perda da mãe foi difícil para ela, saber que perdeu um irmão também foi... ela não deveria saber.
Derek encara o homem com a postura ereta, não querendo sentir qualquer tipo de pena ou culpa pelo Argent, mas é nítido o quanto este assunto é dolorido para ele. De qualquer forma, ele ainda mandou matar Stiles, nunca quis lhe dar uma chance de escolher, e isso enfurece Derek profundamente.
— Deveria saber que hora ou outra isso aconteceria, as bruxas costumam trabalhar juntas, elas obviamente querem vingança e sua preciosa filha foi um meio para isso — Derek encolhe os ombros — A criança que você mandou matar era preciosa demais para elas. Tenho plena certeza de que a maioria delas tinha planos para um híbrido tão incomum.
Ele tem certeza de pronunciar a palavra matar com bastante ênfase para que Argent a sinta profundamente em seus ossos. Derek quer que Chris sofra pelo que fez, mesmo que seus planos tenham ocorrido de forma diferente ao que ele imaginou.
O próprio Derek ainda sente uma culpa feroz por suas ações, não por matar a bruxa, nunca por matar a bruxa, mas por roubar as escolhas de Stiles, sua liberdade, e ele agradece hoje por ter o garoto em sua vida, mas se odeia por ter tirado tanto dele para isso.
Chris se encolhe ligeiramente as palavras de Derek mas rapidamente suas feições se tornam frias.
— Allison disse — Chris murmura, não foi uma pergunta, e sim uma afirmação.
— Oh, ela disse, algo que você não fez quando fechamos o trato — Derek acusa, lembrando que Chris nunca revelou que existia uma criança envolvida, no momento em que ele tivesse que matar a bruxa não haveria mais como voltar atrás — Pequenos detalhes escritos na cláusula fazem diferença, Argent.
— Por favor, como se isso fosse empecilho para você — Argent zomba, fazendo o sangue nas veias de Derek borbulhar — Você é um caçador, seu trabalho é matá-las, todas elas, sei que não se importou em evitar que uma criança seguisse o caminho errado. Foi como cortar o mal pela raiz.
— Isso é realmente o que pensa?
Derek revida com os olhos estreitos, notando as batidas aceleradas do coração de Chris soarem, revelando sua mentira. Argent engole em seco, seus olhos desviando teimosamente do rosto de Derek.
Chris pode acreditar que fez o certo, sua cabeça talvez aceite este fato com alguma relutância, mas o seu coração é traiçoeiro, e aponta exatamente para o que Derek quer ver.
— O que foi feito está feito, não posso me aborrecer pelo que passou, mas posso evitar que minha filha sofra — Ele olha para Derek — Temos um acordo, Hale, e espero que mantenha a sua palavra.
×××
— Tudo bem, Stiles, então... O verbo é uma classe de palavra responsável por indicar um fato, um acontecimento, ou seja, algo que se passa com os seres em algum período de tempo... pode flexionar-se em pessoa, número, tempo, modo, voz e aspecto — Claudia explica enquanto Stiles escuta obediente o máximo que pode.
Claudia achou interessante dar algumas aulas para Stiles algumas vezes na semana para deixá-lo afiado em sua educação, é uma idéia recente, mas por algum motivo se torna altamente estressante para Stiles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐇𝐄𝐀𝐑𝐓𝐒 - 𝐒𝐓𝐄𝐑𝐄𝐊
FanfictionQuando matar bruxas é a sua função, se apaixonar por uma delas pode complicar tudo. Derek Hale, lobo alfa de sua matilha e caçador de bruxas, vê tudo o que acreditava ameaçado, quando decide poupar a vida de um bebê com sangue de bruxa correndo nas...