capítulo um
mil novecentos e setenta e sete.As bordas das vidrasas nublavam-se gradativamente mais derrontes aos flocos de neve que encobriam tudo há fora com sua densa camada branca de inverno.
Além do monótono clicar do relógio pendurado sobre a parede da cozinha, a casa mantinha-se totalmente silenciosa. Há alguns minutos, o Sr. e a Sra. Collalto se retiraram em mais uma viajem de negócios deixando, novamente, sua filha sozinha.
Embora Antonella tivesse idade suficiente para entender o quão aquilo era importante para seus pais manterem um engajamento bom no trabalho, ela presenciava isso dês de muito nova, ocasionando em saudades de um momento de qualidade com a família, principalmente em fins de ano.
Repentinamente um toc toc impaciente é ouvido contra a porta de madeira da entrada da casa, tirando Antonella de seus devaneios. Suspirando pesadamente, ela se levanta e caminha até a porta, abrindo-a curiosa.
— Olá, Nella! — salda Sirius Black sorrindo maliciosamente, passando pela garota e adentrando a sala de estar com as mãos repousadas sobre os bolsos da sua fiel jaqueta de couro.
Dentre aqueles sete anos de amizade, se tornou comum Sirius entrar furtilamente na casa dos Collalto, visto que os pais da garota não aprovavam seu relacionamento, acreditando firmemente que ele seria uma má influência. Isso, obviamente, não os privou de continuarem a ser verem.
— Sirius! — ofega Antonella surpresa, fechando a porta e rapidamente caminhando em direção ao garoto, que observava a decoração com uma expressão desinteressada. Ela sorri. — O que você está fazendo aqui?
— Eu? — pergunta Sirius com falsa inocência, colocando a mão sobre o peito. — Não sei... por algumas fontes, fiquei sabendo que alguém aqui precisava de companhia e eu, obviamente, sou uma ótima pessoa para isso.
— Ah — ela encolhe os ombros, forçando um sorriso. — Meus pais precisaram fazer uma viagem pelo trabalho e bom... é, você sabe.
Sirius comprime os lábios e a observa cuidadosamente, sabendo que, por mais que escondesse, aquilo a magoava muito.
— O que você sugere para fazermos, hein?
Piscando algumas vezes confusa, Antonella franze o cenho, não entendendo o que ele estava insinuando.
— O que quer dizer?
— Que deixo você escolher algo para fazermos juntos — esclarece Sirius sorrindo suavemente, fazendo-a derreter-se internamente com sua preocupação em lhe animar. — Qualquer coisa.
Ela pensa por um corto tempo, mordendo nervosamente o lábio interior no processo. Quando uma ideia lhe vem à mente, Antonella arregala levemente os olhos, seu rosto iluminando-se rapidamente.
— Uma noite de meninas! — afirma animadamente, dando pulinhos ansiosos com a própria ideia. Sirius a observava divertidamente. — Eu sei que você, mais do que qualquer outra pessoa, gosta de tudo que a envolve.
— Está insinuando que minha pele está ruim? — questiona desconfiado, jogando dramaticamente seus cabelos negros sobre os ombros. — Ou as minhas unhas? Eu acho que o papel de audacioso aqui é meu.
— Sirius. — avisa Antonella gentilmente, suas sombrancelhas erguendo-se ligeiramente. Ele sabia que embora seu tom fosse gentil, aquilo era uma repreensão para parar de divagar suas provações.
— Ok, ok! Máscaras de pele ou esmalte nas unhas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗴𝗶𝗿𝗹𝘀 𝗻𝗶𝗴𝗵𝘁, 𝗌𝗂𝗋𝗂𝗎𝗌 𝖻𝗅𝖺𝖼𝗄.
Fanfiction𝗡𝗢𝗜𝗧𝗘 𝗗𝗘 𝗚𝗔𝗥𝗢𝗧𝗔𝗦 || Em que Antonella Collalto e Sirius Black fazem uma 'Noite de Garotas' para dispersaram suas mentes de problemas cotidianos que prevalecem em suas vidas e acabam finalmente confessando seus sentimentos.