Não vá no mesmo restaurante que seu chefe

382 35 11
                                    

Ela teria que vender não só seu rim, seu fígado, seu coração, seus pulmões e tudo o que era necessário para não ser presa por comer num ambiente que não tinha dinheiro para pagar. Ler aquele cardápio parecia que estava lhe transportando para outro nível de classe social que não fazia parte, contudo, Boyd não pareceu preocupado e ficou curiosa com isso. 
— Você tem dinheiro pra pedir um prato de 400 conto? — perguntou Lydia  assustada com os preços daquele lugar. Misericórdia, como alguém poderia pagar quase 700$ para comer algo que não iria nem encher a barriga. 
— Claro, confia em mim que tu sair daqui com a barriga cheia e nada de problemas. — ele piscou o olho e Lydia se sentiu agoniada. Boyd voltou a pedir alguns pratos para o garçom enquanto que ela começava a vasculhar o lugar com o olhar. Percebeu que o lugar não era como nos filmes quando os homens tiravam os ternos e entregavam para os garçons. Eles ficavam com as próprias roupas e isso a deixou decepcionada, agora ela teria que lidar com o fato que seu plano para recuperar a lista já havia sido cancelado antes mesmo de começar. — Você concorda com esses pratos ou quer alguma outra coisa? 
Voltou a prestar atenção em Boyd, ele era estranho. Não fazia seu tipo de homem, era muito alto com os cabelos escuros. Ao seu ver ele não era bonito, também não era feio. Ele era apenas normal, mesmo assim ele era um cara legal e saber que ele tinha dinheiro na conta pra pagar uma comida daquela lhe deixou assustada. Boyd trabalhava com a equipe de Designer da empresa, talvez, não devesse estranhar o fato dele ter dinheiro, era uma equipe bem paga pelo seu chefe. Poderia ter mais grana se soubesse economizar, como Allison dizia ela não conseguia ser menos consumista do que deveria. Boyd estava jogando na sua cara que ser controlada financeiramente era muito bom. 
— Não, quero só isso mesmo. — falou, seria bem melhor que não optasse por gastar a grana dele. Vai que Boyd cismasse em fazê-la pagar tudo com juros quando descobrisse que não estava afim dele. Tem alguns homens vingativos. 
— Ok, apenas isso. — Boyd disse para o garçom que confirmou e saiu. — O que você gosta de fazer, Lydia ? 
Lydia encarou ele por alguns segundos, como ela faria para pegar a lista? 
— Comer e dormir. — respondeu, suspirou, olhou para suas unhas notando como precisavam de um manicure. — E você? — perguntou por educação, Allison pagaria por estar passando por uma situação horrível como aquela. Um encontro que não queria ir? Tinha como ficar pior? 
— Desenhar, correr e comer. — Boyd riu e ela se sentiu o pior dos seres humanos. Ele parecia querer realmente se dar bem com ela e até pensar em um relacionamento, e ela estava pensando na porcaria de uma lista que nem deveria ser escrita. Decidindo não ser uma estraga prazeres - depois mataria Allison por causa disso - começou a dar atenção para Boyd da forma como ele estava fazendo. 
A comida chegou e Stiles não. 
Começou a comer e o Stiles não havia chegado. 
Começou a falar sobre zumbis e a sombra do seu chefe nem surgiu. 
Quando o relógio chegou às nove e meia da noite conseguiu observar Stiles cruzando o salão acompanhado por Kira. Se irritou, ele estava bem atrasado, como ele marca um encontro e apareceu uma hora e meia depois? Lydia já tinha jantado, conversado e se animado com Boyd a ponto de esquecer a lista por alguns minutos. 
— Oh, droga. — Lydia falou encarando Stiles do outro lado do salão, isso atraiu seu acompanhante que detectou seu chefe do outro lado. 
— Que maravilha! Nosso chefe no mesmo lugar, temos sorte? — Boyd bufou inconformado. Olhou para ele que tinha ficado irritado com isso, ele cruzou os braços e ficou encarando Stiles se sentar com Kira à sua frente. 
— Nenhum um pouco. — murmurou avaliando de esguelha o que eles estavam fazendo, Kira estava linda num vestido preto, realmente se portava com uma modelo, então, olhou para ele, Stiles estava lindíssimo, mesmo usando a mesma roupa que trabalhou durante o dia. Quase suspirou, quase se derreteu com aquela beleza mesmo de longe, quase deixou seu coração bater mais rápido se os olhos deles não fossem em sua direção e ela sentir um calafrio subir por seu corpo e não de uma maneira boa. — Droga! 
— Realmente é uma droga! — Boyd atraiu sua atenção, ele parecia mais do que irritado por causa de Stiles, hum, Lydia estranhou aquilo. Foi quando percebeu que Kira também olhou em direção à sua mesa, contudo, no lugar dos olhos dela estacionarem em si, ele parou em Boyd e ela fechou a cara. 
Hum! Por que aquilo estava se tornando interessante? 
— Você quer ir embora? — Boyd perguntou lhe olhando com uma expressão que implorava para ser atendido.
— Ah, não! Relaxa, é só nosso chefe, ele não manda na gente aqui fora. — disse dando de ombros vendo Boyd murchar. 
— Por favor, vamos embora. 
— Por que? — perguntou fingindo inocência. 
Boyd lhe encarou por alguns segundos. 
— Nada não, tem razão. — ele suspirou parecendo desesperado. — Quer uma sobremesa? 
— Quero sim. 
Lydia ficou parada encarando um ponto fixo tentando juntar as peças em sua mente. Por que Boyd tinha ficado tão irritado? E como se o universo quisesse responder tudo de maneira imediata, ela viu Stiles parar ao lado da mesa com as mãos no bolso da calça. 
— Boa noite, senhorita Lydia. — ele olhou para Boyd e só mexeu a cabeça. — Está tendo uma noite agradável? — Stiles olhou para ela. 
Lydia encarou ele sem entender nada. Antes que pudesse responder, Kira grudou em Stiles segurando seu braço o puxando, porém, ele nem sequer saiu do lugar. 
— Stiles, por favor, vamos nos sentar e conversar. — ela disse com a voz que beirava a desespero, ainda mais quando os olhos dele grudaram em Boyd que retribuiu na mesma proporção aquele ataque visual. 
— Você está atrás dele? — Boyd perguntou olhando para Kira. 
Lydia pegou o seu copo com vinho e cruzou as pernas observando aquela cena de pertinho. 
— Boyd, por favor. — Kira pediu. 
— Ela não poderia vir atrás de mim? — Stiles perguntou dando um sorriso debochado que Lydia nunca pensou que ele daria. — Sabe de uma coisa? — ele olhou para Kira. — Essa pequena interação entre vocês me fez imaginar que talvez ainda se falem.
— O quê? — Kira já era branca, Lydia viu ela ganhar uma palidez impressionante, a mulher iria desmaiar. 
— Sim, não quero mais ouvir sua explicação. — Stiles disse se soltando das mãos dela. 
Explicação bem demorada essa, Lydia fez as contas mentalmente, Stiles praticamente terminou o namoro assim que entrou na empresa, já fazia três anos que eles estavam naquela explicação e não explicação? 
— Mas… 
— Fale com o seu amante! — Stiles disse fazendo Lydia abrir a boca chocada. — Não mande mais nenhum presente ou aviso, definitivamente não quero mais falar com você. — então ele se virou para Lydia que ainda estava tentando entender o que Kira tinha na cabeça para trair Stiles, ainda mais com Boyd. — E senhorita Lydia , acredito que deva avaliar com quem você anda… — olhou para Boyd. — Ele foi o amante, talvez goste de fazer esse papel. — ele arrumou seu terno, Lydia imaginou a lista dentro daqueles bolsos. — Você vem comigo ou vai ficar? 
Lydia  encarou três olhares:
Boyd parecia desacreditado no que Stiles estava fazendo e duvidava se ela iria. 
Kira parecia chocada pelo convite que Stiles estava fazendo para ela. 
Stiles estava neutro esperando uma resposta sensata após tudo o que assistiu. 
— Tudo bem. — concordou e se levantou. 
— Você está indo com ele? — Boyd perguntou chocado, ele se levantou apontando para Stiles lhe encarando com raiva. — Você vai dar pra ele é? 
Lydia abriu a boca chocada, quase respondeu que infelizmente não, contudo, engoliu em seco para se mostrar indignada com aquela frase. Tinha que se sentir ofendida, Stiles não poderia desconfiar que imaginou ele pelado na sua frente, a lista estava com ele. 
— Seu idiota! — jogou o vinho do seu copo no rosto dele. — Realmente é um imbecil! 
Lydia pegou sua bolsa e saiu para fora do restaurante com Stiles atrás de si. Ela cruzou os braços como se estivesse furiosa, não disse nada, só observou Stiles pedir o seu carro, ele entregou uma gorjeta para o rapaz e abriu a porta do carro. Entrou sem dizer nada, poderia se acostumar com o conforto daquele automóvel. 
— Aqui… —Stiles abriu o compartimento do carro e lhe entregou uma barra de chocolate. — Não fique irritada com homens desse tipo, não vale o estresse. 
— Obrigada! — achou o gesto muito fofo. 
— Senhorita Lydia , está livre agora? 
— Sim. — respondeu sentindo seu coração virar uma batedeira. 
— Podemos falar sobre as possíveis pessoas que escreveu a lista? Tenho algumas em mente. — ele falou naturalmente, Lydia  poderia se engasgar se estivesse comendo o chocolate que mudou de ideia de abrir a embalagem após aquela frase. 
— Claro, está com a lista? — perguntou Lydia fingindo ser natural com aquele assunto. 
— Não, eu deixo na minha casa. —Stiles ligou o carro. 
Lydia bufou, como iria entrar na casa de Stiles Stilinski? 
— Também tenho outra dúvida. — ele falou olhando para Lydia . 
— Qual? — perguntou ela já imaginando como faria para pegar a lista de volta. 
— Eu devo beijar ou demitir a mulher que escreveu essa lista?

A Lista de Desejos por Lydia Martin - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora