Não aceite um convite do seu colega de trabalho

459 33 7
                                    

— Você está louca? — Allison perguntou assim que Lydia entrou no banheiro feminino. Seguiu ela até que sua prima colocasse em cima da pia a caixa de presente, para a sorte delas, Allison viu que o banheiro estava vazio. — Não pode está falando sério sobre abrir esse presente, Lydia. — falou se aproximando dela, pegou na caixa rapidamente para evitar que ela a rasgasse o embrulho vermelho, contudo, no mesmo instante a unha de Lydia rasgou o papel. — Lydia! 
— Cala a boca, ninguém pode descobrir. — Lydia falou baixinho, puxou a caixa novamente para si e terminou de rasgar o embrulho, observou o presente desacreditada. — Chocolates? Sério? Não tinha algo melhor para dar?
Allison encarou a caixa com vários bombons. 
— Esse chocolate é caro. — observou. — Agora entrega para ele. 
Lydia encarou Allison pensativa. 
— Por qual motivo eles terminaram? — questionou desviando sua atenção para a caixa. 
— Não faço a mínima ideia. Por que? — perguntou Allison cruzando os braços. 
— Vai que a separação não foi fácil e ela quer matar o Stiles. — Lydia expôs seu pensamento vendo a face confusa de Allison. 
— O quê?
— Eu seria a culpada. — Lydia falou, abriu a caixa e cheirou os chocolates. — Alguém precisa provar esse chocolate antes de entregar a caixa para ele. — encarou a mão esticada de Allison. 
— Deixa que eu provo. 
— Você não. — revirou os olhos, Lydia seguiu para fora do banheiro com Allison atrás. Seguiram em direção ao elevador rapidamente. 
— Me dê, não vou morrer. — Allison falou tombando em Lydia que parou no meio do caminho. — O que foi? 
— Minha linda. — Allison olhou para o lado vendo Scott indo em sua direção. 
— Scott? 
— Oi amor. — ele beijou os lábios de Allison, então olhou para Lydia e sua caixa de chocolate. — Ganhou de um admirador secreto, foi? — levantou a tampa e pegou um chocolate, jogou tudo dentro da boca. 
— Não! — Allison exclamou. 
— O que foi? — Scott olhou desconfiado para Allison. — Esse chocolate é seu mesmo? — perguntou olhando para Lydia. 
— Não é da sua conta. — agarrou o pulso de Allison e a puxou para dentro do elevador. Como estava vazio Lydia conseguiu suspirar. 
— Você deixou ele comer. 
— Era melhor ele do que qualquer outra pessoa, se estivesse envenenado mesmo. — deu de ombros, Allison revirou os olhos. 
— Agora quero saber o que vai fazer, vai entregar uma caixa de chocolates com um deles faltando? Ainda mais sem está na embalagem? — Allison perguntou cruzando os braços. Analisou novamente a caixa. — Pelo menos ainda tem um bilhete grudado na caixa. 
Lydia pela primeira vez notou aquele papel, como poderia confiscar algo e não perceber os mínimos detalhes? Leu o papel. 
" Querido Stiles, espero que aceite conversar comigo, vamos nos ver? Estou com saudades. 
Beijos da sua Kira."
— Oh, droga. Será que ela é minimalista que pergunta até sobre a embalagem? — Lydia perguntou para Allison que soltou uma risada. 
— Você está ferrada. 
— Oh, droga! O que eu vou fazer? — perguntou para si mesma no exato momento que o elevador abriu. Observou o andar que trabalhava, tudo estava normal, sem muito alarde. Deu poucos passos para fora.
— É melhor você entregar assim mesmo e fingir que não sabe de nada. — Allison aconselhou. 
— E se ele perguntar? — Lydia ainda estava na frente do elevador, suas pernas não conseguiam se movimentar, só imaginava o quanto estava ferrada por violar um presente que não era seu. Por que tinha que ser tão impulsiva? 
— Mente. — ela deu de ombros. — Não é nenhuma novidade. — ignorou Lydia que lhe metralhou com o olhar. 
— Você acha que eu tenho estruturas para isso? — perguntou ofendida. 
— Olá Lydia. — desviou sua atenção quando escutou seu nome, encarou seu colega de trabalho que estava com um sorriso na face, ele parecia animado em vê-la. 
— Oi Boyd, como vai? — perguntou ela delicadamente. 
— Estou bem. — Boyd suspirou, até imaginava o que ele queria. — Quero saber se quer sair comigo hoje à noite? 
— Eu… 
— Ela vai sim! — Allison respondeu vendo Lydia lhe encarar mortificada. — Lydia só é tímida demais para aceitar um convite desses, mas acredito que ela vai adorar sair com você, não é Lydia? — Allison com um sorriso falso na cara encarou sua prima que se pudesse pular em seu pescoço faria isso. 
— Claro. — Lydia fingiu uma sombra de um sorriso e encarou Boyd que tinha recebido a melhor notícia do dia. O elevador atrás de si abriu e mesmo assim Lydia não percebeu, estava encarando Boyd que tirou uma rosa do seu bolso da jaqueta e lhe ofereceu. — Oh, obrigada. — aceitou mesmo assim, ele parecia ser fofo. 
— Obrigada por ter aceitado sair comigo, Lydia. — Boyd sorriu e se virou para voltar para o seu lugar. 
— Eu não acredito que eu vou sair com ele. — Lydia murmurou para si mesma encarando a rosa. Quando iria virar para brigar com sua prima, sentiu um calafrio percorrer seu corpo. 
— Eu não esperava essa conduta da senhorita. — Lydia pulou de susto se virando para trás e encarando Stiles. — Sabe que não pode flertar no ambiente de trabalho, não é? — Lydia sentiu suas pernas tremerem enquanto encarava a expressão séria dele. Péssima hora para violar presentes. 
— Sim, claro. Desculpe por isso, não irá se repetir. — Lydia falou engolindo em seco. 
Stiles apenas assentiu com a cabeça e passou por si, enquanto que Scott continuou de braços cruzados encarando as duas. 
— Você ainda não me disse de quem é esse presente. — Scott disse encarando Allison seriamente. 
— Não faça tempestade em copo d'água. — Lydia disse revirando os olhos. — Ela está namorando. — se virou e saiu andando em direção da sua mesa ouvindo Scott exclamar um "O quê?" para Allison e poderia dizer que sentiu a raiva dela contra suas costas. Mas agora estavam empatadas, queria ver Allison sair daquele buraco agora. 
Se sentou na mesa encarando aquela caixa de chocolates, o que iria fazer? Decidiu que iria enfrentar sua morte, se levantou e pegou aquela caixa e seguiu em direção à sala de Stiles. Bateu na porta de maneira hesitante e esperou que sua entrada fosse liberada. 
— Senhor Stilinski? — abriu a porta encarando Stiles que estava mexendo em alguns papéis. Os olhos azuis castanhos dele foram em sua direção. 
— Pode entrar, senhorita Lydia. — Stiles falou tranquilamente sem expressar a forma séria que estava há alguns segundos. 
 Lydia entrou e tentou parecer natural e não que tinha acabado de aprontar e que aquilo só iria para sua lista de "Motivos para ser demitida". 
— Senhor Stilinski me pediram para entregar essa caixa para o senhor. — Lydia falou se aproximando da mesa e esticando a caixa para Stiles que a pegou. — Bom, agora vou indo. — se virou para fugir de lá não consegui dar nem alguns passos quando a voz dele a impediu de sair da sala. Secou as palmas da sua mão na sua saia social, céus, como estava nervosa. 
— Senhorita Lydia, quem lhe entregou essa caixa? — perguntou Stiles lhe encarando, depois voltando para a caixa e encontrando o bilhete. 
— Foi uma mulher asiática, chamada Kira. — respondeu metade da verdade. 
— Hum! — Stiles puxou o bilhete e o leu. Nesse momento percebeu que o terno azul escuro que ele usava estava pendurado na cadeira e seus olhos captaram de longe o papel que estava no bolso, a lista que só estava lhe causando problemas. — Tudo bem, pode ir agora. — nisso, ele puxou o telefone do gancho, assim que ele liberou, Lydia saiu da sala e correu em direção da sua mesa puxando o próprio telefone. Abençoada é por sua linha ser ligada com a do seu chefe, ele nunca usava o telefone só o celular pessoal, o que estava fazendo Stiles usá-lo naquele momento? 
" Bom dia, é o restaurante Luar? Certo, gostaria de reservar uma mesa para hoje à noite, 20:00 horas, para duas pessoas. Claro, tenha um bom dia."
Lydia desligou o telefone, duas coisas apitou na sua mente: A primeira que Stiles Stilinski iria sair com a Kira e a segunda era que poderia pegar aquela lista de volta. Afinal, sem provas, Stiles não poderá continuar com sua busca. Decidida entrou no seu e-mail e digitou o de Boyd. 
" Se vamos sair, será hoje à noite. Conhece o restaurante Luar? 20:00 horas, a gente se encontra lá."
Não demorou para receber uma resposta dela. 
" Não, mas a gente vai sim. Tudo o que você quiser, querida Lydia. Vamos nos divertir muito."
Lydia só torcia que esse restaurante fosse único na cidade. Afinal,ela iria pegar essa lista de novo e nada iria lhe impedir de conseguir isso. 

|
|
|
|

— VOCÊ FEZ O QUÊ? 
Liam entrou pela porta no exato momento que Allison estava gritando com Lydia. O que não era de se estranhar. 
— O que houve? — perguntou notando que Lydia estava linda num vestido vermelho e Allison com seu pijama segurava uma colher de pau. — O que a Lydia aprontou? 
— Por que está dizendo que eu estou aprontando algo? — ignorou o olhar de irritação de Lydia.
— Você está sempre aprontando algo. — Liam revirou os olhos. 
— Ela ouviu a conversa particular do Stiles, vai com o Boyd no restaurante que ele vai com a ex-namorada. — Allison respondeu furiosa. 
— Nossa Lydia, não pensei que você estivesse no nível obcecada por seu chefe. Eu vou ter que te internar, criatura. — Liam cruzou os braços. — Obsessão é coisa séria. 
— Eu não estou obcecada. — Lydia disse irritada. — Eu só estou indo pegar minha lista de volta. 
— Falando nisso, quem é Boyd? Como descobriu quem é a ex-namorada do gostosão? — Liam perguntou para Allison ignorando Lydia que bufou. 
— Boyd é um carinha que está afim da Lydia. — explicou tentando se controlar. — E a ex-namorada é a Kira que ela descobriu quem é! — apontou para a prima. 
— Lydia está no nível stalker agora? — Liam perguntou.
— Sabe de uma coisa? Tô nem aí pra vocês, estou indo atrás da minha lista, tchau. — Lydia saiu correndo para fora do apartamento com Allison com uma colher de pau atrás dela. Só conseguiu se livrar da prima quando chegou na rua e Allison se recusou a sair de pijama. 
Lydia suspirou aliviada quando percebeu que estava sozinha, pegou um táxi e parou em frente ao restaurante. Através das janelas observava se Stiles e Kira já estavam no restaurante e toda vez que avaliava o lugar percebia como o ambiente era chique demais para o seu bolso. 
— Droga! Deveria imaginar que ele não iria parar numa lanchonete da esquina. — sussurrou para si mesma, então virou para a entrada vendo um carro vermelho estacionar e o manobrista pegar a chave e Boyd de dentro em um terno belíssimo. 
Será que Boyd tinha dinheiro para pagar a conta daquele lugar ou teria que vender seu rim para poder sair dali? 

A Lista de Desejos por Lydia Martin - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora