Capítulo 4 - Vestido

580 60 20
                                    


-- Mirabel? Camilo? O que fazem aqui? -- Mamãe questiona abrindo sua porta magica, nos vendo caídos no chão -- O que aconteceu?

-- Eu... Não... Nós... Não não... Foi a Casita! -- Conseguimos dizer juntos, antes da Casita nos derrubar de novo!

-- Empanadas? -- Vejo mamãe com uma bandeja cheia.

-- Sim -- Respondo na hora, saindo de cima do Camilo.

-- Obrigado, Tia Julieta -- Camilo diz ficando de pé ao meu lado.

Pegamos as empanadas, na primeira mordida sinto toda e qualquer dor indo embora, como se nunca tivesse existido. Os vermelhos de Camilo também somem no mesmo instante, ainda não acredito que ele simplesmente tropeçou, mesmo que ele ande caindo direto.

-- Eu quero uma também! -- Escuto meu pai andando até nos, cheio de picadas de abelhas, como sempre. -- Boa noite, crianças.

Minha mãe revira os olhos e enfia uma empanada na boca dele, todo dia a mesma coisa, e adoro como o olhar apaixonado deles nunca diminui, mesmo depois de anos.

"Será que em 50 anos eu e o Camilo estaremos nos olhando assim?"

Me pego nesses pensamentos, como se isso fosse possível, eu nem tenho certeza se realmente gosto dele.

"Gosta sim."

Certo. Admito. Eu gosto dele, mas não sei se ele gosta de mim, não do mesmo jeito. Não assim. Crescemos juntos, moramos juntos desde sempre, e somos primos antes de tudo. Mas ele é tão divertido, fofo, cuida da família, ajuda as pessoas, é engraçado, tem olhos tão lindos, um sorriso tão gostoso e um segundo dom divino, que é enlouquecer a Isabela e qualquer pessoa.

Terminamos de comer, Camilo fez questão de me levar até meu quarto não mágico (quase 13 anos que foi minha cerimonia de Dom e eu ainda me recuso a aceitar não ter  um), mesmo sem necessidade, mas muito fofo da parte dele, mas ainda continua sem necessidade.

Ele me dá boa noite, acompanhado por um beijo na bochecha, e meu coração dispara na mesmo hora. Entro no quarto com falta de ar, virei uma boba apaixonada, é uma sensação tão boa.


₢₢₢

CAMILO MADRIGAL

Me jogo na cama, aconteceu tanta coisa hoje, Mirabel falando embolada, o desenho que ela me deu, Isabela vindo me falar alguma coisa sobre Mirabel, ela me amarrando na cama, Casita me derrubando junto com a Mirabel.

E todos os pontos citados tem a Mirabel envolvida... Mirabel, que garota incrível! Faz tanta coisa e nem precisa de um dom mágico para ajudar, ela costura (fez as roupas de todos da casa), desenha, canta, dança. Ela é demais.

Levanto e vou até uma mesa onde guardo fotos que tirei com ela, fico encantado, ela é tão linda...

-- Camilo, você não vai acre... -- Dolores, entra gritando no quarto, o que me assusta, e quando eu me assusto, bom, tenho o péssimo habito de mudar de forma para a da pessoa que estou pensando no momento, no caso, Mirabel. -- Camilo? O que está fazendo?

-- Eu... É... Eu... Eu... Eu tava vendo uns vestidos para dar de presente a Mirabel, o aniversário dela tá chegando. -- "O aniversário dela tá chegando" Que desculpa ridícula foi essa? Contudo, não posso contar a ela que eu estou pensando no quanto eu gosto da Mirabel, ela pode sair por ai contando para todo mundo e princialmente para a Mirabel, isso seria vergonhoso.

-- O aniversário dela tá chegando? Quem você quer enganar, hein? Falta 2 meses pra isso, hum.

-- Sim, 2 meses, muito perto, ai eu tava vendo um jornal com uns desenhos e vendo qual que ficaria melhor nela.

-- E cadê o tal jornal?

-- Eu lá vou saber! Com o susto que você me deu eu joguei ele no quarto! Mas enfim, o que você quer aqui?

-- Nada não, só vim te dar boa noite. Boa noite maninho, te amo.

É o que? O que que aconteceu? Todos resolveram começar a esconder coisas de mim do dia pra noite? Isabela... Dolores... será que tem mais coisa por trás dessa estranhice toda?

~//~//~//~

-- Um vestido de presente pra mim? -- Mirabel me questiona pela manhã.

-- Que? 

-- Dolores contou...

-- Dolores... -- Faço um grunhido baixo, sei que ela ouviu, mesmo não dando atenção. -- Era pra ser uma surpresa, sei que gosta então achei que... -- Fico de frente a ela, não tinha a visto ainda, e nossa... que garota linda!

-- Achou o que?

-- Que um vestido verde combinaria bem com seus olhos.. Óculos! Eu quis dizer óculos.

-- Você não precisa...

-- Deixa vai, pelos desenhos...


Segredo Madrigal [Em Pausa]Onde histórias criam vida. Descubra agora