1- Pequenos seres a caminho

2.4K 98 25
                                    

Nestha atravessou o corredor indo direto para onde o homem de cabelos brancos e barba aparada a encarava perplexo, sua boca formava um "o" perfeito conforme ela avançava mais e mais. Sua expressão de aço se aprofundou quando ela perguntou ao velho:

- Onde. Ele. Está? - Disse fria e calculadamente. 

O homem a sua frente gaguejou conforme ele olhou dela para a porta a sua direita, Nestha acenou em concordância considerando que seu marido estivesse na sala de treino. Ela seguiu naquela direção, sua paciência já se esgotando e, por fim, acabando quando o homem de meia idade saiu de trás do balcão e se aproximou dela, murmurando um "Senhorita Archeron, por favor, não seria melhor esperar por aqui enquanto eu o chamo para..." Ela não pode ouvir o resto da pergunta quando abriu as portas e entrou na sala com um forte cheiro de suor masculino.

O pobre senhor só estava fazendo o seu trabalho, mas Nestha tinha coisas mais importantes para resolver agora.

A porta as suas costas se fechou em um baque fazendo todos os olhos presentes se fixarem em uma Nestha deslumbrantemente irritada. Alguns assobios foram direcionados a ela conforme a mulher observava o local. Dois machos gigantes duelavam no ringue de luta a sua esquerda, outros faziam musculação a sua direita, alguns conversavam entre si e a maioria a observava. Conhecia um bocado de rostos, mas nenhum deles era o que ela procurava. 

- Ilyrianos - Ela murmurou como uma ofensa.

Nestha se permitiu um passo a frente, sua bota de couro preta fazendo barulho em contato com o piso esborrachado, conforme caminhava em linha reta, até onde esperava que ele estivesse. Os homens ao seu redor logo abriram espaço para ela passar, todos chegando para o lado a medida que ela andava, como se Nestha fosse sua Rainha e eles seus meros súditos que obedeciam todas as suas ordens, embora já soubesse do porque do afastamento dos machos. Ela sorriu com o pensamento bem no momento em que o avistou. 

Seus olhos se encontraram, os avelãs dele se espantando com a presença de sua mulher ali. Cassian se afastou do outro homem com o qual conversava, empurrando-o para o lado e parecendo nem perceber isso conforme avançava em direção a Nestha, que agora se matinha fixa no chão, o observando com a mesma expressão indolente de quando descobrira o que ele avia feito e escondido dela. 

Cassian se aproximou mais, seu olhar de gavião passando por todos os outros ao seu redor, a procura de alguma ameaça, ela imaginou. Babaca superprotetor. Quando se voltou pra ela seus olhos demonstravam preocupação.

- Nes, amor, o que você...

Nestha levantou a mão em aviso e ele logo parou o que ia dizer. A mão que estava prestes a tocá-la paralisou no ar.

- Eu estou muito brava! - Ela praticamente gritou - Como você me esconde uma coisa dessas? O que você estava pensando quando fez isso? Acha que eu me casei com você para virar viúva logo em seguida? Ou engravidei pra criar uma criança sozinha, Cassian! - Nestha rugiu.

Ela estava tão irritada e preocupada com o que tinha acontecido, com o que acabara de saber vindo da boca de outro e não da dele. Onde ele estava com a cabeça, porra! Poderia ter se machucado com aquela brincadeira idiota, ou, pior, ele podia... Nestha não se permitiu com o pensamento, sua mão distraidamente acariciou a barriga inchada, onde um bebezinho ali vivia. Ele deve ter percebido a angústia em seu olhar, porque logo o arrependimento se apossou em suas feições.

- Nes, me desculpe, eu... - Ele soltou um suspiro alto - Eu não te disse nada antes porque sabia qual seria sua reação e eu fiquei com medo de que isso afetasse na sua gravidez. Porra, você já está tão nervosa com essa coisa do parto e eu não queria te preocupar com minhas besteiras infantis. Me desculpa, por favor. - Cassian praticamente ronronou o último. 

Babies - NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora