8- Chorar faz bem!

263 24 0
                                    

As nuvens se moveram cobrindo totalmente o sol e criando uma aparência nublada no céu claro. Apesar da previsão não ter previsto um dia de chuva, também não havia prometido um dia totalmente ensolarado. 

- Mamãe! Mamãe!

Nestha moveu os olhos azuis do céu para a garotinha de cabelos rebeldes correndo em sua direção. Um sorriso cruzou seus lábios com o amor que transbordava em seu coração com a cena. 

Anya se aproximou mancando em uma das pernas despertando as preocupações de Nestha.

- O que aconteceu, Coração?

Ela tocou a bochecha manchada de terra da filha com uma das mãos enquanto a outra mantinha protetoramente sua bebê grudada nos seios fartos de leite. 

- Eu caí!

Ela disse tão animada que Nestha se chocou um pouco. Normalmente, nesses casos, as crianças choravam e berravam - como seu sobrinho Nyx - mas sua menina não era como as outras crianças. 

- Em uma pedra! Olha!

Ela deu pulinhos desajeitados enquanto sorria orgulhosa do seu ferimento e apontava para ele. Era um arranhão pequeno e que não precisava de curativo, um banho resolveria aquilo.

Nestha deu tapinhas no chão coberto por uma toalha de piquenique ao seu lado. Ela abriu os braços para que Anya se aninhasse neles. Suas costas e seios doíam e ela estava mais cansada que o normal nos últimos dias desde que teve Annika. 

A segunda gestação dessa vez havia sido mais tranquila que a primeira, mas nada comparada ao parto que fora mil vezes mais longo e doloroso do que o de Anya. Nestha ainda estava se recuperando aos poucos e Cassian se mostrava tão prestativo quanto poderia ser. 

Ele se certificou de fazer todas as tarefas domésticas, principalmente agora que eles haviam ido morar numa nova casa que se mostrou mais ampla e com certeza mais trabalhosa do que seu antigo apartamento. Cassian cuidava de Princesa Amêndoa e ensinava Anya a fazer o mesmo. Eles passavam a maior parte do dia juntos brincando, cozinhando e quando terminavam, ajudavam Nestha com Annika, que era temperamental e teimosa mesmo para um bebê de 1 mês. 

Cassian sempre dizia o quanto ela era linda e uma ótima mãe depois dela chorar porque Annika não pegava no sono ou por ela não ter tanto tempo como tinha antes com Anya e o marido e por isso, sentir que estava falhando de alguma forma como esposa e como mãe. Cassian sempre a consolava, beijando-a e dizendo sempre as palavras certas que a faziam se derreter.

Nem em mil vidas ela o mereceria.

Talvez ela estivesse fazendo o mínimo se tornar algo grandioso, mas não podia se culpar com as figuras que teve dentro de casa sendo seu único exemplo de "bons pais" e "bom casamento". 

As vezes, ela gostaria de se ver pela perspectiva dele e então veria com os próprios olhos toda a grandeza que ele dizia que ela tinha.

Nestha lutou para não fungar com os pensamentos. Ela acariciou a cabeça cheia de madeixas escuras de Anya e beijou sua testa enquanto ela contava como subiu numa pedra alta pensando que voaria e então caiu, mas não chorou.

- Mamãe, se Nyx estivesse aqui ele teria chorado e corrido para a tia Fey. Eu sou bem mais corajosa, não acha?

Nestha riu levemente.

- É sim, mas não devemos considerar que chorar é sinônimo de fraqueza. As vezes, são nesses momentos em que não escondemos o que sentimos que nos tornamos mais fortes e corajosos. Você entende?

Anya a olhava com aqueles olhos enormes e azuis demais, demarcados por cílios longos e grossos e muito escuros. Nestha limpou a mancha de terra da bochecha gordinha dando lugar a um corado natural e sardas claras. 

Babies - NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora