01. Filho

1.9K 197 104
                                    

01. Filho

Por Kory


Tony e Peter se encaravam, cada um sentado em um sofá, de frente para o outro, a não ser pela mesa no centro dos sofás da sala.

Enquanto Peter tinha as mãozinhas suadas de nervosismo pelo homem estar olhando tanto para ele sem dizer uma palavra ou expressar alguma expressão legível, Tony tinha os olhos cravados em Peter, como se estivesse o examinando com o olhar, ainda tentando processar o que o garoto tinha lhe dito.

De repente, Tony riu, o que deixou Peter ainda mais nervoso e receoso.

— Não. Não pode ser. Você não é meu filho — Peter abre a boca para contestar, mas Tony ergue o dedo, impedindo-o de falar um A. — Você quer mesmo que eu acredite que é meu filho biológico, depois de sair no jornal que Tony Stark deve se casar e ter filhos? Ha! Garoto, você e sua mãe, seja quem ela for, não me enganam não.

— Eu te disse quem ela é! Não se lembra da minha mãe? Mary Fitzpatrick?

— Sim, lembro. Mas isso pode ser uma mera enganação sua, trocando o nome da sua mãe pelo o da minha ex-esposa, que não sei como raios você conseguiu saber o nome dela. E se você não sabe ou não fez pesquisas direito, Mary e eu não tivemos filhos.

Peter bufou e tirou da sua mochila um envelope grande. Um tanto hesitante, Peter caminhou até Tony e o estendeu o envelope, voltando a se sentar no sofá.

— O que é isso?

— Tem uma carta da minha mãe e...

— Sei, da Mary Fitzpatrick? — Tony pergunta com ironia e nem espera por resposta de Peter, já abrindo o envelope e tirando dele, uma carta. — "Anthony, lamento por ter que ser dessa maneira, mas você, nós temos um filho. Estou mandando Peter para te conhecer, pois estou muito ocupada e achei a oportunidade perfeita para deixá-lo com você por um tempo enquanto eu consigo me concentrar no meu trabalho. Eu explicarei tudo assim que possível. Mary F." Não pode achar que eu vou cair nessa. Você pode ter escrito por ela e...

— A minha certidão de nascimento 'tá aí no envelope.

O Stark engoliu a seco.

— Certidão de nascimento, é? — Tony dobrou a carta e a pôs no descansa braço do sofá, tirando do envelope a Certidão de nascimento de Peter.

— É, seu nome 'tá nela. Ei, pai, eu posso ir ver a vista do mar?

— Pode, pode — diz Tony sem muito interesse e sem prestar atenção, focado no que estava escrito no documento.

Peter Benjamin Parker-Stark

Nascimento 10 de Agosto

Mãe Mary Fitzpatrick

Pai Anthony Edward Stark

— Não pode ser...— Tony murmurou, ainda desacreditado.

Peter, deixando a mochila em cima e a mala encostada ao lado do sofá, foi correndo ver a vista do mar pelos vidros. A casa do seu pai era a maior casa que ele já tinha visto e olha que nem tinha subido para o andar de cima! Ele estava totalmente encantado e fascinado!

— Jarvis, ligue e diga para Pepper vir aqui, agora!

Como quiser, senhor.

[...]

— Se vira! — Tony disse assim que abriu a porta, ao dar de cara com Pepper e apontando para Peter que estava admirando e pondo a mão na cachoeira que tinha ao lado das escadas.

De repente paiOnde histórias criam vida. Descubra agora