07. Mudança de humor
Por Kory
Muitas pessoas afirmam sentir-se caindo de verdade quando sonham estarem caindo de um penhasco ou de um avião, por exemplo, apesar de estarem imóveis e confortáveis em uma cama. Isso as faz acordar subitamente quando a sensação piora e o medo os faz despertar.
Tony não estava sonhando com nada disso, no entanto, ele sentia seu corpo ficar molenga, indo para cima e para baixo repetidamente, como se ele estivesse deitado em uma cama elástica. Ele não pulava em uma há muito mais de uma década. Portanto, foi estranho o suficiente para despertá-lo do que quer que estivesse sonhando. Seu corpo indo para cima e para baixo.
Tony gemeu, já prevendo dores nas costas por esses movimentos bruscos. Saindo aos poucos do mundo dos sonhos, ele foi ouvindo uma voz infantil, o que era incomum, o chamando para acordar.
Forçando seus olhos a se abrirem, Tony se depara com um garotinho pulando no seu lado da cama, tendo a imagem dele um tanto embaçada por estar acordando.
— Hum...
— Finalmente acordou! — A imagem do garotinho foi ganhando nitidez quando ele coçou os olhos. O menino parou de pular, ficando sentado de joelhos na cama, bem do seu lado. — Você dorme que nem uma pedra, Tony!
— O que... — Sua voz saiu rouca pela falta de uso. Bocejou. — Q-Quem...Como...você entrou no meu quarto?
— Hãn...tecnicamente, o senhor está no meu quarto, já que aqui é o quarto de hóspedes e o senhor disse para eu dormir aqui. Eu te pedi para contar história ontem e você acabou dormindo com a minha história, o que me faz lembrar que você tem que acreditar nas histórias de dormir.
Tony franziu o cenho, colocando sua mente em ordem e enfim se dando conta de que este garoto era Peter, seu recém descoberto filho perdido.
Ele bem se lembra de tentar contar uma história para o menino, mas acabou que Peter lhe contou uma no lugar dele e depois disso sua memória se tornava um breu, comprovando que tinha caído no sono ainda na cama que não era sua e nem de longe tão confortável quanto.
— Ótimo. Esplêndido! — Resmungou, ouvindo suas costas estalarem ao sentar-se. — Graças a sua historinha infantil, vou ficar com dor na coluna pelo resto do dia por não ter dormido na minha própria cama, que a propósito é feita sob medida para mim.
— Mas essa é a melhor cama que eu já dormi! Não que eu esteja reclamando da minha na casa da...mamãe, ela é ótima, só que essa...é como dormir nas nuvens!
Peter sorriu largo, deitando na cama.
— É porque você nunca dormiu na minha — Tony murmurou e estalou o pescoço. — Que horas são, hein?
— Sete e meia.
— SETE E...— Tony mordeu o lábio para não soltar palavrão na frente do menor. — Garoto, você não sabe ter um sono de beleza decente — disse, olhando-o horrorizado.
Peter riu.
— Tem que acordar cedo para aproveitar o dia, Tony!
Tony suspirou.
— Por acaso você comeu uma montanha de açúcar na minha cozinha sem permissão? Porque não é humanamente possível acordar a essa hora da manhã com tanta energia.
— Eu sou criança, oras! Tenho energia pra dar e vender!
— Pois eu sou velho, não tenho mais...Não! Esquece isso! Estou na flor da idade, só um pouco mais velho do que você para tanta alegria pela manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente pai
FanfictionTony Stark tem tudo o que o dinheiro pode comprar, afinal, ele é um bilionário e ainda por cima um dos maiores gênios da atualidade. Mas o que ele tem de mais especial, e não sabe, é um filho de sete anos (e meio) chamado Peter Benjamin Parker-Stark...