Aqui vai o sol

12 2 2
                                    


Era sete horas da manhã quando fui acordado por uma luz clara no meu rosto.

- Vamos benzinho você precisa ir para escola...

Vi minha tia afastando as cortinas com um sorriso no rosto, mesmo de costas podia ter certeza que aquele sorriso cheio de dentes, aquele sorriso saliente estaria lá. Mesmo que estivesse já com dezessete anos, e não precisasse que me acordassem eu apreciava o que ela fazia porque demonstrava um certo carinho, aquela coisa de "estou vindo aqui por você, por mais que você não note agora um dia vai notar o quão importante isso é". Minha tia Khatarine era uma mulher carismática cheia de energia que você poderia passar horas falando sobre um assunto qualquer, eu adorava sua companhia as vezes, as vezes era cansativo ter alguém tão animado por perto.

- tudo bem benzinho – imitei ela no benzinho - já estou descendo

joguei a coberta que estava no meu rosto para baixo e me levantei. Peguei meu uniforme que estava sempre pendurada na cabeceira da cama para aliviar um pouco o sacrifício de acordar cedo. Coloquei a camisa amarela com as mangas pretas, meus jeans e meus sapatos. Parei um instante antes de pegar a bolsa e sai, sentado na cama frustrado com medo de Rick. Depois de um tempo o relógio me obrigou a sair, peguei minha mochila e comecei a caminhar naquele sol fraco que banhava o asfalto de pedra, a escola era em tempo integral então ficávamos sentados com a bunda colada na cadeira escutando os professores até quase o escurecer, então seria um longo dia como todos os outros.

Eu nunca tinha reagido antes às suas provocações, era uma experiência tosca da qual eu nunca tinha experimentado. Eu nunca contei a ninguém sobre as ameaças e todos os apelidinhos mas por que eu contaria algo que parece ser tão recorrente na vida das pessoas, por qual motivo as pessoas iriam me ouvir ? e se ouvissem podiam piorar tudo, ou podiam achar que eu não conseguia me defender, eu posso escutar as respostas "por que você não simplesmente sai de perto (como se eu procurasse)"; "bate que eles te deixam em paz, na sua idade eu..(...blablabla..)" meu tio Yan começaria um discurso; ou um "isso um dia acaba"; " ele vai se cansar" e se não se cansar? E por que ele se cansaria ? ou então eles ririam de mim por não reagir (acho que a mais provável de todas as suposições) então eu simplesmente sigo sem uma solução.

A única solução seria se Rick sumisse da face da terra, ou então eu sumisse da face da terra. E por mais que queira que ele morra eu jamais colocaria um assassinato em prática, não por agora.

sonho febril sob a escuridão do céuOnde histórias criam vida. Descubra agora