Cheguei até a escola um pouco atrasado propositalmente por medo do bando me ver.
andei de pressa pelos corredores e as escadas da escola até chegar na minha sala, era aula de biologia da senhora Crislei, uma senhora de uns cinquenta e poucos anos que era um sonífero ambulante.
- Bom dia senhor Ross, está um pouco atrasado - ela disse com sua voz rouca
- ah aconteceu uns probleminhas e perdi a noção do tempo - primeira resposta que veio à minha cabeça.
A turma toda olhava para mim enquanto eu ia em direção à minha carteira, as posições não eram definidas mas era meio que estabelecidas pelos próprios alunos, antes eles tentavam até fazer um mapa da sala mas isso foi se provando completamente inútil com o tempo assim como a regra de não fumar ou brigar. Me sentei na carteira ao fundo que era do lado do meu amigo Jean.
- E aí, como você escapou tão rápido ? tipo eu jurava que você acabaria no hospital. - Jean falou rindo
- Ah cara você sabe que eu tenho minhas habilidades de um grande atletla - disse batendo no peito.
ele riu.
Jean Oliver era um dos poucos amigos que eu tinha, eu conheci ele no sétimo ano quando ainda era um garotinho nerd ruivo que tinha medo de todo mundo, assim como eu, a diferença era que eu nunca fui nerd, só tinha medo de todo mundo. acho que isso nos uniu de alguma forma. Hoje em dia ele é apenas um adolescente(ainda como eu), aparentemente inseguro (talvez como eu), com um bigode falhado que se recusa a crescer, e sempre usando com uma touca preta, jeans rasgados e um moletom preto. Era muito bom saber que tem alguém problemático igual eu ou talvez até bem mais do que eu nesse universo, esse universo que creio que nunca vou achar alguém tão bizarro, tão bizarramente estranho que pense como nós dois pensamos.
- Vai se esconder no intervalo ? - ele perguntou sem olhar pra mim enquanto anotava alguma coisa no caderno
- sim, não é um dia bom para morrer - olhei para ele com um sorriso sarcástico
- É, talvez, mas não se preocupe, se ele vier tipo de verdade alguém vai separar antes que você entre em coma. - ele voltou a olhar o caderno
- eu espero - falei baixo
ele riu pelo nariz.
Depois de um tempo o sinal tocou e todos se levantaram para o intervalo. suspirei e fui em direção ao refeitório junto com Jean
- Se ele vier eu vou correr viu ?! - ele ajeitou sua touca
- Tudo bem eu aviso para ele " ei ei rick esse meu amiguinho aqui não tem nada a ver com isso, bata só em mim" - fiz uma voz idiota e ele ficou me olhando com uma expressão que dizia " isso é sério?!"
- é bom que você diga isso mesmo - ele balançou a cabeça olhando para mim enquanto andávamos
No refeitório nada de Rick. Nos corredores nada dele também. nenhum sinal. Quem sabe Deus estivesse ouvindo minhas preces, estou começando a me arrepender de todas as piadinhas sobre Deus e religião que vivi minha vida toda fazendo.
voltamos a sala de depois de todas as aulas e minha pele ainda estava salva, nenhum arranhão, nenhum grito ou gemido de dor.
Talvez ele me esperasse na saída para ter mais tempo sem ninguém separar, ou esteja se escondendo em algum lugar do meu caminho para casa com vários drogados sádicos que só gostam da diversão em bater em alguém. Eu vi alguns de seu capacho no intervalo hoje mas eles não iriam me bater sem rick , com certeza não. para o grande espetáculo acontecer a estrela maior tem que autorizar, ela tem que estar presente. Uma mente perturbada tem que ser o gatilho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sonho febril sob a escuridão do céu
Romansanão conheço todas as notas dessa melodia mas pelo pouco que escutei ela é linda e não pode ser linda pra algumas pessoas porque algumas pessoas sempre tem algo a dizer mas da minha parte, ela é perfeita e eu vou continuar até o fim da linha dizendo...