Ana
Havia se passado 10 anos desde que eu e a Maryana tinhamos sido "más que sócias". Lembro me como se fosse hoje, era como se tivesse milhões de borboletas na minha barriga, meu corpo inteiro se arrepiava e minhas pernas estavam completamente bambas assim que nossos lábios se tocaram pela primeira vez. Engraçado que nunca mais senti nada por ninguém, depois que Mariana se foi, me envolvi com outros rapazes, cheguei a voltar com Juan Carlos na esperança de esquecer Mariana por completo, o que claramente não deu certo.Não sei se doía mais não ter Mariana ao meu lado mesmo que fosse como amiga ou não saber de Regina, que acabara de fazer dez anos.
Ceci estava no intercâmbio só há algumas semanas mas era como se tivesse passado anos desde sua partida para o Brasil. Ela me ligava todos os dias, me contava tudo sobre o Rio de Janeiro e, como os brasileiros eram pessoas incríveis de se conhecer. Ela estava completamente encantada por tudo aquilo e eu extremamente orgulhosa da mulher que ela havia se tornado. Ceci me ajudou muito quando Mariana se foi, sem ela eu estaria no fundo do poço agora.
Já Rô, havia seguido os passos do pai e agora era chefe da empresa. Ainda morava comigo porque implorei que não me deixasse sozinha após minha separação com Juan Carlos. Ele é um homem bom, cheio de sonhos, carinhoso e estudioso.
Valentina é encantadora, uma adolescente cheia de sonhos, assim como Mariana. Incrível como todos os dias eu a olho e penso em Mariana, ela é a cópia exata, como se o destino quisesse me ver sofrer pelo resto de minha vida. Como se já não bastasse a falta de Mariana em minha vida.
Havia acabado de deixar Valentina no Colégio, estava voltando para casa enquanto minha cabeça me torturava com memórias de mim e Mariana juntas.
Como me tornei essa pessoa tão solitária? Será que eu era tão insuportável que ninguém conseguira ficar comigo por muito tempo?
Estaciono o carro, pego minha bolsa e desço logo entrando em casa. Sento no sofá e peço para Alta Gracia me trazer uma xícara de café. Logo ouço a campainha tocar, Juan Carlos tinha ficado de passar em casa de manhã para conversarmos sobre Ceci no Brasil. Me levanto caminhando até a mesma, coloco minha mão na maçaneta e abro a porta em seguida.
Meus olhos se deparam com aquela mulher de cabelos castanhos, olhos incríveis intensos e cheios de brilho, da mesma forma como eu me lembrava. Sinto meu coração disparar como se fosse explodir dentro do meu peito. Era como se eu tivesse vendo um fantasma em minha frente.
- Mariana?? - minha voz sai fraca como se me faltasse ar para respirar.
- Que foi Ana? Viu um fantasma? - ela ri com tanta naturalidade, por um minuto parecia que não tinha se passado dez anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dez Anos (Maryana)
RomanceHavia se passado dez anos desde a partida de Mariana. Ana se via sozinha desde todo o acontecimento. Em dez anos muita coisa muda, sentimentos, ideais, o amor entre muitas outras coisas. Será que após tanto tempo o sentimento que ambas sentiam uma...