Achei que fosse ficar com a gente

600 53 9
                                    

Mariana
Eu estava realmente ouvindo aquela voz? Era Ceci? Fazia tanto tempo que eu não havia, ela deve estar linda, a cara de Ana eu pensava. Logo corro para a entrada da casa. Ela realmente era a cara de Ana, tinha a mesma postura mesmo ainda tendo cara de criança como eu me lembrava. Será que ela me odiava assim como Ana? Tomara que não.

- Ceci? - falo caminhando até elas.
- Marianaaaaaa! Meu Deus! Vem cá me dá um abraço! - ela me puxa para um longo abraço. - Nem acredito que você voltou, continua linda! Cadê minhas irmãs?
- Obrigada Ceci! Você está crescida, eu realmente estou ficando velha! - reviro meus olhos rindo. - As meninas estão lá em cima fazendo tarefa da escola.
- Filha, entra. - Ana pedi para Alta pegar as malas e subir. Logo sentamos no sofá. - Você quase me matou do coração, por que voltou sem dizer nada?
- Queria fazer uma surpresa mamãe, vim passar alguns dias por aqui, estava morrendo de saudade desse ar caótico. Mas e vocês? Já estão juntas ou vou ser obrigada a brigar com as duas?
Era engraçado Ceci ser assim, posso dizer que tinha saído do meu ventre, sua empolgação era bastante parecida comigo.
- Você está tão elétrica que estou ficando tonta Ceci. - Ana fala sério a olhando.
Eu acabo caindo na risada vendo tudo aquilo.
- Vamos com calma Ceci, estou quase pegando um Rivotril para você na farmácia. -digo rindo.
- Desculpa! Estou tão feliz de estar aqui com vocês, de ver vocês juntas de novo, parece que estamos há dez anos atrás.
- Ceci. Calma. - Ana segura em suas mãos. - Eu e Mariana não estamos juntas. Ela só está aqui por conta de Regina e Valentina. Não crie expectativas de algo que não é real. - Ana me olha e volta a olhar Ceci em seguida. Era como se ela tivesse jogado uma balde de água fria em mim. Minha vontade era chorar ali mesmo, todas as minhas expectativas de talvez sermos algo novamente, tinham ido pelo ralo.
- Eu vou subir para ver porque as meninas estão demorando tanto. - Falo olhando Ceci e Ana ainda de mãos dadas. - Volto já. - digo subindo as escadas rapidamente.
Só queria poder sair correndo dali, talvez era o certo a se fazer, cada dia que passava me sentia mais mal e mais distante de ter algo com Ana.

Ana
Ceci estava ali em minha frente como se nada estivesse acontecendo, eu queria matá-la mas só pude abraçá-la com toda a força que tinha em meus braços. Ela está tão crescida, tão adulta, não parece mais meu bebê.

Ela estava tão agitada que parecia explodir de tanta empolgação, vejo sua cena com Mariana, é como se viesse um flashback em minha mente. Ceci era apenas uma adolescente quando Mariana se foi, lembro me o quanto ela sofreu ao vê-la partir e me deixar sozinha.

Era incrível a capacidade de perdoar que Ceci tinha, eu jamais conseguiria ser assim, não consigo olhar para Mariana e nao sentir um pouco de raiva ainda, mesmo depois de tantos anos.

Apos Mariana subir para buscar as meninas puxo assunto com Ceci.
- e como está lá meu amor? Me conta! - falo sorrindo.
- Está tudo bem mamãe, estou amando. E você? Mariana? Acha mesmo que acredito nessa baboseira de "somos amigas"? - Ceci faz aspas com a mão e revira os olhos em seguida.
- Não sei o que você tanto desconfia. Você sabe muito bem tudo o que aconteceu Cecília. Pare já com isso. - reviro meus olhos cruzando meus braços em seguida.
- Parei. - ela diz rapidamente deixando um beijo em minha testa. - Você sabe que pode contar comigo mamãe. Amo você. - ela sorri levantando. - Vou tomar um banho e desço já.
Concordo com minha cabeça e percebo que Mariana ainda não havia descido. Será que estava tudo bem com ela? Resolvo subir até o quarto das meninas para ver se ainda estavam estudando.

Valentina e Regina estavam juntas fazendo os deveres, sorrio vendo aquela cena, era incrível a sensação de vê-las juntas. Não vi Mariana então decidi ir até seu quarto, deixo algumas batidas...

- Mariana? Está aí? - Não ouço nenhuma resposta, então decido entrar mesmo assim. - Mari? - falo olhando ao redor e ouço o barulho do chuveiro. - Depois eu... - sou interrompida por Mariana.
- Ana? O que foi? - Ela estava enrolada na toalha e seus cabelos estavam molhados.
- Não... é... não foi nada. - falo com a voz cortada. Ver Mariana assim me deixava nervosa, ela ficava incrivelmente sexy com os cabelos molhados e só de toalha em minha frente.
- E por que tão nervosa? Viu um fantasma? - ela ri e vai até o seu closet, vira de costas para mim e veste um sutiã preto de renda.
- Toda engraçadinha. - reviro meu olhos e sento na ponta de sua cama. Observo ela se trocar implorando para que não lesse meus pensamentos. - Só vim ver se estava bem, você subiu e nunca mais desceu. Ceci está empolgada para tirar todo nosso juízo. - solto uma leve risada.
- Estou bem, precisava de um banho. - Mariana fala vestindo um vestido lindo todo florido. - Vou sair com Elena mas não chego tarde. - ela diz andando até mim e pegando sua sandália embaixo da cama.
- Achei que fosse ficar com a gente, logo hoje que Ceci chegou. Sai outro dia com Elena. - Saber que Mariana sairia com Elena me causava um certo ciúmes. Será que elas estavam tendo um caso de novo?
- Não posso Ana, sinto muito. - ela diz terminando de se arrumar. - Te vejo depois, diz para Ceci que volto logo.
Mariana diz saindo com pressa sem nem ao menos me dar chance de uma resposta.

Mariana
Havia subido quase correndo para o quarto, deixo que algumas lágrimas caírem enquanto estava no banho. A água era quente como o fogo, minha pele se arrepiava com a água percorrendo todo meu corpo, decido lavar meus cabelos para tentar relaxar.

Vejo meu telefone vibrar algumas vezes, era Elena me chamando para tomarmos um café e conversarmos. Decido ir para tentar esquecer tudo o que eu havia acabado de ouvir.

Depois de alguns minutos no banho, sou interrompida pela voz de Ana pairando sobre o ar, saio rapidamente do chuveiro e vou ao seu encontro.

Ela parceria nervosa, suas mãos pareciam agitadas e sua voz rouca. Enquanto conversava com ela, me arrumei rapidamente. Sabia que eu sair com Elena, a incomodaria mas lidaria com isso mais tarde ao chegar em casa. Eu só precisava sair dali.

Saio da casa de Ana e vou até meu encontro com Elena. Íamos em um café não tão longe dali.

- Demorei? - falo avistando Elena sentada na mesa.

Dez Anos (Maryana) Onde histórias criam vida. Descubra agora