Mariana
Vou atrás de Ana até encontrá-la sentada no sofá da sala, ela encostava sua nuca no encosto do sofá, estava de olhos fechados e parecia estar respirando fundo.- Ana? - falo me aproximando lentamente. Sento ao lado e te encaro. - Você está me assustando...
- O que foi Mariana? Já não basta a cena do Juan Carlos, me dá alguns minutos por favor. - ela fala sem abrir os olhos. Decido ficar em silêncio e encosto minhas costas no sofá.
Ficamos alguns minutos quietas. Tínhamos nos beijado, será que ela ia realmente fingir que aquilo não aconteceu? Tínhamos vinte anos de novo?
- Por favor Mari, não pergunte o que aconteceu ali. - Ana parecia ler meus pensamentos, era como se ela sentisse o que eu queria dizer.
- Você lê pensamentos agora? - pergunto tentando quebrar o clima tenso que estava. - Vamos fingir que nada aconteceu? - viro meu rosto olhando a loira.
- Os seus pensamentos não são tão difíceis de adivinhar Mariana, você é bastante previsível - ela sorri. - Não sei o que te dizer. - Ana ajeita sua postura me olhando. - Juan Carlos me deixa louca, eu realmente não queria ter usado você para provar nada pra ele, não queria que isso tivesse acontecido.
- Você não queria ter me beijado? - pergunto te encarando seria. - Qual é Ana, não temos mais quinze anos, seja sincera comigo. - seguro em suas mãos. - Estou aqui com você, voltei para cá, se vamos começar assim?.
- Mariana, não quero que vá ok? Pare com isso. - ela sussurra e segura minhas mãos. - Estou muito feliz que você e Regina estão aqui comigo mas vamos com calma. - Ana sorri leve.
- Tá bom, vamos fazer do seu jeito. - concordo com a cabeça deixando um beijo em sua testa.
- Obrigada. - ela agradece e se levanta. - Preciso voltar ao trabalho, te vejo mais tarde ok?
Ana caminha até seu escritório, me deixando na sala com meu notebook.Ana
Depois do surto do Juan Carlos na porta da minha casa, eu estava prestes a matá-lo. Ele sempre queria ter razão de tudo e além disso se metia na minha vida.Não sei o que senti com o beijo em Mariana, meu coração acelerou tanto, minhas mãos suavam, sentia tudo quando estava perto dela. Ela alegrava minha vida, ela completava tudo o que faltava e era meu Porto Seguro.
Ainda tinha medo de confiar nela mesmo que eu sentisse o contrário. Com o tempo tudo iria se ajeitar e ficaríamos bem.
Prefiro ficar alguns dias sem muita aproximação, precisava entender tudo o que eu estava sentindo com Mariana em minha casa, não falei com Ceci e nem com Juan Carlos, não queria ter que dar mais explicações. Rô estava viajando e aquela casa parece três vezes maior só comigo, Mariana e as meninas em casa. Regina e Valentina estavam se dando muito bem, brincavam o dia inteiro e se ajudavam com as lições de casa.
Estava jantando sozinha quando Mariana resolve sair do quarto e ir até a cozinha pegar um copo d'água.
- Não vai jantar Mariana? - falo te olhando.
- Estou sem fome. - ela responde fria sem nem ao menos me olhar. Eu sabia que ela estava chateada comigo, eu havia sido uma filha da puta.
- Então deve estar doente. - falo tentando quebrar o gelo.
- E agora você se importa comigo e como me sinto? - ela revira os olhos me olhando. - Você só se importa com você. - ela pega sua água e vai andando até a escada.
Me levanto rapidamente a segurando pelo braço.
- Mariana, espera.
- Eu vou embora, não aguento mais isso. - ela tira minha mão de seu braço e encara meu rosto.
- Por favor, não vai. - encaro seus olhos.
- Pra que você quer que eu fique aqui? Regina pode ficar, venho ver as meninas mas eu não aguento mais isso. Mesmo depois de tanto tempo você continua a mesma, desde o dia que me beijou mal falou comigo, não deixa eu me aproximar, não entendo o que você quer Ana e não vou ficar na sua confusão. - Mariana me parecia tão decidida e determinada no que queria em relação a nós.
- Me desculpa Mari, eu estou com medo. - me afasto dela e volto a me sentar.
Mariana respira fundo e senta ao lado.
- Eu não vou te fazer mal Ana, me perdoe por ter errado tanto com você mas isso não vai se repetir. Confia em mim. - ela diz segurando minhas mãos.
- Eu estou tentando... - sorrio leve.
- Vamos dar um jeito.
Logo sou interrompida por Valentina.
- Mamãe! Mamãe! É a Ceci! Está ligando.
Pego o telefone de sua mão.
- Ceci, oi meu amor! Como você está?
- Mariana está aí e você não me disse nada? Vocês estão juntas de novo? Me diz agora. Cadê ela?
- Calma, vou te explicar tudo, eu prometo. Quando você vem aqui? Estou com saudades.
- Talvez só você abrisse a porta eu já estaria aí com você.
- Que?! - me levanto assustada e corro para a porta da sala. Ceci estava ali. Linda!
- Surpresaaaaa! - ela desliga o telefone e me abraça.Gente, os capítulos estão menores porque estou tentando bastante crise de ansiedade e acabo ficando sem muita criatividade. Espero que entendam...
Até o próximo! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dez Anos (Maryana)
RomanceHavia se passado dez anos desde a partida de Mariana. Ana se via sozinha desde todo o acontecimento. Em dez anos muita coisa muda, sentimentos, ideais, o amor entre muitas outras coisas. Será que após tanto tempo o sentimento que ambas sentiam uma...