Capítulo 2

114 12 1
                                    

No outro dia

Após a reunião matinal, Antonieta acompanhou Victoria até sua sala.

_ Sim as cores estão incríveis, sem dúvida essa coleção será um sucesso não acha?

_ Sim, será.

_ Antonieta está tudo bem?

_ Está, porque a pergunta?

_ Não sei, desde ontem no jantar te achei estranha, tem algo que queira me contar?

_ Não, estou bem, não precisa se preocupar comigo.

_ Claro que me preocupo, você é minha amiga e tudo que acontece com você me importa, por acaso tem haver com Oscar?

_ E porque teria algo haver com Oscar?

_ Não sei, falei por falar, talvez você não queira contar agora, mais quando quiser estou aqui pra te ouvir.

_ Obrigada Victoria.

Alguns dias depois

Era véspera do desfile, depois de perceber mudanças no seio onde havia sentido a bolinha Antonieta marcou uma consulta, havia feito uns exames laboratoriais que sairiam em algumas horas. Tinha avisado a Victoria que chegaria um pouco mais tarde devido a exames de rotina que teria que fazer. Antonieta aguardava na sala de espera.

_ D. Orozco pode entrar o Dr. Rivas está aguardando com o resultado dos exames.

_ Obrigada.

Na sala

_ Então qual o resultado dos exames?

O médico respirou fundo e a encarou

_ Sinto muito te dar essa notícia Antonieta mais o exame apontou que você tem um tumor.

_ Não, não pode ser. – com os olhos marejados.

_ Tenha calma Antonieta, o importante é que foi detectado cedo, faremos uma biópsia e mediante ao resultado iniciaremos um tratamento.

_ Quimioterapia?

_ Não necessariamente, se o tumor for maligno confirmando o câncer iremos fazer a cirurgia e logo veremos que tratamento se aplica ao seu caso.

_ Entendi.

_ Fique tranquila é muito importante manter o equilíbrio emocional nesse momento.

_ Está bem.

_ Vou te dar o encaminhamento para que faça a biópsia, se possível amanhã mesmo.

_ Não, amanhã não posso, será o desfile e tenho muitas coisas a fazer.

_ Precisa entender que sua saúde é prioridade.

_ Eu sei, prometo que na segunda pela manhã eu farei o exame.

_ Está bem.

Antonieta saiu do consultório muito aflita, tentava manter a calma e absorver tudo que estava acontecendo logo foi para casa de modas.

Na casa de modas

_ Victoria só queria avisar que cheguei.

_ Antonieta e como foi no médico? Está tudo bem?

_ Está sim, foi só rotina, está tudo em ordem.

_ Que bom.

_ Eu vou trabalhar, nos vemos depois.- disse Antonieta saindo

_ Ok. – estranhando-a

Aquele dia havia sido intenso, como toda véspera de desfile, Antonieta ficou até mais tarde.

TDA- A Força de Uma AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora