Na casa de Antonieta
_ Sobre nós, quero dizer sobre toda essa situação.
_ Oscar não precisa dizer nada, de verdade nunca esperei nada dessa nossa situação.- disse erguendo a sobrancelha
_ Por minha culpa porque nunca me posicionei a respeito, nunca te dei a segurança, a confiança e certeza que você sempre quis.
_ Oscar...
_ Não tinha feito isso antes porque nem eu mesmo tinha essa certeza Antonieta, mas agora eu tenho e quero te dar tudo isso e muito mais.
_ O que está querendo dizer com isso?- olhando-o ansiosa
_ Que eu não tenho mais dúvidas do que sinto por você, eu te amo Antonieta.
Antonieta observou Oscar por alguns segundos, aquilo que ela tanto ansiava escutar ao invés de deixá-la feliz, a deixou assustada e frustrada, Antonieta se levantou e deu as costas a Oscar, ele se aproximou.
_ Antonieta você escutou o que eu disse?
_ Sim, escutei.
_ Antonieta- virando-a para si _ Ei o que foi, por que está assim?
_ Não sabe como sonhei com esse momento, como quis ouvir isso dos seus lábios, porque eu te amo Oscar.
_ Eu sei e por isso quero que estejamos juntos, quero que tenhamos uma relação formal, Antonieta quero que seja minha esposa, o que me diz?
Antonieta o encarou surpresa e logo as lágrimas começaram a molhar seu rosto.
_ Em outro momento seria a mulher mais feliz do mundo, mais infelizmente é tarde para nós dois, não posso me casar com você Oscar, não posso. – afastando-se
_ Como, mais por que?
_ Que futuro você teria o meu lado? Essa maldita doença pode tirar a minha vida e além disso mesmo que eu vença esse câncer, não serei a mesma nunca mais. – disse olhando para baixo
_ Não diga isso Antonieta. – disse se aproximando tentando tocá-la
_ Não, por favor- afastando-se _ Você merece uma mulher perfeita, saudável, não uma que está condenada.
_ Antonieta eu te amo e nada disso me importa, só quero estar com você, cuidar e amar você.
_ Não insista, por favor.
_ Claro que vou insistir, Antonieta já chegamos até aqui juntos e assim vamos continuar, nosso amor é tudo que precisamos para vencer todos os obstáculos.
_ Não Oscar, aceito que esteja ao meu lado, mas somente como amigos, nada mais. – secando as lágrimas _ Por favor, estou cansada e quero ficar sozinha.
_ Antonieta, nós...
_ Esse nós não existe Oscar, entenda e aceite de uma vez, agora vai embora.
_ Está bem, em outro momento conversaremos, só quero que saiba que nunca vou me cansar de dizer que você é uma grande mulher e o quanto eu te amo.
Oscar a observou por rápidos segundos e se direcionou a porta abrindo-a, Antonieta em lágrimas o encarou e lhe deu as costas, apenas ouviu o barulho da porta abrindo e fechando, sentiu seu braço ser puxado com certa força.
_ Não aceito e nem vou te perder Antonieta- disse Oscar trazendo-a para si e encarando-a
_ Oscar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
TDA- A Força de Uma Amizade
FanfictionUma versão da novela Triunfo do Amor centrada na amizade de Victoria e Antonieta interpretadas pelas talentosas atrizes Victoria Ruffo e Erika Buenfil. Algumas pessoas entram em nossas vidas não por acaso e sim porque estão destinadas a cruzar no...